Beliche e treliche

Apesar de muitos ainda não confiarem na segurança desse tipo de móvel, os modelos de hoje em dia são mais modernos e seguros. Veja os modelos e a opinião de usuários sobre este produto.

O beliche e o treliche são ótimos para quem possui pouco espaço em sua casa ou apartamento, mas quer estar sempre pronto para receber hóspedes para dormir. Como os nomes dizem, a diferença entre os dois, é que o beliche pode acomodar duas pessoas e o treliche pode acomodar até três pessoas.

Apesar de muitos ainda não confiarem na segurança desse tipo de móvel, os modelos de hoje em dia são mais modernos e seguros.

Eles ajudam a otimizar o espaço, mantendo o conforto.

Tipos de beliche/treliche

Os beliches e treliches podem ser feitos de madeira ou de metal.

  • Madeira: Quase todos os modelos são de madeira em MDF, MDP ou maciça. Os de madeira maciça são mais resistentes e sofisticados. A desvantagem é que, com o tempo, pode lascar e se desgastar.

    Veja modelos de beliche de madeira

  • Metal: Os modelos de metal não correm o perigo de se desgastar fácil, e pode durar por muitos anos.

    Veja modelos de beliche de metal

Alguns modelos de beliche/treliche do mercado

  • Beliche Multifuncional Conect Atacama – Santos Andirá
  • Treliche – Percasa
  • Beliche Havana Plus – Santos Andirá
  • Beliche com cama de casal – Housin
  • Beliche Marjorie – Piratini Indústria Moveleira
  • Treliche Carisma - Gelius
  • Treliche com cama de casal – Saraiva

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de beliche e treliche

Quando eu ainda não morava sozinha, eu tive que dividir um quarto com minha amiga, na compra dos móveis a gente ficou em dúvida se comprava uma beliche ou treliche, como eu já tive uma beliche eu sugerir comprar uma já que era apenas pra nos duas, quando decidimos comprar colocamos como características essenciais: o conforto, preço e o design, foi então que achamos duas uma beliche e treliche, eu acabei comprando além da beliche a treliche pra dar de presente pra minha tia, a beliche atendeu a todas as minhas expectativas, sendo que era mais confortável do que eu esperava, e no caso da treliche minha tia amou, me agradeceu muito pois tinha tempo que ela precisava comprar uma Mas tinha medo de comprar e depois se arrepender, mas ela disse que tinha gostado tanto que decidiu compra outra igua a que eu tinha dado de presente pra ela.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Os beliches e treliches são maravilhosos quando o quesito é poupar espaço, eles são muito vantajosos para serem colocados nas casas de pessoas que tem muitos filhos e possuem uma casa pequena, pois o biliche ou o triliche vai ocupar o espaço de uma cama e vai dar para duas ou três pessoas dormirem neles. Pra mim a principal desvantagem deles é que eles não tem uma estética muito boa, eles dão a impressão de bagunça e desorganização afinal parece que tem uma casa em cima da outra, e como eu prezo muito pela estetica de uma casa eu não os compraria.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Eu e meus irmãos dividimos por muitos anos o mesmo quarto e escolhemos uma treliche, já que o quarto era muito pequeno.
Material muito resistente, alta durabilidade, ótimo acabamento.
Conta com escadas laterais, o que facilita o acesso à cama de cima, sem atrapalhar o espaço da cama inferior.
Pode ser instalada proteção na cama superior, proporcionando maior segurança.
A terceira cama é do tipo "auxiliar", com rodinhas e pode ser retirada totalmente (não fica presa na estrutura do móvel).
Um inconveniente é o uso de tapetes ao pé da cama, já que geralmente atrapalham o uso da cama auxiliar.
As camas comportam colchões no tamanho tradicional, mas para a cama auxiliar é importante observar a altura do colchão, para não impedir a entrada sob a cama inferior.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Por Redação e G Produções Editoriais