Cerca elétrica residencial monitorada e não monitorada

As cercas elétricas podem ser instaladas em diferentes lugares e com funções específicas, mas com a potência baixa o suficiente para não ser letal e sim para dar um susto.

Com a grande insegurança dos dias de hoje, muitas pessoas estão preocupadas com a proteção de suas residências. E, é por isso que vem aumentando cada vez mais a quantidade de instalações de cercas elétricas para reforçar a segurança contra invasões.

O termo técnico da cerca elétrica é o eletrificador que emite a corrente por meio dos fios que ficam ao longo da residência. A corrente elétrica pode variar em relação a sua intensidade, podendo provocar diferentes efeitos e vários tamanhos. Ela pode causar desde de um simples desconforto até uma dor mais aguda no invasor.

As cercas elétricas podem ser instaladas em diferentes lugares e com funções específicas, mas com a potência baixa o suficiente para não ser letal e sim para dar um susto.

Tipos de cerca elétrica residencial

Existem dois tipos de cerca elétrica residencial: a monitorada e a não monitorada.

  • Cerca elétrica monitorada: Ela funciona por meio da integração com uma central de alarme e podendo ou não ser conectada à uma empresa de segurança e o monitoramento. A empresa é acionada quando o alarme como aviso.

    Veja exemplos

  • Cerca elétrica não monitorada: Este tipo de cerca não possui canais de monitoramento.

    Veja exemplos

Principais modelos e marcas de cerca eletrificada residencial

  • Eletrificador Securi Service - GCP 10000 CR - 10.000V
  • Eletrificador JFL - ECR-18i
  • Eletrificador JFL - ECR-18
  • Eletrificador Intelbras - ELC 5003 21.000v
  • Eletrificador Intelbras - ELC 5002 20.000v

Veja a opinião de usuários sobre a cerca elétrica

Quando eu decidir que era a hora de morar sozinha eu decidir que na minha casa teria que ter cerca elétrica, então eu comecei a pesquisar algumas cercas elétricas eu precisava de uma que coubesse no meu orçamento, que fosse útil, que atendesse bem as suas funcionalidades e que fosse de uma boa qualidade, quando eu iniciei minha pesquisa apareceram muitas opções que parecem ser boas sugestões mas que quando pesquisava a fundo, eu descobria que não valia a pena, foi então que eu achei essa que quando eu vi quase não acreditei, o preço tava ótimo, tinha todas e até mais funcionalidades que eu precisava eu quase chorei de alegria, quando eu chamei o eletricista pra fazer a instalação ele ficou até admirado quando eu falei O preço, pois ele uma cerca elétrica com tantas funcionalidades e daquela qualidade era quase impossível de achar por aquele preço.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


A vantagem de se ter uma cerca elétrica residencial, é que nossa nossa residencia fica bem segura, pois se um invasor tentar entrar em nossa casa para roubar nossos bens materiais, eles serão afastados pelo choque que irão levar, e também como é obrigatório que locas que tenham cerca elétrica coloquem uma placa de advertência avisando que existe uma cerca elétrica instalada no local, já servirá como uma medida para afastar possíveis invasores que ao avistar a placa de advertência já desistiram do intento, a cerca elétrica residencia pode proteger nossas casas por 24 horas. Se nossa residência estiver localizada numa área mais rural ela também serve para manter animais selvagens longe da nossa casa.
A desvantagem é que a cerca elétrica residencial, não é um produto barato, e por isso apesar das cercas elétricas terem se popularizado, ainda não é um produto muito barato.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


A segurança é algo imprescindível para qualquer um, por esse modo, investir nela é muito importante. A cerca elétrica residencial é uma boa opção quando o assunto é segurança familiar residencial ela cobre toda a parte superior de sua residencia promovendo maior segurança e evitando o risco de furtos e invasões indesejadas. Para que não ocorra nenhum desentendimento por parte de quem está de fora, há um aviso juntamento com os fios elétricos conectados para alertar o perigo do mesmo.
Além da vantagem de segurança, podemos também desligá-lo assim que desejamos e ligá-los novamente. É necessário, porém, que para a instalação da cerca devemos ter a casa com muros para facilitar ainda nais sua instalação e segurança. No quesito segurança, a cerca elétrica é uma das melhores opções, porém no preço também ela não fica por trás. O custo de uma cerca elétrica de qualidade cabe no bolso de qualquer pessoa.

Fabio Junio, Pradópolis- SP


Por Redação e G Produções Editoriais