Cortina para pia ainda é usado? Quais os tipos?

As cortinas para pia ficam ótimas na cozinha de qualquer pessoa, bastando escolher o modelo ideal. Veja quais são os principais tipos e os seus usos mais comuns.

Ao contrário do que muitos pensam, a cortina de pia não é uma moda ultrapassada. Ela ajuda na organização, quando não se quer cobrir a encanação para facilitar o acesso. Também, podem ser utilizadas para esconder os utensílios que ficam de baixo da pia

As cortinas para pia ficam ótimas na cozinha de qualquer pessoa, bastando escolher o modelo ideal.

Tipos de cortina para pia

Os principais tipos de cortinas para pia são a de tecido, de plástico e a de renda ou crochê.

  • Tecido: A cortina de tecido é um modelo que pode ser usado para combinar, com toalha de mesa, ou até com outra estampa da casa. Ela é fácil e prática na hora de lavar, podendo ser colocada no banquinho ou na máquina.

    Veja modelos de cortina para pia de tecido

  • Plástico: Ela é a mais prática de todas e, normalmente, é a que custa menos. A instalação e limpeza são fáceis de fazer, sendo simples de ser removida.

    Veja modelos de cortina para pia de plástico

  • Renda e/ou crochê: A renda e o crochê ajudam a personalizar e engrandecer a decoração da casa. O trabalho manual dá um toque único e pessoal.

    Veja modelos de cortina para pia crochê

Várias marcas mais conhecidas de cortinas

  • Interlar
  • Sakura Enxovais
  • Sete Cozinha
  • Beija flor
  • Linda
  • Plast leo
  • Da janela
  • Dolphin sea
  • La belle
  • Plastnova
  • Renda +
  • Silk
Veja os testemunhais sobre cortina para pia

Minha pia vivia descoberta, sempre mostrando meus abjetos que ficam embaixo dela. Não tinha nenhuma privacidade, as visitas ficavam sempre de olho, foi quando me cansei disso, não é por que moro sozinha que minha casa tem que ser desorganizada, sempre prezei pela organização, porém ultimamente estava sem tempo, mesmo assim decidir que isso ia mudar. Foi quando decidir comprar a minha cortina para pia, o que mudou minha relação com a organização da minha casa, agora as coisa embaixo da pia não ficam mais descobertas, a nova cortina tem um desing simples e ao mesmo tempo tão lindo. Foi fácil posiciona-lá na pia, e essa forma fácil de usa-lá é perfeito para uma mulher moderna que precisa além de dá conta da casa e do trabalho, ter um tempinho para o lazer, trazendo seus amigos e famillía para sua casa sem precisar sentir vergonha da desorganização, isso é perfeito.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


Ao escolher usar cortina para pia, abre-se uma gama enorme de opções de cores e modelos. A decoração da cozinha pode ser mudada sempre, pois existem várias estampas. Também é feita dos mais variados materiais. Desde plástico até tecido. Fácil de ser instalada e retirada.
Como ponto negativo, destaco o fato das cortinas de plástico terem pouca durabilidade. As de tecido gera maior trabalho na hora de lavar. Por ser algo que fica bem próximo da pia onde se manuseia muitos alimentos, pode manchar com bastante facilidade.
wilian bernardo coelho de souza, chapecó - sc


Se sua pia não tem um armário com certeza é necessário ter uma cortina. A cortina tem um papel importante, pois deixa o ambiente mais organizado visualmente e mais bonito.
Muitas cortinas de pia deixam a desejar por causa da qualidade do produto. Muitos fabricantes por optarem em oferecer um produto um pouco mais barato excluem um ítem tão importante que é a qualidade vendendo produtos que não duram o quanto deveriam.
Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Muito lindinha, a cortina ficou uma graça na minha pia da cozinha, eu que curto algo mais tradicional realmente fiquei bem satisfeita, o pano é muito bom e não esgarçou na lavagem e nem desbotou. Eu me surpreendi que não veio erro na metragem, pois sempre vem um pouco maior ou um pouco menor do que o pedido. Eu não vi nada de negativo, gostei bastante da cortina, chegou da forma que eu esperava.

Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ