Quais os modelos de exaustor para churrasqueira?

Quem não gosta de um churrasco, não é? Porém para que a proteína em si não perca suas qualidades e o ambiente continue agradável se faz necessário, dependendo do ambiente um exaustor para sua churrasqueira. Muitas vezes a fumaça e a fuligem podem prejudicar de alguma forma o ambiente como: desconforto ao respirar, irritação ao cheiro forte, impregnação do cheiro nas roupas e ambiente em sí, móveis e ambientes com sujidades visíveis e nada agradáveis. Há diversos tipos, modelos e valores no mercado, cabe ao consumidor adquirir aquela que mais o agrada. Ideal para quem mora em apartamento ou imóveis pequenos e mais compactos, pois em muitos imóveis a área da churrasqueira encontra-se não somente na área externa do imóvel como na interna também. O exaustor deve ser instalado a pelo menos dois metros de distância do fogo para que cumpra com o que se compromete.

Sugere-se que para que a sua escolha seja assertiva em relação ao modelo a ser instalado em sua churrasqueira que seja feito um projeto junto com a empresa do ramo, pois nem todos os modelos são adaptáveis a todos as churrasqueiras e ambientes da residência.

Modelos:

  • Chapéu
  • Chaminé
  • Axial
  • Eólico
  • Coifa

Veja os testemunhais de usuários sobre exaustor para churrasqueira

Melhor coisa que um bom churrasco, é um bom churrasco sem fumaça. Experimentei poucas vezes o uso de um exaustor para assar carnes, e já amei a diferença! Principalmente para quem mora em apartamento, o exaustor na churrasqueira é essencial. É uma tranquilidade muito grande saber que seus convidados não vão se sentir encomendados com a fumaça proveniente do churrasco, que rapidamente se espalha por todo o ambiente. No sul do país, onde a cultura do churrasco é mais forte, é mais comum ter esse exaustor nos apartamentos, para ter um conforto maior. Alguns detalhes devem ser observados, como a potência do exaustor. Não se pode colocar um muito pequeno, ou de baixa qualidade, se ele vai ser muito usado ou ficar em uma área muito maior que ele consegue trabalhar. Encontrando o de tamanho certo e de potência ideal, você certamente irá adquirir um produto muito bom e eficienciente.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Super indicavel
Ótimo custo benefício
Cumpre bem com o que compromete.
Fácil instalação
Super útil principalmente para quem mora apartamento.
Fácil instalação
Fácil higienização
Recomenda as de aço galvanizado para que não corra o risco de enferrujar
Alguns modelos possuem motor e iluminação.
A distância entre a churrasqueira e o exaustor não deve ser maior só que um metro e meio para que ele tenha um bom desempenho.
Os exaustores desse modelo são feitos para aguentar altas temperaturas. Se atentar em relação a eletricidade para que não ocorram curtos
Baixo consumo de energia elétrica.
Valor relativamente caro
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


Produto muito bom para uso familiar! Pode deixar seu ambiente muito mais limpo e livre daquela fumaça comum nos churrascos! Quem nunca fez aquele churrasco e precisou sair correndo para pegar a roupa no varal para não ficar com cheiro de fumaça! As mulheres reclamam do cheiro de fumaça no cabelo! Com esse produto isso não mais acontecerá! Esse produto resolve todos esses seus problemas! Poderá aproveitar o máximo a companhia de seus convidados e familiares sem se preocupar com esses inconvenientes!
Precisa de um bom instalador! Pode ser um serviço difícil de executar e que não seja muito barato! Ficar atento as dimensões do produto!
Suzan Brasil Lopes de Souza, Maringá Paraná


A minha experiencia com o exaustor de churrasqueira e ótima, a melhor vantagem e que ele suga muito bem a sua fumaça, ótimo para áreas fechada não deixando ficar cheio de fumaça pelo cômodo, ajudando economizar carvão ou lenha, o exaustor pode ser 110v ou 220v agüenta muito bem a temperatura, não gasta energia, e seu valor no mercado e muito acessível eu indico.
As desvantagens na minha opinião são bem poucas uma dela e o barulho que faz, outra desvantagem e a sua Instalação dentro da churrasqueira, cuidado para não estalar errado e acabar derretendo o fio com calor da churrasqueira.
Andrey Cardoso , Bocaiuva do Sul PR