Como tirar mancha de roupa, cadeira de tecido e sintético

Saiba como proceder para remover manchas de vários objetos de tecido comum e também dos tecidos sintéticos, como cadeiras, roupas e outros objetos de uso em casa.

» Página Inicial


Como todos já devem imaginar, não existe nada pior do que ver um tanque cheio de roupas sujas, ainda mais se estão com manchas, seja de gordura, molhos, graxas, entre outros. Assim, é com algumas dicas de como tirar mancha de roupa e tecido sintético, é possível remover tudo sem qualquer problema com o tecido.

Normalmente, o mais indicado quando for tirar mancha de roupa ou de tecido sintético é procurar não deixar secar as manchas e limpa-los o mais rápido possível, pois não existe nada pior do que perdermos peças de roupas por manchas.

Por isso, para conservar sempre as suas roupas favoritas, é necessário ter alguns cuidados, e conhecer algumas formas simples para evitar que as peças estraguem.

Manchas em tecido

Dicas de como tirar mancha de roupa e tecido sintético

Quando se trata da remoção de mancha de roupa e tecido sintético, é necessário ter conhecimento de algumas soluções para cada tipo de tecido, seguindo sempre as instruções adequadas de lavagem que estão contidas nas etiquetas das roupas. Confira algumas dicas abaixo!

Como limpar mancha de cadeira de tecido conforme a etiqueta?

Para limpar ou tirar mancha de cadeira de tecido, uma das primeiras coisas que você deve fazer é levar em conta o tipo de tecido que a cadeira é revestida, e por isso é indicado que você procure verificar todas as recomendações de lavagem da mesma, pois o fabricante normalmente já possui conhecimento da sensibilidade do tecido.

Mas, caso você não encontre o símbolo na etiqueta da sua cadeira, o mais indicado é que você consulte o fabricante ou até mesmo tente limpar uma área pequena que não seja muito visível.

Dicas de limpeza de mancha de cadeira de tecido

Para limpar a sua cadeira de tecido, você deve primeiramente realizar a mistura de meia xícara de vinagre, de água morna e uma colher de detergente neutro.

Após isso, misture bem até que se crie uma espuma, e em seguida passa sobre a sujeira na cadeira com a ajuda de uma escova que tenha cerdas macias, deixando agir por 20 minutos. Por fim, passe um pano com água morna e enxugue o tecido da cadeira.

Para limpeza profunda você pode optar por uma solução de bicabornato de sódio e vinagre, o qual é extremamente eficaz para limpeza de algumas manchas impregnadas, além de poder ser feita de diversas maneiras, como a seco ou com uma mistura de água.

Para uma limpeza das cadeiras de tecido a seco, você só precisa de bicabornato de sódio para colocar sobre o estofado da cadeira, deixando agir por algumas horas, e por fim removê-lo tanto com um aspirador como com uma escova de cerdas macias.

Mas, caso as manchas não desapareçam, você pode misturar vinagre ou suco de limão no bicabornato de sódio até que a mistura fique consistente. Porém, nesse caso deve-se deixar agir no estofado somente por alguns minutos e retirado com um pano.

Para a remoção de manchas persistentes é indicado o uso de sal, o qual é útil para tirar manchas branqueando e higienizando os tecidos naturais. Mas, para se ter melhores resultados também pode-se utilizar uma mistura com outros produtos para recuperar a cor, como o suco de limão, permitindo a limpeza de diversos tecidos.

Dicas adicionais

Em relação a algumas dicas adicionais, é indicado que não se use muita água, além de se ter o cuidado para não deixar saturar o material no momento da limpeza do estofado.

É indicado ainda que não se use muita água, pois pode acabar surgindo manchas de água, ou dependendo do material, o tecido pode encolher ou acabar estragando com o passar do tempo. Se existir algumas partes metálicas na cadeira, é necessário no momento da limpeza a secagem com um pano macio para que não surja ferrugem.

Portanto, com as dicas é possível que você acabe com todas aquelas manchas indesejáveis, deixando as suas roupas sempre com aparências de novas, pois com alguns cuidados você pode remover tudo sem estragar o tecido, a cor, e outros fatores.


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade