Aparador e cortador de grama: Tramontina, Trapp, Stihl e Husqvarna

Os cortadores são os mais robustos e indicados para o corte em geral. Já os aparadores são usados em locais específicos e para fazer cortes em quinas, na beira de muro ou locais onde os cortadores tradicionais não alcançam.

Os equipamentos para corte e aparo de grama são fundamentais para quem trabalha profissionalmente ou mesmo para quem tem um jardim e precisa fazer a manutenção do mesmo.

Os cortadores são os mais robustos e indicados para o corte em geral. Já os aparadores são usados em locais específicos e para fazer cortes em quinas, na beira de muro ou locais onde os cortadores tradicionais não alcançam.

Principais marcas

  • Tramontina: Tradicional marca de produtos de utensílios domésticos, como panelas, talheres (garfos, facas, colheres, etc), entre outros. Atua também na linha mais pesada, como os cortadores de grama.

    Veja modelos

  • Trapp: É uma marca bastante conhecida no segmento de máquinas para corte e aparo de grama, especialmente nos modelos mais robustos desses equipamentos.

    Veja modelos

  • Stihl: Esta marca é muito conhecida pelo seu produto que acredito ser o carro chefe: a motosserra. Mas atua também na linha de aparadores e cortadores de grama.

    Veja modelos

  • Husqvarna: Igualmente à marca anterior, a Husqvarna é também lembrada pela motosserra que leva sua assinatura. Aqui mostraremos apenas os equipamentos relacionados ao corte de grama.

    Veja modelos

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre aparador e cortador de grama: Tramontina, Trapp, Stihl e Husqvarna

Produto de fácil manuseio, é só ligar na tomada e cortar a grama, do seu jardim, ou pequenos espaços. O gatilho(onde a gente segura) é bem confortável, anatômico, um produto pequeno mas com uma potência muito boa, fazendo com que realize o corte da grama bem rapidamente.
se for cortar a grama num espaço grande, acaba por doer um pouco a mão que fica o gatilho. Quando quebra o fio de nylon é um pouco difícil de retirar da parte de dentro e encaixar novamente. Mas com a prática fica mais fácil.
Fernanda Oliveira, Indaiatuba


Aparador de grama trapp, com regulador de mão para altura ideal no cabo do aparador, voltagem em 110 e 220 vts.
Aparador da trapp super resistente e potente 1000wts de potência com gatilho de fácil acesso, vem com carretilha embutida carregada de nylon resistente para aparar grama e canteiros.
Não recomendável ultilizar em dias de chuvas perigo de choque elétrico e danificar ou até mesmo queimar o aparador trapp.
Minha trapp 220 vts super resistente e fácil manuseio, cabo em alumínio resistente e não enferruja.
Ideal para cortes de gramas e principalmente canteiros e recortes de árvores e plantas até podas de cerca vivas, sempre utilize óculos de proteção, super indico e recomendo.
Desvantagens os cabos dos aparadores de grama trapp, o cabo em alumínio de apoio para aparar ou recortar a grama é muito curto, deveriam vim de fábrica reguladores de altura para todo tipo de pessoas altas ou baixas como cabo extensor.
Aline , Guarujá SP


Cortador de grama da trapp, super resistente e durabilidade na hora de cortar a grama de jardins.
Cortador de grama trapp ideal e eficiente com muita praticidade no corte da grama, carrinho de 4 rodas super resistente com regulagem em 4 modalidades alta, baixa, super baixa, meia baixa, reguladores laterais nas rodas.
Nas voltagens em 110 e 220 vts com chave de voltagem com 2500 wts de potência e já instalada com a lâmina de corte.
No gatilho rápido e eficiente com botão indicador em vermelho para trava de segurança evitando acidentes pelo gatilho no caso de acionamento inesperado.
Sacador de revestido em nylon para ensacar os resíduos das gramas cortadas facilitando o corte na grama e coleta mais eficiente.
Super indico e recomendo após o uso limpar com pano macio e úmido para manter a durabilidade do equipamento, após o uso guardar o cortador de grama em abrigo fechado para evitar enferrujar.

Adenilton Farias da Silva , Guarujá