Cooktop elétrico 2 ou 4 bocas é boa alternativa?

O fogão elétrico é recomendado para quem possui cozinhas menores. Há diversos modelos de fogão elétrico de excelente qualidade, que mudam conforme tamanho, número de bocas, o funcionamento e material de fabricação.

O fogão elétrico é um aparelho com bocas igual ao fogão convencional, mas que pode ser vendida sem o forno e funciona por meio da energia elétrica. Para ter um cooktop é preciso uma superfície resistente ao calor e perto da tomada.

O fogão elétrico é recomendado para quem possui cozinhas menores. Há diversos modelos de fogão elétrico de excelente qualidade, que mudam conforme tamanho, número de bocas, o funcionamento e material de fabricação.

Tipos de cooktop

O cooktop pode ser de inox ou vidro.

  • Inox: Ele possui uma maior durabilidade e resistência, sendo é considerado o material mais nobre no mercado. Porém, o valor desse modelo é bem mais alto.
  • Vidro: Os cooktops de vidro são mais fáceis de limpar e custam bem menos, possuindo um acabamento de excelente qualidade e maior variedade em suas cores.
Vávios modelos de cooktops elétricos de 2 e 6 bocas do mercado

  • Cooktop Vitrocerâmico Elétrico Square Touch 94747/220 - Tramontina
  • Cooktop Eletrico de Mesa FM-02 220V 2000W Inox – Agratto
  • Cooktop Eletrico Domino 2ev 30 Tramontina
  • Cooktop Elétrico Vitrocerâmico – Fischer
  • Cooktop Elétrico Vitrocerâmico touch screen 4 bocas – Fischer 220V
  • Cooktop Elétrico 2 Bocas Safanelli FE009 Inox
  • Cooktop Brastemp BDF30
  • Cooktop 2 Bocas Safanelli
  • Cooktop de Indução 4 Queimadores (IC60) Eletrolux
  • Cooktop de indução Brastemp Gourmand smart zone

Veja os testemunhais de usuários sobre cooktop elétrico 2 ou 4 bocas

Durante um bom tempo ficava "namorando" um cooktop, imaginando o quanto ter um fogão tão charmoso mudaria a minha cozinha e a minha vida e finalmente, quando se concretizou o "casamento" e eu adquiri um, percebi que realmente ele mudou a minha cozinha. A minha vida? Nem tanto assim! Existem algumas vantagem em trocar um fogão convencional por um cooktop e uma das mais significativas pra mim está relacionada à facilidade na limpeza. Limpar vidro é realmente uma maravilha! Muito fácil! Quanto à limpeza dos queimadores, aí não tem pra onde correr, é tão chata quanto a de um fogão convencional. Outro aspecto que pode tornar essa aquisição um pouco desvantajosa é ter que adquirir um forno, já que quando fazemos a opção de ter um cooktop, estamos necessariamente abrindo mão do conjunto forno/fogão. O ideal é fazer uma extensão e instalar ambos no mesmo botijão, no caso de não utilizar gás de rua, como é o meu. Enfim, apesar dos prós e contra de fazer essa escolha, estou bastante satisfeita e pretendo adquirir um outro, quando terminar a vida útil desse que possuo. Pra mim valeu à pena!
Eliane Ferreira Martins da Rocha, São Gonçalo - RJ


O cooktop elétrico é ótimo tem um custo beneficio perfeito, a entrega foi antes do previsto além de vir bem embalado. As chamas são bem potentes e maravilhosas, cozinha super-rápido. Para limpar basta usar um detergente neutro, multiuso ou álcool, não mancha é super fácil de limpar, o material é de ótima qualidade, os detalhes são lindos e tem um designer sofisticado. É de fácil instalação e manuseio. Até agora não tenho reclamações atende todas as minhas expectativas, testado e aprovado.
Analu Ferreira Lourenço, BOCAIUVA DO SUL-PARANÁ


Possuo um Cooktop Fischer e sinceramente não me adaptei.
As panelas não ficam firmes, balançam até mesmo quando a água ferve ou o alimento está cozinhando.
Indico apenas para pessoas que irão instalar num tampo de granito, pois nesses balcões pré fabricados não é nada seguro ainda mais quando se tem crianças pequenas em casa.
Sem contar que as peças para reposição são difíceis de encontrar e quando encontram não são iguais aos da fábrica.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


Aqui em casa somos em 4 pessoas, temos 4 bocas de cooktop elétrico e é o suficiente,, não passo perrengue na hora de cozinhar, já um cooktop de 2 bocas seria pouco para nossa família, 2 bocas só daria certo em uma casa que morasse uma pessoa ou no máximo 2.
No caso vejo desvantagem no cooktop de 2 bocas pois não tem muita diferença no valor e o de 4 bocas atende bem melhor na hora de cozinhar.
Com certeza é mais vantagem ter um cooktop de 4 bocas em casa.
Emília , São Paulo


Por Redação e G Produções Editoriais