Como é usado o aspirador de pó industrial?

Há dois tipos de aspiradores de pó industrial: um que suga só resíduos sólidos e um que suga sólidos e líquidos.

Os aspiradores de pó industriais são equipamentos importantes, que precisam ser escolhidos com muito cuidado, pois são eles que irão garantir a limpeza da fábrica ou empresa.

Por isso, na hora decidir qual é o melhor é necessário levar em consideração vários fatores, como poder de absorção e componentes que ficam acoplados.

Um ambiente limpo deixa os funcionários mais confortáveis, condições de trabalho adequadas e mais estimulados para a rotina de trabalho.

Tipos de aspirador de pó

Há dois tipos de aspiradores de pó industrial: um que suga só resíduos sólidos e um que suga sólidos e líquidos.

  • Aspirador de sólidos: O aspirador de pó apenas de sólidos são bem versáteis e fazem pouco barulho, ajudam a economizar energia elétrica, com alto desempenho em diferentes revestimentos de pisos.
  • Aspirador de sólidos e líquidos: O aspirador de sólidos e líquidos são feitos para serem sugarem as sujeiras mais pesadas e uma grande quantidade de líquidos. Normalmente, são máquinas mais potentes, com grande durabilidade e fáceis de serem utilizados.

Principais marcas de aspirador de pó industrial

  • Tecnoclean
  • Kärcher
  • RIDGID
  • Dewalt
adsense_banner2

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de aspirador de pó industrial

Gostei bastante, a mangueira é bem flexível e a regulagem da sucção funciona direitinho e os dois extensores são bem úteis na hora da limpeza no meu restaurante e por isso eu não preciso ficar me abaixando toda hora e pela forma não corroe facilmente por que os funcionários do restaurante usam ele no chão molhado está tudo bem. Tem um filtro de espuma que protege o motor caso alguma coisa transparece o filtro de pano. Uma coisa que achei legal é que vem com um bico de canto pra tirar a sujeira dos cantos mais difíceis e isso me ajudou bastante, em fim, supriu minhas necessidades para o que eu desejava.

Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ


Em algumas das minhas atividades na área de limpeza e conservação, tive oportunidade de avaliar alguns aspiradores de pó industrial.
Constatei que em regra esses equipamentos tem um bom poder de sucção e funcionam muito bem em grandes áreas acarpetadas ou com muitos tapetes, como em hotéis, salas de espetáculos e de exibição de filmes, grandes escritórios e em repartições públicas.
Recomendo o uso de protetores auriculares para minimizar os efeitos do elevado nível sonoro. Recomendo também que os filtros de ar sejam substituídos conforme as orientações do fabricante e que haja uma rigorosa rotina de manutenção preventiva.
Alguns equipamentos apresentam nível sonoro muito elevado. Quando são utilizados em atividades noturnas este nível sonoro é potencializado.
O alto custo de manutenção/reparo, como das peças de reposição e ainda no elevado tempo de paralisação, fatores oneradores do custo operacional desses equipamentos, são os seus fatores depreciativos mais evidentes.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Quando eu decidir comprar um novo aspirador de pó, foi o quando eu tava limpando a minha casa para receber minhas amigas, e o aspirador simplesmente parou de funcionar, e isso acabou me deixando bastante nervosa, eu já estava atrasada e isso só fez aumentar o meu atraso, foi então que eu decidir dar um basta e compra um novo aspirador de pó industrial, foi quando eu achei esse, no inicio eu me questionei se era esse mesmo o que eu queria, mas depois de pensar melhor, decidir que era a melhor escolha, essa foi a melhor decisão que fiz, esse aspirador nunca me deixou na mão, ele é super prático de usar, fácil de transportar de um lugar para o outro, e tem uma ótima qualidade levando em conta o preço barato
Uma das coisa que não gostei muito, foi do design que eu achei um pouco simples demais.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba