Espremedor de frutas manual, profissional e Tupperware

Veja quais são os principais tipos de espremedores de frutas, bem como as principais marcas deste tipo de produto. Veja também a opinião de nossos usuários sobre o uso dele, suas vantagens e desvantagens.

O espremedor de frutas é um item de grande valor na cozinha de uma casa, bem como em diversos ambientes, como nos restaurantes, lanchonetes e outros. Com ele é possível fazer suco de laranja, limão, tangerina e outras frutas, de maneira fácil e rápida. Veja abaixo os principais tipos de espremedores que temos no mercado:

  • Manual: É um modelo pequeno e usado quando se deseja espremer poucas frutas, pois a produtividade com ele é muito baixa. Os modelos manuais podem ser de plástico ou alumínio e pode ser encontrado em diversos formatos.

    Veja Aqui

  • Profissional: Já o modelo profissional tem maior produtividade e é indicado para situações onde é necessário espremer quantidades maiores. Pode ser usado inclusive na área profissional, como em lanchonetes, restaurantes, buffet e outros ambientes similares.

    Veja Aqui

  • Tupperware: Há alguns modelos da linha Tupperware, que na verdade se encaixam no modelo manual, mas estes são especificamente de plástico, como é comum os produtos desta linha.

    Veja Aqui

Marcas

Há diversos fabricantes de espremedores de frutas. Dentre eles podemos destacar os seguintes:

  • Electrolux: Tem uma linha bem variada, com alguns modelos bem modernos, como pode ser visto nas imagens a seguir: Veja Aqui
  • Wallita: linha bem variada, com alguns de ferro que são da linha profissional. Veja relação aqui
  • Cadence: Linha variada, com alguns modelos mais simples e portanto, mais baratos. Veja aqui
  • Philco: A maioria são da linha profissional para atender a necessidades mais volumosas. Veja imagens aqui

Veja a opinião de nossos usuários sobre o produto:

Os espremedores de frutas são sim uma mão na roda, facilitam muito na hora de fazer um suco natural e fresquinho, extraindo praticamente 100% do suco de cada fruta.
A facilidade de simplesmente colocar a fruta sem usar força física para espremer uma laranja por exemplo é muito bom e te rende tempo a mais no seu dia-dia e te motiva a tomar com mais frequência sucos naturais.
Por outro lado tem a parte que não é tão agradável, a limpeza do espremedor.
Esse equipamento acaba ficando bem sujinho e não é muito fácil de limpar, mas com um pouco de paciência fica bem limpo e pronto para o próximo suco natural.
É um equipamento muito útil na sua cozinha ou em seu estabelecimento, trazendo modernidade e praticidade.
Existem vários modelos e marcas variando os valores, também é pequeno facilitando o armazenamento em qualquer ambiente.
Eu recomendo e uso diariamente espremedor de frutas.
Emília , São Paulo


O espremedor de frutas foi bem útil aqui em casa.
Consigo fazer sucos rápidos e com qualidade incrível sem dispensar nada da fruta.
A facilidade de colocar a fruta e não precisar usar forca física para espremer uma fruta, ajuda a ganhar tempo no dia a dia.
Me surpreendeu fato de ser bem pratico para fazer a limpeza do aparelho.
Sem falar na modernidade e designer que ficou super elegante na minha cozinha.
Jacqueline Cardoso, Sao paulo


Você recebe diariamente dezenas de informações, seja nos veículos de comunicação, seja nas redes sociais sobre os múltiplos benefícios que trazem a sua saúde a ingestão costumeira de sucos, principalmente os das frutas cítricas, indispensáveis para manter em níveis elevados o seu sistema imunológico.
Mas a falta de tempo permanente, por conta da sua agitada rotina diária, deixa você impedida de preparar e ingerir esses preciosos sucos, por antecipadamente pensar nas dificuldades inerentes ao seu preparo na forma convencional, espremendo as frutas com as mãos, o que além de fazer muita sujeira na pia, não permite a total extração do suco de cada fruta.
Com o prático espremedor de frutas você agora pode preparar, de forma prática, rápida, limpa e com aproveitamento total, o seu suco preferido, saboroso e indispensável a sua boa saúde.
Eu uso diariamente o meu espremedor de frutas e recomendo a sua utilização.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Tenho um espremedor de laranja, acho que é semi-profissional, mas é muito eficiente para o fim a que se propõe. Embora eu não esteja usando com tanta frequência agora, mas ele já foi muito mais usado no passado para fazer suco de laranja e isto nos ajudou a distanciarmos um pouco dos refrigerantes que como sabemos causam mal à saúde.
Na minha cidade que fica no interior de São Paulo é comum encontramos pessoas vendendo sacos de laranja na beira da estrada ou mesmo aqui na cidade, já quem existe bastante produção de laranja por aqui. Como eles são produtores, eles vendem por um preço bem mais em conta do que se comprássemos no supermercado, assim, com um bom espremedor de laranja, podemos ter suco natural e saudável praticamente quase todos os dias.
A única desvantagem que vi nele é que se você pressionar a laranja com muita força, ele dá uma travada. Mas não chega a parar de funcionar. É apenas uma questão de jeito para usá-lo.
Luis Ribeiro, Limeira/SP