Churrasqueira para apartamentos funcionam bem?

Para quem mora em apartamento e não tem uma área externa, pode passar por alguns inconvenientes, em relação ao espaço, a fumaça e reclamações dos vizinhos.

É possível fazer um bom churrasco no apartamento? Sim!

O churrasco é sempre um bom motivo para receber a família e os amigos em casa. Para quem mora em apartamento e não tem uma área externa, pode passar por alguns inconvenientes, em relação ao espaço, a fumaça e reclamações dos vizinhos. Mas, sempre tem um jeitinho!

Basta escolher o tipo de churrasqueira mais adequado para solucionar todos os problemas.

Tipos de churrasqueiras

Existem 4 tipos de churrasqueiras: a carvão, elétrica, a bafo e a gás.

  • A carvão: É a forma mais tradicional de preparar um churrasco, porém também é o que faz mais fumaça. Por isso, para ter um no apartamento, é necessário duto de exaustão.
  • Elétrica: Ela é fácil de acender, produz menos fumaça e, alguns modelos são portáteis
  • A bafo: Ela pode funcionar com carvão ou eletricidade, sendo ótima para internas e externas de apartamentos. Com o uso de sua tampa, a comida fica com aquele sabor defumado.
  • A gás: Ela fica ligada a rede de gás do apartamento e não gera fumaça.

Alguns modelos de churrasqueiras do mercado

  • Churrasqueira Elétrica Anurb Petit Grill Plus
  • Churrasqueira Elétrica Fischer Grill
  • Churrasqueira Elétrica Cadence GRL700
  • Churrasqueira Nautika Texas 27005
  • Churrasqueira a Gás Arke AGR-03
  • Churrasqueira a Gás Arke Vitreo Smart

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de churrasqueira para apartamentos

Essa foi uma ótima aquisição, porque no meu apartamento não tenho churrasqueira na sacada e não podia fazer churrasco na churrasqueira tradicional devido a fumaça que incomodava os vizinhos, então vi esse modelo a venda na loja e gostei da ideia e comprei para testar. Estou usando a cerca de dois meses e não me arrependo. Ela é pequena, prática, não faz fumaça e além disso ainda considero muito limpa pois a gordura da carne vai escorrendo e pinga no compartimento com água que têm logo abaixo. Sendo muito fácil de limpar, removendo apenas a bandeja de água e lavando com detergente. O fato dela ser elétrica ajuda bastante também, pois não faz a fumaça como ja disse e também não preciso comprar carvão, sempre acaba sujando tudo e não tenho mais esse problema. Estou querendo comprar mais uma para tipos diferentes de carne ao mesmo tempo, vai um sucesso.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


As vantagens de ter uma churrasqua para apartamentos, é que a gente não precisa sair do nosso cantinho para saborear aquela picanha na brasa fora de casa. Amigos, parentes, e até os nossos amados vizinhos sempre são bem vindos. E com o passar do tempo, a tecnologia vai avançando e com isso novas idéias vão entrando em nossas casas cada vez mais. Antigamente era impossível convidar alguém pra uma churrascada no caso de morarmos em apartamentos. Pelo fato de quê, quando assamos uma "carninha" na brasa, a fumaça toma conta do espaço. Mas, hoje em dia esse problema já ficou no passado, pois as novas churrasqueiras que atendem as nossas necessidades. Os vizinhos não precisam se preocupar em tirar as roupas do varal e nem tem que fechar as janelas. A única coisa é que nem todos os vizinhos serão convidados e suportar aquele cheirinho será bem difícil.

Adriana Mendes Vieira , Embu das Artes-SP


A melhor churrasqueira para apartarmento é a elétrica, pois além de ser pequena e compacta ela não produz fumaça. Hoje em dia morar em apartamento é um desafio, pois é difícil planejar algo para fazer em casa sem incomodar os vizinhos ao lado. O churrasco aos finais de semanas é um diversão cultural e nacional, é sempre realizado para comemorar algo ou apenas para reunir os amigos e familiares, e não é porque está morando em um apartamento que devemos abandonar essa tradição, a churraqueira elétrica ajuda nisso, pois como ela não produz fumaça não vai incomodar os vizinhos e nem vai ocorrer o risco de causar intoxicação com a fumaça por o apartemento ser pequeno, trazendo bem estar para quem utiliza.
Para as pessoas que querem algo que asse rápido as carnes a churrasqueira elétrica vai ser um problema, pois ela assa um pouco mais devagar que as churrasqueiras convencionais.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia