Chave canivete serve para todos os carros?

Normalmente esse modelo de chave inclui em sua composição além da chave em si, um dispositivo /botão de abre e fecha e de alarme, tudo em um único objeto o que facilita o transporte e manuseio.

Como o próprio nome diz, essa chave se assemelha-se muito com um canivete, pois ao apertar o dispositivo dele sai uma “lâmina” que é a chave do carro propriamente dita. Normalmente esse modelo de chave inclui em sua composição além da chave em si, um dispositivo /botão de abre e fecha e de alarme, tudo em um único objeto o que facilita o transporte e manuseio.

Nos dias atuais todos os modelos novos de automóveis existem a possibilidade de codificar uma chave canivete para o uso em seu veículo. Existem opções em que elas são interligadas ao celular do usuário dando dessa forma ainda mais comodidade e segurança em seu uso. É possível comprar um modelo dessa chave em sites especializados, posterior a compra deve-se ser codificado por um profissional que entenda sobre esse tipo de chaves. Em caso de perda da chave codificada o proprietário deverá se dirigir até uma loja especializada da marca do veículo para que possa ser identificado o número de identificação e o mesmo inserido em um novo chip e somente após esse procedimento se é possível a confecção de uma nova chave.

Facilidades:

  • Praticidade,
  • Resistencia;
  • Multifuncionalidades em um único objeto;

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

A chave canivete para carros tem a vantagens de ser mais compactas e mais práticas no seu dia-dia, algumas vem com opções de trancar e destrancar veículos, ativar alarmes, abrir porta malas, um design mais modesto e seguro, diminuindo as chances de perder ao longo de um dia movimentado.
As desvantagens que encontrei, e se a bateria da chave estiver fraca não destrava as fechadura e assim gera um desconforto pra o usuário.
Andrey Cardoso , Bocaiuva do Sul PR


Quando se é mulher o perigo é constante e todo cuidado é pouco. Quando comprei meu carro acionei logo o seguro e contratei uma empresa de segurança para vigilância constante, mas mesmo assim não me sentia segura, tinha medo do trajeto feito a pé do meu carro para o trabalho e na volta para casa, do meu carro até meu apartamento, mencionei isso com minha amiga, ela então me recomedou comprar algo legal para me defender, congitamos algumas possibilidades e como ela já utilizava um canivete na sua bolsa, decidir utilizar um canivete também, mas queria o canivete em algo que estivesse sempre próximo a mim, pesquisei e achei a chave canivete para carro, o que foi perfeito para mim pois sempre estou com a chave do meu carro, então sempre que precisar ele estará perto, me dando mais segurança.
É difícil de achar em lojas físicas, comprei em loja online.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


A chave canivete é um modelo bem atual e moderno, sua maior vantagem além do designer é que ela é retrátil, ela pode ser colocada dentro da chave, outra vantagem é que nela tem um botão para que possa abrir a chave, esse modelo de chave faz com que ela não se quebre facilmente, pois fica "guardada" dentro do compartimento, além disso, o alarme do carro fica embutido junto com a chave.
O preço dessas chaves em caso de perdas é bem caro.
Geovana Ferreira , Bocaiuva do Sul/Parana


Gostei, a lâmina retrátil é bem firme, a capa que envolve a chave faz bem o seu papel de proteção. Eu consigo travar e destravar as portas e o porta malas facilmente, os botões são suaves ao toque. Eu já estava querendo esse modelo de chave faz tempo, só não sabia como funcionava, mas na verdade não tem mistério algum, é como um canivete que fica embutido e sai pra fora quando apertamos.

Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ