Cafeteira programável: Tipos, modelos e opinião de usuários

Veja os vários modelos de cafeteira programável com jarro de vidro ou Jarra de inox ou de metal. Veja também a opinião de usuários sobre o uso deste produto no dia a dia.

A cafeteira programável tem o grande diferencial de poder ser programada com até 24 horas de antecedência, proporcionando um café aquecida mesmo que tenha sido feito a horas.

Acordar com um café bem quentinho é a melhor forma de começar o dia e, com ela, você pode acordar com uma xícara quente pronta à sua espera. Dessa forma, é possível aproveitar mais o tempo saboreando cada gole.

Diferente de outros tipos no mercado, ela produz só café, com variação na intensidade da bebida. Ela funciona com um sistema de gotas e possui um cesto de filtro no formato de cone para uma melhor extração e controle sobre o teor. A sua principal característica é que é possível programar o horário e a quantidade de café que deseja, ligando automaticamente.

Tipos de cafeteira programável

Além do tamanho, a jarra pode ser feita de diferentes materiais

  • Jarra de vidro: É a mais comum, o preço costuma ser menor, e podemos ver a cor e quantidade dentro da jarra.
  • Jarra de inox ou de metal: Ela possui grande durabilidade, sendo resistente a batidas, quedas e choque térmico.
Principais cafeteiras programáveis do mercado:

Veja as opiniões sobre o produto:

Passar café em cafeteira é uma facilidade e uma economia de tempo, principalmente para quem tem que sair cedo de casa, mas não abre mão de um cafezinho pra turbinar o dia. Imagine então acordar com aquele cheirinho de café dando bom dia e chegar na cozinha para somente ter que servir e tomar. Maravilha. Sonho de consumo dos cafezeiros de plantão. Só que o tal amante do café precisa ser uma pessoa organizada e metódica, ou pelo menos não ser esquecida, porque a cafeteira deve ser preparada e programada no dia anterior. Então, se vc é uma pessoa com rotina matinal e faz questão de tomar café de manhã cedo, sem dúvida, vale a pena investir nesse tipo de eletrodoméstico, que inclusive, chega a custar quase o dobro do preço das cafeteiras comuns.
Arianis Barreto, Florianópolis


Para quem tem de sair pra trabalha pela manhã, uns minutos de sono a mais são essenciais! Mas nem todos tem a facilidade de ter alguém pra lhe preparar um bom café. Por isso, a cafeteira programável é a melhor pedida! Vc escolhe um horário próximo do que você teria que levantar, programa a máquina e pode acordar tranquilo porque o café já está garantido. Isso faz com que se ganhe muito mais tempo e agilidade pela manhã. Por outro lado, uma das desvantagens é que se a pessoa tem um sono muito leve, talvez o barulho da cafeteira funcionando, ou o próprio cheio de café na casa, te acorde antes do tempo. Mas máquinas mais modernas já contam com um sistema para evitar o barulho enquanto trabalham, já o cheio é inevitável. Ótima para compor a decoração de uma cozinha moderna ou até mesmo em uma pegada mais clássica.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Produto recomendável para pessoas com pouco de tempo em seu dia a dia, e que gostem de um café fresquinho assim que acorda ou chega em casa após um longo dia de trabalho. Por ser programável, a cafeteira precisa ficar ligada na energia durante todo o dia, o que não é um problema graças ao seu baixo consumo de energia elétrica no período de stand bay. Podendo ser utilizada com cápsulas de cafés especiais ou o pó, a cafeteira possuí versatilidade e praticidade para pessoas que apreciam cafés frescos e não aqueles guardados o dia inteiro na garrafa térmica. A cafeteira também tem um design incrível, servindo de fonte de decoração para interiores como cozinha, sala de estar, sala de jantar ou copa. Com cores mais vibrantes ajudam a compor o ambiente e trazem estilo para o usuário. Excelente escolha para os que gostam de ganhar uns minutos de sono.
Danilo Tarouquela, Chapecó - Santa Catarina