Aparador de livros individual e duplo

É o aparador de livros que é composto só por uma peça para sustentar os livros por um dos lados, e do outro lado eles precisam do apoio de uma parede ou móvel. Veja a opinião de usuários sobre este assunto.

O aparador de livros é um objeto importante para aqueles que são amantes de leitura ou que tenham apego especial com certos livros pessoais. Além de ser útil, ele também pode ser usado para trazer um estilo novo para a decoração do lugar.

Os livros ficam organizados, em ordem, perfeitamente alinhados e mais protegido de possíveis riscos. Há diversos designs para escolher o que for melhor para cada tipo de gosto e estilo de decoração do ambiente em várias partes da casa ou em um único local.

É possível encontrar aparadores básicos, sem muitos detalhes, e modelos de designs rebuscados, com materiais nobres, assinados por artistas, e de marcas famosas.

Tipos de aparadores de livros

Individual: É o aparador de livros que é composto só por uma peça para sustentar os livros por um dos lados, e do outro lado eles precisam do apoio de uma parede ou móvel.

Duplo: É o aparador de livros composto por duas peças que devem ser colocadas em cada um dos lados dos livros.

Aparadores de livros mais populares

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre aparador de livros

Para quem deseja guardar seus livros de maneira organizada, mas ao mesmo tempo, despojada e utilizando-os como itens de decoração, nada melhor do que utilizar-se de aparadores de livro.
Existem vários modelos disponíveis, sendo que na grande maioria são de ferro, em formato básico de "L".
Alguns incluem desenhos e formas vazadas, o que incrementa a decoração.
Outros são bastante discretos, passando desapercebidos entre a decoração.
Devem ser utilizados apoiando-se dois ou três livros em sua base e os demais encostados ao primeiro.
Se for utilizado para dar apoio a livros de capa dura, podem ser escondidos dentro da capa do primeiro livro, dando a impressão de que não há nada além dos próprios livros.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


O aparador de livros é um produto essencial para todos. Os amantes da leitura normalmente acabam adquirindo grande número de exemplares, o que pode vir a dificultar o armazenamento em casa. Por outro lado, com o item, é possível que se faça a seleção dos livros que estão sendo lidos, além daqueles de consulta mais corriqueira, organizando-os de forma que não fiquem "caindo" para um lado ou para o outro. Mesmo aqueles que não tem o hábito da leitura como hobby acabam vendo utilidade no produto, pois os livros são ótimo elemento decorativo. É possível, ainda, alinhar interesses e gostos pessoais ao aparador de livros, pois existem vários temáticos ou que simulam objetos com finalidades distintas. Assim, acaba sendo também uma boa opção para presentear amigos e entes queridos, já que se tem utilidade tanto para leitores assíduos quanto para aqueles que usam os livros para com o intuito decorativo.
Bruna , Porto Alegre, RS


Nada mais inconveniente do que quando você faz uma limpeza da sua estante de livros, espanando também esses seus grandes amigos, e minutos depois de você se esmerar em organizar harmonicamente os livros nas prateleiras, eles desabarem como uma fileira de peças de um dominó.
O aparador de livros veio para livrar você dessas decepções, pois com eles você pode fazer os mais interessantes arranjos de arrumação com os seus livros, que ficarão solidamente apoiados, sem o risco de ocorrerem esses desabamentos tão desalentadores.
Com o aparador de livros você agora vai poder efetuar a limpeza da sua estante de livros sem se preocupar com a necessária arrumação posterior, ao contrário, você sentirá um novo prazer em dar novos arranjos para esses seus grandes amigos e companheiros ao longo da sua vida; os seus bons e indispensáveis livros.
Na minha estante eu não dispenso o emprego de aparadores de livros e os recomendo.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Por Redação e G Produções Editoriais