Alarme e sensor de presença

Os detectores ultrassônicos usam ondas sonoras de alta frequência para detectar qualquer tipo de movimento dentro de um espaço limitado. Veja os demais modelos e o testemunhal de quem tem experiência com eles.

Na sua forma mais simples, um sistema de alarme eletrônico é um circuito elétrico de baixa tensão com sensores nas portas e janelas de entrada. Quando uma porta ou janela é aberta, seu sensor detecta a interrupção no fluxo de eletricidade e dispara um sinal de aviso como uma sirene ou luz estroboscópica.

Tipos de alarmes e sensores

  • Detectores de movimento infravermelho passivos: esses são os tipos mais comuns de proprietários de sensores, porque são práticos e acessíveis. O termo passivo significa que esses detectores operam sem a necessidade de irradiar e gerar sua própria energia.

    Veja imagens

  • Detectores ultra-sônicos: os detectores ultrassônicos usam ondas sonoras de alta frequência para detectar qualquer tipo de movimento dentro de um espaço limitado.

    Veja imagens

  • Detectores de Microondas: os detectores de microondas funcionam da mesma maneira que os detectores ultrassônicos. No entanto, eles usam ondas de rádio de alta frequência em vez de ondas sonoras.

    Veja imagens

  • Interruptores magnéticos: os interruptores magnéticos são normalmente usados para proteger portas e janelas. Sua facilidade de uso, durabilidade e acessibilidade os tornam uma escolha popular.

    Veja imagens

  • Detectores de quebra de vidro: quando um vidro se quebra, diferentes faixas de frequências são geradas, incluindo ondas ultrassônicas que são audíveis para os seres humanos e também infra-sonoras que os humanos não podem ouvir.

    Veja imagens

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre alarme e sensor de presença

Quando eu decidir que era a hora de comprar o alarme e sensor de presença foi um dia que eu estava em casa sozinha e comecei a ouvir barulhos estranhos em cima de casa, naquele momento eu me senti tão fragilizada e vi que eu não podia fazer nada a não ser me esconder, foi aí que eu decidir que era a hora de mudar que eu precisava de um equipamento que me desse segurança e bem estar, e pra isso eu precisava de um equipamento bom e que atendesse todas as funcionalidades propostas, então eu comecei a pesquisar muito o que deu muito trabalho pois sempre tinha alguma coisa que não atendia muito bem ao que eu queria, cheguei a pensar que nunca encontraria o ideal, mas foi ai que eu achei esse que superou todas as minhas expectativas e agora sim eu consigo me sentir segura em casa.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


O alarme e sensores tem como objetivo detectar a invasão. Uma Central de alarme de segurança deve funcionar também com uma bateria para, em caso de falta de energia, ter a sua funcionalidade normal. Os sensores de presença são conectados na Central. Com a correta configuração da Central de alarme é o bom posicionamento dos sensores de presença é possível evitar roubos, furtos e danos ao patrimônio. A presença desses equipamentos pode evitar assaltos.
A incorreta configuração da Central de alarme e o mal posicionamento dos sensores de presença, pode ser acionado o alarme de forma desnecessária, gerando incômodos dos vizinhos e também para o proprietário do alarme com preocupações desnecessárias. Os sensores de presença podem detectar movimentos de pequenos animais, como pássaros e cachorros, o que também podem ocasionar acionamentos falsos do alarme. O uso de sensores de presença para uso externo é muito complicado por causa desses acionamentos falsos.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


Quando a casa de minha tia foi assaltada, eu fiquei bastante impactada com esse acontecimento. E procurei em diversos fóruns da internet sobre as principais maneiras de deixar minha residência o mais segura possível, encontrei diversas informações pouco relevantes, e então decidi buscar dicas em lojas de segurança, ao chegar no local me deparei com uma revisa sobre segurança de propriedade, e decidi folheá-la. Com isso, encontrei o alarme e o sensor de presença, fique com bastantes dúvidas sobre qual seria o ideal para o meu caso, mas acabei levando os dois. Devo dizer que essa foi uma das melhores compras que já fiz, pois os produtos são de ótimas qualidades, o sensor identifica quando alguém estiver por perto, e o alarme me avisa sobre essa presença.
Um dos principais potos negativos que encontrei ao buscar por esse produto foi o seu alto custo no mercado, ou seja, seu preço.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega