Aquecedor elétrico portátil é bom?

Veja a avaliação de usuários sobre o aquecedor elétrico eleva a temperatura do ambiente, usando energia elétrica, por meio de diferentes formas de aquecimento. Veja também uma galeria de fotos de cada modelo.

Para ficar confortável em dias frios, uma ótima opção é ter um aquecedor elétrico portátil em seu lar. Ele vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros que moram nos locais mais frios do país.

O aquecedor elétrico eleva a temperatura do ambiente, usando energia elétrica, por meio de diferentes formas de aquecimento.

Quando as roupas e as cobertas não são suficientes, ele atua com eficiência na hora de garantir um ambiente mais quentinho e agradável para trabalhar ou relaxar.

Tipos de aquecedor elétrico portátil

Os tipos mais comuns são:

Halógeno: Possui um sistema de aquecimento incandescente com resistências, que ressecam o ar, mas aquece o ambiente mais rápido. Consome maior quantidade de energia elétrica.

Veja uma galeria de imagens de aquecedor elétrico portátil halógeno

Óleo: A resistência aquece o ar com o óleo, sendo mais lento que os outros. Porém, é o mais econômico.

Veja uma galeria de imagens de aquecedor elétrico portátil a óleo

Cerâmico: Ele tem uma resistência revestida de cerâmica que retém o calor, que se propagar. Aquece rápido, é econômico e não resseca tanto o ar.

Veja uma galeria de imagens de aquecedor elétrico portátil cerâmico

Termoventilador: Parece com o halógeno, só que possui uma hélice que ajuda a espalhar calor pelo ambiente, deixando o ambiente mais seco, com maior risco de queimaduras.

Veja uma galeria de imagens de aquecedor elétrico portátil termoventilador

Alguns modelos de aquecedores elétricos portáteis

  • Aquecedor Cadence AQC412
  • Aquecedor Mondial A-08
  • Aquecedor halógeno Ventisol AH
  • Aquecedor Mondial A-07
  • Aquecedor Cadence AQC400
  • Aquecedor a óleo Britânia AB1500
  • Aquecedor à óleo Mondial A-06
  • Aquecedor Mondial A-05
  • Aquecedor halógeno Mondial
  • Aquecedor Elétrico 2 Em 1 Britânia

Veja o que as pessoas que usam aquecedor elétrico portátil estão dizendo

Excelente custo beneficio. Cumpre bem ao que propõe. Em cômodos menores aquece de forma rápida sem fazer barulho. Por ser menor, permite que possa ser transportado para qualquer lugar. Pode ser usado em qualquer cômodo, inclusive no banheiro em dias muito frios. Seu design é moderno e bem discreto, podendo ficar em qualquer móvel sem chamar atenção negativa. Por ser bem silencioso pode ser usado em quarto de bebês pois não atrapalha a qualidade do sono.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


O aquecedor elétrico portátil foi uma excelente aquisição que eu fiz. Ele é um aparelho realmente portátil pois é bem leve de carregar e cabe em qualquer lugar. Ele também é muito prático porque apesar de seu pequeno tamanho é capaz de aquecer o quarto todo. Ele foi muito útil para minha família pois nos mudamos para uma cidade fria, clima que não estamos habituados. Mas o aquecedor superou nossas expectativas. Já usamos no banheiro para deixar o ambiente aquecido antes de entrar para o banho. E como ele tem hélices, segundo o fabricante ele pode ser usado em ambientes úmidos, como o banheiro durante o banho. No caso do quarto, deixamos ele ligado de quinze a trinta minutos antes de dormirmos, com a porta do quarto fechada. O quarto todo fica bem quentinho. Porém, não tivemos coragem de dormir com ele ligado a noite toda, por medo de acidente.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


Quem mora em lugares de frios como no Sul do Brasil, sabe da necessidade de ter um bom aquecedor em casa. Mas, como uma aquecedor de grande porte, como uma lareira, é aquisição para poucos, então uma ótima solução é o aquecedor elétrico portátil. Cumpre bem seu trabalho de aquecer o ambiente em dias frios e pode ser levado com você de um lado para outro da casa, sem grandes preocupações. Infelizmente, como nem tudo é perfeito, um aquecedor elétrico tem suas desvantagens. Como é ligado, obviamente, na energia, ele vai aumentar consideravelmente seu gasto de luz no mês. Isso devido o grande número de watts de potência e pelo tempo que o aparelho costuma ficar ligado. Um outro risco é se tiver crianças ou animais em casa. O aparelho deve ser mantido fora do alcance deles para não haver acidentes indesejados. Fora isso, é uma ótima aquisição pro inverno.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina