4 formas de desentupir vaso sanitário ou privada

Veja quatro maneiras que você poderá adotar para desentupir o vaso sanitário da sua casa, com o uso de plástico filme, desentupidor, detergente e água quente e água sanitária.

» Página Inicial


Todos sabemos o desconforto e a inconveniência de ter um vaso sanitário entupido, é uma coisa que deixa todos preocupados, além de causar mau cheiro e impossibilitar o uso correto do banheiro. Por isso, nesse artigo você irá encontrar algumas ideias e truques para desentupir vaso sanitário.

É possível fazer os processos de maneira simples e dentro de casa, evitando ter que gastar com desentupidoras na medida que as tentativas de cada método forem feitas, assegurando-se que o entupimento poderá ser gerenciado tranquilamente.

Cada tipo de entupimento pode ser diferente, o que faz com que testar cada uma das maneiras seja recomendável, principalmente quando não se sabe exatamente o objeto que está causando o bloqueio dos canos do vaso sanitário. Veja mais a seguir.

Vaso sanitário

Confira 4 maneiras de desentupir o vaso sanitário

1 – Desentupir com plástico filme

Esta é uma das maneiras que são recomendadas por ser extremamente fácil, dado que a maioria das pessoas sempre possuem plástico filme em casa. Ela consiste em criar um vácuo para desentupir o vaso sanitário, e pode ser feita também com a ajuda de sacos plásticos.

É preciso ter certeza de cobrir toda a região, não deixando espaço nenhum para que não entre qualquer quantidade de ar, pois isso fará com que o processo de desentupir vaso sanitário não funcione corretamente.

Cubra toda a superfície da privada com o plástico filme, fazendo uma espécie de tampão. Em seguida, faça uma pressão com as mãos sobre a abertura do vaso com o plástico. Este processo tem o mesmo intuito do desentupidor tradicional, por isso, faça com que a água seja empurrada pelo vácuo para desbloquear o entupimento.

2 – Desentupir vaso sanitário com detergente e água quente

Alguns entupimentos de vaso sanitário podem ser resolvidos com um método muito simples. Dependendo do material que estiver causando o bloqueio dos canos, ele conseguirá ser solto com a ajuda de um pouco de detergente, que irá desgrudar as bordas e liberar a passagem de água.

Jogue em torno de 20ml de detergente no vaso sanitário bloqueado, espere alguns minutos e jogue entre um e dois litros de água fervente na privada sobre o detergente. Espere em torno de meia hora e dê descarga, observando, se possível, ao longo do tempo de espera, para ver se houve o desentupimento.

3 – Fazer o desentupimento com água sanitária

Este é um dos processos mais simples. Jogue cerca de dois copos americanos de água sanitária na privada, espere algumas horas e dê descarga. A água sanitária ajuda a desentupir vaso sanitário pela dissolução do bloqueio.

4 – Usar um desentupidor

Este é um dos processos mais simples e tradicionais, que pode ser realizado como objeto de manutenção da casa que a maioria das pessoas mantém em suas residências. Basta pressionar com força o desentupidor no local do bloqueio, fazendo movimentos de vai-e-vem em repetição até desentupir.

Para conseguir fazer esse processo com mais facilidade ainda, é possível utilizar a descarga enquanto faz os movimentos. Entretanto, é necessário que este processo seja realizado apenas quando já houver uma grande quantidade de água no vaso.

Veja algumas maneiras de prevenir o entupimento

Para que a situação não volte a acontecer, o ideal é nunca jogar nada sólido no vaso como absorventes, preservativos, lenços umedecidos, papel higiênico, embalagens de qualquer tipo, enfim, nenhum objeto que poderá causar o bloqueio das vias que permitem a locomoção.

Deixe sempre uma lixeira ou qualquer local para que sejam descartados todos os objetos que possam ser utilizados no banheiro, isso proporcionará muito mais conforto para todas as pessoas que o utilizam, além de evitar ter que desentupir vaso sanitário, não é mesmo?


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade