Churrasqueira giratória de aço ou alumínio é boa?

A rotação dos espetos dentro do calor da churrasqueira, distribui o calor de forma igual. Dessa forma, ela ajuda a garantir que a comida seja assada com perfeição, sem ter que movimentá-la a toda hora.

O Brasil é um dos países que mais amam um bom churrasco, e um dos itens que deixam a preparação mais prática é a churrasqueira giratória. Ela é bem resistente e serve para o preparo de carnes, frango, cortes grandes e até de vegetais.

A rotação dos espetos dentro do calor da churrasqueira, distribui o calor de forma igual. Dessa forma, ela ajuda a garantir que a comida seja assada com perfeição, sem ter que movimentá-la a toda hora.

Lembre-se de que o churrasco é uma ótima desculpa para reunir as pessoas que você ama.

Tipos de churrasqueiras giratórias

As churrasqueiras podem ser feitas, principalmente, dos seguintes materiais:

Melhores churrasqueiras giratórias do mercado

  • Churrasqueira Anurb Petit Grill Plus
  • Churrasqueira De Embutir Elétrica
  • Churrasqueira Rotativa Cadence Automatic Grill
  • Churrasqueira Britânia 5 Espetos à Gás
  • Grill Giratório 3 Espetos Platinum - Artmill
  • Churrasqueira Giratória 6 Espetos + Grelha – Soft Grill
  • Grill Giratório Inox 5 Espetos + 2 Grelhas – Sevefort
  • Grill Giratório 5 Espetos – MaxGrill

Veja o que as pessoas que usam churrasqueira giratória estão dizendo

Muito prática essa churrasqueira, tem um bom tamanho para preparos domésticos, por ter três suportes giratórios facilita a disposição das carnes para assar, não precisa prender, ele segura bem apenas apoiado. O frango fica muito gostoso, como frango de padaria mesmo. O churrasco fica muito bem assado, por ele assar na vertical todos as bandejas recebem a mesma intensidade de calor, e as prateleiras de cima pingam gordura nas de baixo, deixando ainda mais gostoso. Ela consome a mesma quantidade de gás que um forno comum de fogão e tem a vantagem do gás ser barato, principalmente se for encanado. A grande vantagem é o fato de não fazer fumaça, isso sem duvida foi um ganho e tanto, dando inclusive para fazer os preparos no apartamento. Seu tamanho também é uma vantagem, pois dá para apoiar em cima de uma pia ou bancada tranquilamente, aqui eu uso na pia mesmo.

Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


O beneficio de ter uma churrasqueira giratória é que ela ocupa pouco espaço, é essencial para apartamentos e casas pequenas, pode ser usada integrada na cozinha, em áreas de lazer externas, e também em varandas ou sacadas. Outro beneficio é que como ela fica girando a todo tempo, a comida, especialmente a carne, fica assada de forma igual, não correndo o risco de queimar de um lado e ficar crú de outro, são mais práticas e eficientes do que os outros modelos, há vários tamanhos, desde pequenas até maiores que podem suportar até 15 espetos, é ideal para fazer espetinhos, de maneira mais rápida, otimizando o tempo.
Para que a churrasqueira gire os espetos é necessário a instalação de um pequeno motor, o sabor da comida não fica igual a comidas preparadas em churrasqueiras convencionais, a limpeza é bem chata de ser realizada, existem muitas partes que são difícil de lavar.
Antonia Ginko Lourenço, Curitba


A churrasqueiras giratória, é uma churrasqueira ideal para quem gosta de fazer churrasco mais não gosta de todo aquele trabalho de acender o fogo e nem de ficar virando a carne toda hora, as churrasqueiras giratórias em geral são elétricas ou a gás. As churrasqueiras giratórias tem a vantagem de assar a carne de forma uniforme. Esse tipo de churrasqueira é muito comum de se ver em padarias e ou comércio que assam carne e frango para vender, mas existem modelos menores para serem usados em casa.
A churrasqueiras giratória dão muito trabalho para serem limpas após o uso. Eu acho elas um item desnecessário de se ter em casa, pois ela será pouco usada eu tinha uma e acabei vendendo, pois apesar de na minha casa adorarmos churrasco, poucas vezes usávamos ela pois a carne assada no carvão é mais saborosa.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS