Armário multiuso para quarto MDF ou MDP

Os armários de MDP são compostos por fibras de madeira em 3 camadas: uma grossa no miolo e duas mais finas na superfície. Em MDF é composto pela aglutinação de fibras de madeira por meio de resina sintética.

O armário multiuso é de grande ajuda na organização dos quartos, sendo que há vários modelos de armário multiuso que variam em suas cores, materiais, tamanhos. Ele pode ser muito bem utilizado tanto no quarto de solteiro quanto no de casal. Além das roupas de cama e sapatos, existem também outros itens que precisam de um espaço para serem guardados.

As casas e apartamentos que estão cada vez menores, e encontrar o espaço para guardar os objetos pode se tornar um grande desafio. Com o armário multiuso é possível criar um home office para transformar a decoração de quarto até dos menores ambientes. Ele pode ser um curinga na otimização e organização do espaço.

Tipos de armário multiuso

O armário multiuso pode ser separados em dois tipos conforme o material de que é feito:

  • MDP

    Os armários de MDP são compostos por fibras de madeira em 3 camadas: uma grossa no miolo e duas mais finas na superfície. Essas camadas dão uma boa resistência estrutural, evitando o empenamento.

  • MDF

    Esse é composto pela aglutinação de fibras de madeira por meio de resina sintética, deixando a estrutura uniforme, plano e denso.

Independente de qual seja o material, a pintura é UV para maior proteção e não pode ser molhado, porque a água o estraga.

Armários multiuso mais populares

Os armários multiuso mais populares entre os consumidores são:

Leia abaixo as experiências com este produto:

Armário com duas portas e seis prateleiras internas.
Excelente opção para quem dispõe de pequenos espaço ou, ainda que seja um quarto grande, queira instalar um armário extra.
Embora seja de MDF, o armário é bastante resistente e de fácil montagem, que pode ser feita pelo próprio comprador, embora exija um pouco de habilidade técnica.
Serve bem como guarda-roupa, porta calçados, porta bolsas ou, ainda, como um armário para guardar livros e papéis, materiais de artesanato ou o que mais a imaginação pensar.
Por ser estreito, é um item discreto para ser acrescentado no ambiente do quarto.
Cores que combinem com os demais móveis são ideais.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Ideal para o quarto das crianças, serve para manter a organização, especialmente dos materiais escolares e brinquedos.
Utilizando caixas organizadoras (de papelão ou de plástico), fica ainda mais fácil organizar e localizar os itens por categoria.
Nas prateleiras mais a baixo, é possível utilizar como porta-calçados.
Para a montagem é necessária alguma experiência técnica, mas é possível fazê-lo em casa sem ajuda de montador profissional.
Não é profundo o suficiente para comportar caixas organizadoras grandes, o que dificulta guardar brinquedos maiores de forma mais organizada.
EDNA VIEIRA DE ARAUJO SOUSA, SÃO PAULO, SP


Por ter cinco prateleiras de madeira até que cabe bastante coisa, consigo organizar roupa de cama, mesa e banho, também alguns sapatos e papéis e não ocupa tanto espaço no quarto. Ainda consigo guardar coisas em cima do armário e ganho ainda mais espaço. Também uma vantagem é que tem portas, assim as coisas que estão dentro não enchem de poeira, visto que moro em uma região que tem bastante pó. E o armário é de material fácil de limpar e a cor escura não fica encardido. Outra vantagem é que ele vem montado da loja e não precisamos depender de agendar com o montador e ficar aguardando um horário conveniente para ele vir montar. E sem contar que o preço é bem acessível, estava entre comprar um armário de aço ou o multiuso, optei pelo armário multiuso e não me arrependo.
É feito em um material não muito resistente.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul


Um armário multiuso é um móvel que tem variadas funções, pode ser usado como dispensa para alimentos, na área de serviço para guardar produtos de limpeza, na garagem para ferramentas. Usar um armário multiuso no quarto tem o beneficio de poder colocar tanto roupas, como sapatos, entre outras coisas, normalmente os guarda roupas acabam sendo pequenos com o decorrer, podendo ser utilizado um multiuso para ajudar. Roupas de cama e toalhas também podem ser guardadas. Seu valor não é alto, pode ser encontrado em qualquer loja de móveis. Alguns possuem fechaduras, tornando mais seguro para poder guardar objetos longe do alcance das crianças.
Algumas casas e apartamentos são pequenos sendo assim o multiuso pode acabar obstruindo alguns espaços, e ocupando lugares importantes. Alguns materiais mais baratos não suportam muito peso, podendo estragar as prateleiras. Esteticamente alguns modelos não deixam o ambiente bonito, é importante escolher de acordo com a sua decoração.
Geovana Ferreira , Bocaiuva do Sul/Parana