Depurador de ar inox é boa opção para cozinha ou banheiro?

O depurador aspira o ar da cozinha e o devolve limpo depois da filtragem, enquanto a coifa o expele para o exterior o ar que estava no ambiente. Ele é, normalmente, mais barato e fácil de instalar

Uma das coisas que mais incomodam em uma cozinha é aquele cheiro dos alimentos se espalhando e a gordura grudada nos azulejos. Mas, uma das melhores maneiras de lidar com isso, é instalando um depurador de ar.

O depurador aspira o ar da cozinha e o devolve limpo depois da filtragem, enquanto a coifa o expele para o exterior o ar que estava no ambiente. Ele é, normalmente, mais barato e fácil de instalar. Mas, o depurador vai ainda mais além, ajudando na preservação dos móveis e eletrodomésticos da casa.

O depurador de ar inox é uma ótima dica para quem quer uma cozinha mais limpa e com um visual mais moderno.

Tipos de depuradores de ar inox

Os depuradores de ar podem ser classificados de acordo com o seu filtro. Existem 2 tipos diferentes: de filtro metálico ou manta sintética e o de carvão ativado.

  • Filtro metálico ou manta sintética: Ele retém a gordura e pode ser lavado.
  • Carvão ativado: Ele é usado só para depuração e eliminar os odores. Esse tipo deve ser trocado periodicamente.
Melhores depuradores de ar inox do mercado

  • Suggar Slim II DM61IX Compacto
  • Consul CAT60GRANA
  • Suggar Slim II DM61IX
  • Suggar Slim II
  • Fischer Power Steel
  • Brastemp Bat60
  • Philco Slim Pdr60i 60cm
  • Electrolux DE80X
  • Brastemp Bat60

Veja os testemunhais de usuários sobre depurador de ar inox

As vantagens de ter um depurador de ar em casa é que ele filtra o ar sujo enquanto são feitas as refeições, o odor de gordura, queimado, são retirados do ar em pouco tempo, é excelente para pessoas que fazem muita fritura em casa, outra característica a favor é não precisar fazer furos na parede, e nem saídas externas, alguns modelos tem dois filtros o que facilita para filtrar o ar sujo. A instalação é bem barata, e o preço do depurador também. Serve para cozinhas pequenas, não ocupa espaço.
Dependendo da região é difícil de achar pessoas que façam a instalação adequada, a potência não é tão eficiente para quem cozinha com muita frequência, precisa sempre limpar os filtros, se não limpar com frequência o ar não é filtrado, o material de inox deve ser limpado com produtos adequados para não manchar e não corroer o material com o tempo.
Antonia Ginko Lourenço, Curitba


O depurador de ar inox é um eletrodoméstico ótimo, pois ele filtra o ar da cozinha, ele puxa o ar sujo, a gordura e a fumaça da cozinha, filtra e devolve esse ar fresco para o ambiente da cozinha, o depurador de ar inox é muito bom para ser usado em cozinhas pequenas, em casas que tem menos pessoas, e que o fogão é pouco usado ele é bem fácil de instalar pois é só parafusar ele na parede ligar na tomada e pronto. O depurador de ar inox é muito fácil de limpar, ele é um eletrodoméstico com grande custo beneficio.
A desvantagem é que, o depurador de ar inox, não serve para quem tem cozinhas grandes ou para quem gosta de fazer muita fritura, porque ele não é eficiente nesses casos eu tive que trocar o meu, pois cozinho muito e minha cozinha é bem grande.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Quando me mudei para um apartamento menor, para ficar mais perto da faculdade em que estudo, percebi que sempre que eu cozinhava ou fritava algum alimento, o ambiente ficava com muita fumaça e com um cheiro bastante desagradável, então busquei em vários sites maneiras de amenizar esse problema, mas não encontrei muitas informações relevantes, mas ao folhear uma revista de uma determinada loja, me deparei com um depurador de ar da inox, e o comprei. E devo dizer que essa foi uma das melhores escolhas que já fiz, pois agora quando estou cozinhando não fico estressada pela existência de fumaça, pois o purificador de ar resolve esse problema.
Um dos principais pontos negativos desse produto é o seu alto custo no mercado de consumo, ou seja, seu preço bastante elevado. Ademais, outro ponto relevante é a dificuldade de encontrá-lo em lojas físicas, sendo necessário recorrer à lojas online.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia