Ar condicionado 10000 BTUs mecânico e eletrônico

Ar condicionado 10.000 BTUs eletrônico é o tipo mais moderno, e permite regular a temperatura à distância com um controle remoto. Veja as opiniões de nossos usuários.

O ar condicionado de 10.000 BTUs é um tipo de ar condicionado instalado na parte superior da parede, para que o ambiente fique refrigerado. Ele é indicado principalmente para residências e pequenos estabelecimentos comerciais de até 15m quadrados.

Por ser mais fácil de instalar e não precisar de grande conhecimento técnico, este modelo é muito popular entre os consumidores. O espaço é gelado na medida certa, sem ficar frio ou quente demais.

Ele é mais compacto devido ao fato de a estrutura do aparelho ficar em um único gabinete. E, com o avanço da tecnologia, estão cada vez mais silenciosos, com alguns com função timer, painel digital, controle remoto, etc.

Tipos de ar condicionado 10.000 BTUs

Ele pode ser de dois tipos: mecânico e eletrônico.

  • Ar condicionado 10.000 BTUs mecânico: Este é o mais tradicional e possui um valor mais em conta. Para usá-lo, é preciso ir até ele para regular a temperatura, ligar ou desligar. Alguns tem duas saídas de ar para refrigerar mais rapidamente.
  • Ar condicionado 10.000 BTUs eletrônico: É o tipo mais moderno, e permite regular a temperatura à distância com um controle remoto. Ele pode ter recursos, como diferentes velocidades, oscilação da direção do vento, função timer e sleep.

Principais marcas de ar condicionado de 10.000 BTUs do mercado

Veja algumas opiniões sobre o produto:

A utilização de um aparelho de ar condicionado 10000 btus, tem me mostrado o quanto foi acertada a escolha desse equipamento com essa capacidade de refrigeração.
A primeira observação positiva foi quando ampliei a área da sala e não precisei trocar o ar acondicionado, pois os 10000 btus foram suficientes para refrigerar muito bem a nova sala que passou de 18 para 25 metros quadrados.
A segunda observação positiva com a utilização do ar condicionado 10000 btus, foi com relação ao consumo de energia, que já era baixo, graças ao compressor rotativo que equipa esse equipamento, e que com o novo tamanho da sala aumentou somente 12% enquanto o tamanho da sala aumentou em cerca de 39%.
Não encontrei nenhum ponto negativo relevante nesse produto. Mas recomendo que se faça a lavagem do filtro de ar a cada 3 ou 4 meses e das serpentinas a cada 12 meses.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Já tive um aparelho de ar condicionado destes de 10.000 btus, do tipo de encaixar na parece. Gostei muito, principalmente pela sua potência é possível refrigerar uma área grande. O meu ficava no quarto e se eu deixasse a porta aberta ele refrigerava até a sala que ficava ao lado. Consegue atender bem até mesmo em dias mais quentes de verão. Gostei da economia, mesmo sendo de uma potência maior, o selo de economia fez jus a propaganda e ele não consumiu tanto de energia quanto eu esperava.
Uma desvantagem é seu tipo retangular de encaixe na parede, o que implica em uma adaptação à parede, com quebras de parece e instalação de uma moldura de madeira. Também uma camada de espuma para isolamento, para não vazar o ar frio. Nestes pontos relacionados à instalação este modelo perde para os modelos atuais.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Utilizado em um quarto pequeno e de teto baixo, o ar de janela de 10000 btus é suficiente para gelar bem o ambiente. O filtro de fácil remoção e limpeza também ajuda muito para deixar sempre limpo. O ruído externo não é problema, pois não se escuta dentro de casa o barulho do motor. Por ter as paletas flexíveis posso direcionar o vento para qualquer parte do quarto.
Infelizmente o modelo de janela não tem controle remoto para controlar o tempo, o que dificulta bastante, as vezes acordar no meio da noite para diminuir a potência ou desligar é bem complicado. A água de escoamento muitas vezes não sai pelo cano que deveria sair, molhando a parede ou o chão. O plastico que reveste a parte interna amarelou em menos de 1 ano de uso, dando a impressão de que o produto é antigo.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul