Tipos e modelos de colcha e edredom

Muitos edredons são costurados ou acolchoados para manter o preenchimento no lugar, mas, diferentemente de uma colcha, a costura de um edredom não é ornamentada.

Normalmente, um edredom é definido como um cobertor de cama grosso preenchido com um substituto sintético ou para baixo. Muitos edredons são costurados ou acolchoados para manter o preenchimento no lugar, mas, diferentemente de uma colcha, a costura de um edredom não é ornamentada.

Modelos

  • Edredom antialérgico: Para que você possa ter uma boa noite de sono um edredom antialérgico é muito importante para quem tem alergia.
  • Colcha dupla face: O design reversível da cor é como dois edredons em um para combinar com sua decoração e humor. É lavável na máquina e pode entrar em uma secadora de roupa.
  • Edredom ultraleve: Edredom de verão extremamente leve, ideal para demanda de calor muito baixa.
  • Edredom liso: Permitindo que o calor supérfluo escape pelas costuras. Simplesmente o edredom ideal para as noites mais quentes do ano.
  • Edredons de fibra oca: A fibra oca é um material sintético, que pode ser bom para quem sofre de alergias, pois é hipoalérgico.
  • Edredons de microfibra: As microfibras são mais finas, mas não têm o espaço oco que a fibra oca possui.

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Realmente superou minhas expectativas com relação a lavagem, não encolheu, não desbotou, não soltou fios e também conseguiu manter o calor direitinho, além da estampa ser linda. Não poderia ter feito escolha melhor.
Eu sou um pouco espaçosa, gosto do edredom somente para me cobrir e por isso o tamanho poderia ser maior, pois apenas um para eu e meu marido não foi o suficiente, mas não teria deixado de comprar por isso, na próxima vez eu compro dois.
Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ


Usar colcha em cima da cama deixa o quarto mais bonito e aconchegante, dá pra combinar ainda com algumas almofadas e completa o ambiente. Gosto especialmente das de patchwork, ficam lindas e dá um aspecto de retrô no quarto, mas sem perder a elegância. Além disso pode-se usar tranquilamente um edredom esticado na cama por baixo da colcha, ou pode usar usar o próprio edredom como cobertura para a cama.
O edredom não esquenta tanto quanto um cobertor e dependendo do material, como microfibra, por exemplo, parece que mais esfria o corpo do que esquenta, você precisa usar com mais um cobertor pra fazer efeito. Outro problema, ele é muito leve e cai com muita facilidade da cama durante a noite, muitas vezes acordei com frio porque o edredom já estava no chão. E se você decide colocar uma colcha ainda em cima, dá muito trabalho pra arrumar a cama.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul


São ítens que temos que ter, eles podem ter um papel decorativo em geral são bem bonitos e são super úteis nos dias de frio.
Normalmente são feitos de materias bem pesados, salvo algumas exceções de edredon que conseguem fazer com um material mais leve, mas os que tive de material mais leve não achei que tinham muita qualidade. Os mais pesados apresentam dificuldade na hora de trocar, na hora de lavar, se forem muito grandes é necessário uma máquina de lavar de grande capacidade ou será necessário enviar para lavanderia e sendo muito grandes e/ou muito pesados também haverá dificuldade na hora da secagem, precisa ter muita força para estender em varal e espaço pra isso também.
Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Aqui em casa tenho os dois, tanto a colcha como o edredom e uso os dois, acho fundamental ter no enxoval da casa.
A colcha deixa o quarto com aspecto arrumado e elegante o dia todo e o edredom é super confortável para ter uma noite de sono bem confortável.
Hoje em dia oque não faltam é opções e modelos nas lojas um mais lindo que o outro.
Tenho 2 colchas, uma de cada estampa oque facilita a lavagem e dois edredons também pensando na lavagem, enquanto um lava eu uso o outro.
Não vejo desvantagem amo minhas colchas e edredons e fazem total diferença na decoração e no conforto do dia-dia.
Emília , São Paulo