Churrasqueira portátil elétrica, carvão ou gás

A churrasqueira elétrica é indicada para quem possui pouco espaço, sendo menor e mais prática de carregar. Ela faz pouca fumaça, podendo ser usada dentro de casa. A maior desvantagem é que não comporta muita carne.

Praticamente todo mundo gosta de reunir os amigos para passarem agradáveis momentos. E, para combinar, nada melhor do que fazer um gostoso churrasco.

Para isso, a churrasqueira portátil é a solução perfeita, porque, além de ter tudo que uma churrasqueira tradicional possui, é fácil de ser carrega e ocupa pouco espaço.

Tipos de churrasqueira portátil

  • Elétrica: A churrasqueira elétrica é indicada para quem possui pouco espaço, sendo menor e mais prática de carregar. Ela faz pouca fumaça, podendo ser usada dentro de casa. A maior desvantagem é que não comporta muita carne.

    Veja modelos

  • Carvão: Ela é a mais popular entre todas, por causa do sabor defumado que fica na carne. É bem prática e não ocupa muito espaço. Porém, é preciso que ela fique em uma área aberta. Depende apenas do carvão para funcionar.

    Veja modelos

  • Gás: Ela é a mais moderna e funciona de forma parecida com a de um fogão. Uma de suas é que ela não faz fumaça, a temperatura pode ser regulada, possui sistema de segurança, com queimadores muito potentes.

    Veja modelos

  • À bafo: Ela é menos conhecida, mas é uma melhor opção para quem é churrasqueiro iniciante. É usado o carvão em menor quantidade, que irá produzir pouca fumaça. O funcionamento é parecido com um forno, onde a carne é coberta por uma tampa para aquecer igualmente por todos os lados.

    Veja modelos

Alguns modelos de churrasqueiras portáteis

  • Churrasqueira elétrica Automatic Grill – Cadence
  • Churrasqueira a carvão – Tramontina
  • Churrasqueira a gás – Tramontina
  • Churrasqueira elétrica Pratic Taste ll – Cadence
  • Churrasqueira à bafo Guarapari – Mor

Veja os testemunhais de usuários sobre churrasqueira portátil

Elas podem ser encontradas em diversos formatos e tamanhos, podendo ser utilizadas em ambientes como varandas, espaços gourmets e áreas externas, assim atendendo a diferentes necessidades dos consumidores.
Contam também com algumas opções de funcionamento, como por meio de queima de carvão, um sistema elétrico ou exaustão de gás. Sua maior desvantagem é a de não possuir um sistema de exaustão, o que contribui para a proliferação de fumaça pela residência. Ganhei a minha em 2008 e adoro ela e muito boa de verdade
Marcela Aparecida, APARECIDA DE MINAS


Quando eu decidir morar sozinha eu também decidir que eu logo compraria uma churrasqueira e que ela tinha que ser portátil pra assim eu pudesse levá-la pra qualquer lugar, então eu comecei a pesquisar uma que tivesse as seguintes caracteristicas: que atendesse bem a todas as funcionalidades, preço razoável, que fosse facil de manusear e que tivesse um belo design, foi então que eu achei essa que superou muito as minhas expectativas, quando eu falava o preço da churrasqueira portátil todo mundo se assustava pois normalmente uma churrasqueira como a minha tem um valor bem mais alto do que o preço que eu comprei, depois que eu comprei sempre o churrasco é na minha casa e quando não é já pedem pra levar, o meu irmão também comprou a churrasqueira ele gostou tanto dela quanto eu, e como ele viaja bastante ele sempre tá levando ela junto com ele
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Uma churrasqueira portátil sempre é muito útil e bem vinda. Se sua casa não tem espaço suficiente para ter uma churrasqueira fixa, a portátil é a melhor opção! Costumam ser bem leves e práticas, podendo facilmente ser trocada de lugar. Uma forma legal também de usar, é levando ela pra casa daquele amigo que não tem churrasqueira em casa, e fazer a festa na casa dele. Mesmo as menores são muito úteis, pois parecem não dar vazão se for fazer churrasco para muitas pessoas, mas funciona super bem. Como é pequena, o fogo se espalha mais rapidamente, então a rotatividade de carnes na grelha dela é bem grande, sendo útil pra churrasco em família de dois, ou para uma reunião de amigos. Hoje em dia já tem até mesmo as churrasqueiras portáteis decorativas, que além de se super útil e prática, ainda compõe super bem a decoração da sua casa.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Por Redação e G Produções Editoriais