Cortina para cozinha com var]ao, persiana ou trilho

A Cortina para cozinha é algo imprescindível na cozinha, pois além da dar para a cozinha a cara da dona de casa e usuária assídua do ambiente, ainda blinda os eletrodomésticos da luz do sol, que pode danifica-los de uma maneira irreversível.

A Cortina para cozinha é algo imprescindível na cozinha, pois além da dar para a cozinha a cara da dona de casa e usuária assídua do ambiente, ainda blinda os eletrodomésticos da luz do sol, que pode danifica-los de uma maneira irreversível.

Veja os principais tecidos em que são confeccionadas as cortinas:

  • Oxford
  • Artesanal de Crochê
  • Macramê (artesanal)
  • Linho
  • Patchwork
  • Rendas
  • Juta
  • Poliéster
  • Blackout
  • Jacquard

Existem no mercado diferentes modelos que a dona de casa pode colocar em sua cozinha:

  • Varão: Independente do material da cortina ela deve ter um espaçamento para que passe o varão por ela e ela fique bem encaixada no suporte é a mais prática e fácil de ser instalada;
  • Persiana: Cumpre com o mesmo papel das demais é de fácil higienização, porém não há muita opção de cores e estampas visto que as cores são padrão de fábrica para o modelo;
  • Trilho: Não é muito utilizada nos dias atuais, porém caso seja de interesse da dona de casa, dificilmente encontrará cortinas com os passadores já colocados, o mesmo deverá ser colocado por uma costureira. Exige um pouco mais de cuidado ao instalar devido o passador ser de metal e pode ser cortante.

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

A cozinha é um dos ambiente da casa mais frequentados, seja para o preparo de uma refeição simples, seja para uma grande reunião de família. E nada melhor do que presentear esse espaço com uma linda cortina para cozinha. Isso sem dúvida tornará o ambiente mais confortável harmônico e mais bonito também. Usar uma cortina para cozinha tem inúmeras vantagens. Ao usar uma cortina para cozinha você também garante que pessoas do lado de fora não tenham acesso à privacidade no interior do ambiente. Existem muitos modelos de cortina para cozinha assim como uma variedade enorme de preço. É essencial que a escolha desse item esteja em harmonia e de acordo com a decoração de todo o ambiente. Para cozinhas mais amplas fica bem usar cortinas por trilho com tecido de voal, Além de dar um ar moderno evita que pegue vestígios de gordura e cheiro, por proporcionar maior ventilação.
Marli Rodrigues dos Santos, Embu-Guaçu


Deixa o ambiente muito mais aconchegante e bonito, e também ganhamos mais privacidade dentro de casa, além de cobrir a sujeira dos vidros. Também é vantajoso porque existe a possibilidade de combinar a decoração da cortina com o tapete e outros objetos da cozinha.
Ela suja bastante, por ficar perto do fogão e da pia, então fica gordurosa e também sempre fica um pouco molhada. Também a minha incomoda um pouco porque fica em cima da pia e quando estamos lavando a louça, se está ventando e ela está sem amarrar, fica balançando com o vento. E é difícil de encontrar tamanhos diferentes de cortina para a cozinha, geralmente é tamanho padrão, com altura de 1,20.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul


Quando eu decidir comprar uma nova cozinha, foi quando eu percebir que a antiga já estava muito desgastada e não tinha mais nem cor, assim dando um aspecto feio para a cozinha, então eu decidir comprar uma nova cortina com as seguintes caracteristicas: que fosse barata, simples com aspecto rústico, de qualidade, foi então que eu achei essa que no começo eu estranhei um pouco, mas com o tempo passando eu fui me acostumando e agora eu já amo, ela é ótima, tem boa qualidade, deu uma nova cara para a minha cozinha.
No entanto, uma das coisas que eu não gostei tanto foi do design que não era bem o que eu esperava, a cor é um pouco mais escura, o que acabou não dando o aspecto mais rústico que eu queria pra cozinha e talvez tenha sido por isso que eu demorei a me acostumar com essa decoração.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba