Casa com piscina e cascata. Iluminação e uso de pedra e madeira

Veja os vários exemplos de piscina com cascata, como iluminação noturna, paisagismo e o uso de pedra ou madeira para criar um ambiente diferenciado e muito agradável.

Ter uma casa com piscina não é para todos, afinal, o custo para fazer é elevado, mas este não é o único limitador, pois é necessário que você tenha espaço no terreno da sua casa para a construção da mesma.

Já a cascata é um recurso mais elaborado para quem quer uma piscina com alguns diferenciais. Requer uma infraestrutura maior, como uma máquina para bombear a água, uso maior de eletricidade, entre outros detalhes.

Além da piscina e da cascata, há outros elementos que ajudam a tornar o projeto mais agradável. Veja abaixo alguns exemplos:

Ao construir uma piscina, o importante é ter um bom projeto. Contratar um arquiteto para ajudar na criação do projeto, decoração, paisagismo e outros, pode ser um bom caminho.

Veja o ponto de vista de usuários sobre o assunto:

As casas que possuem piscinas são simplesmente maravilhosas pois nos permitem relaxar e nos refrescar, porém se tiver crianças na casa temos que tomar bastante cuidado para que elas não se machuquem ou se afoguem. Pois nada melhor do que uma casa com piscina para convidar toda a família, fazer um churrasco, uma festa ou apenas para se divertir e ter um momento de lazer, principalmente nos dias quentes do verão.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Ótima para dias quentes, refrescar-se em uma piscina é uma das melhores sensações no verão, a cascata embutida nela faz com que a diversão fique ainda maior
Geralmente limpar piscinas é meio complicado, mexer com Ph, cloro e etc. Ter que tirar as folhas de cima. Como também, as piscinas ficam meio paradas em dias de inverno, onde está frio e não da vontade nem de sair de casa quem dirá colocar uma roupa de banho.
Jeniffer Jost , Palmeira das Missões RS


No verão a melhor coisa que tem é uma piscina pronta para uso, se água estiver saudável e equilibrada (ph e cloro) é uma ótima diversão para toda a família e também para os amigos. É ótimo para prática de exercícios físicos e fortalecimento muscular. A cascata dá a sensação de natureza dentro de casa, como se fosse uma cachoeira ou algo do tipo, é bem interessante.
Manter uma piscina limpa não é uma tarefa fácil, não consegui limpar, tive que contratar um piscineiro e pagar mensal para o mesmo. Deixar a água limpa e equilibrada a ponto de não incomodar os olhos ou irritar a pele não é fácil. Somente um profissional para fazer isso. Limpar a cascata de inox e deixá-la brilhando também não é fácil, precisa de paciência e produtos recomendados para isso. É preciso avaliar o custo mensal de uma piscina, pois se torna elevado pela manutenção.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul


Casa com piscina e cascata é um sonho de muitas pessoas, principalmente no calor. As vantagens são que você não precisará se associar em um clube próximo para manter o bronzeado em dia ou mesmo para nadar um pouco. Os eventos sociais também ficam potencializados em uma casa com piscina e cascata, geralmente o ambiente cotado por amigos comuns para encontros e eventos de confraternização.
A maior desvantagem é a necessidade de garantir a manutenção da piscina e da cascata. Pode haver um custo considerável com itens envolvendo cloro, desinfetantes, boias de higienização, dente outros. Além disso, o entorno da piscina também deverá passar por adequação. Em períodos mais frios do ano, é possível que você não utilize a piscina nem a cascata, ficando aquela fechada para evitar a entrada de resíduos na água. Assim, nem mesmo desfrutar da aparência estética da cascata será possível, caso opte por essa solução conservatória.
Bruna , Porto Alegre, RS