Freezer vertical e horizontal frost free são bons?

Ele serve para guardar alimentos já comprados congelados, cozidos ou até crus. E, por ter a tecnologia frost free, ele se torna bem mais fácil de limpar do que os outros. 

Para quem possui estabelecimentos comerciais ou que gosta de fazer um churrasquinho em casa, ter um freezer frost free vertical ou horizontal é uma ótima ideia. Ele serve para guardar alimentos já comprados congelados, cozidos ou até crus. E, por ter a tecnologia frost free, ele se torna bem mais fácil de limpar do que os outros.

Tipos de freezer frost free

Existem 4 tipos de freezer vertical e horizontal:

  • Freezer doméstico vertical: Esse freezer doméstico fica na vertical e se parece com uma geladeira comum. Os alimentos ficam bem gelados e pode chegar a até -25º C, sendo que a capacidade pode ir de 131 até mais de 246 litros.
  • Freezer doméstico horizontal: Esse é o tipo indicado para quem precisa de maior espaço, sendo bem maiores e ocupando bastante espaço em casa. Ele pode ir de 60 até mais de 500 litros.
  • Freezer comercial vertical: Esse freezer é para estabelecimentos comerciais e existem diferentes modelos. Alguns podem ultrapassar mais de 500 litros.
  • Freezer comercial horizontal: Ele é indicado para estabelecimentos comerciais, possui uma capacidade maior do que 500 litros e pode ser encontrado em diferentes modelos.
Principais marcas de freezer frost free do mercado

  • Brastemp
  • Elettromec
  • Consul
  • Fricon
  • Metalfrio
  • Maxi Evox
  • Electrolux
  • Samsung
  • Panasonic

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Utilizo o freezer geralmente para guardar massas de bolos.
Portanto, na hora de escolher era importante observar um modelo que me proporcionasse comodidade na armazenagem das massas, além de facilidade para retirada.
Por isso optei por um freezer vertical, com cinco gavetas removíveis, o que facilita a colocação das massas sem o risco de quebra-las.
Além disso, posso organizar entre sabores e tamanhos, o que também me ajuda e dinamiza a produção.
Como as gavetas podem ser completamente retiradas, a limpeza e higienização se torna muito mais fácil, que pode ser feita com um pano.
EDNA VIEIRA DE ARAUJO SOUSA, SÃO PAULO, SP


O sistema frost free ( livre de gelo ) seja no freezer vertical ou horizontal, é imprescindível nos dias de hoje, nessa vida moderna muitos não tem tempo de ficar descongelando e retirando camadas de gelo depois de algum tempo.
Para quem tem loja ou até mesmo encontra os amigos para aquele churrasco no fim de semana, uma partida de futebol ou até uma dona de casa multi tarefas, precisa de um sistema frost free para que ganhe tempo.
O defrost é um sistema ultrapassado
Quando precisa de conserto, não se acha profissionais, mesmo quando chamamos uma autorizada, muitos ficam deduzindo o problema, fazem um teste, depois retornam, se não deu certo mudam o modo de achar e consertar o problema
Quando acaba a energia e se ela demora horas, esse sistema não conserva os alimentos, pois há um descongelamento rápido, por não haver camada de gelo, faz mais barulhos que os sistemas comuns.
Lindaura, Paracambi RJ


Para quem deseja armazenar seus alimentos e não tem espaço na cozinha ou área de serviço indico o freezer vertical, pois mesmo sendo "pequeno" ele cumpre bem com o prometido, congela bem, fácil de limpar e descongelar, indicado para uso residencial.
Para quem tem espaço e produtos o suficiente para armazenar, sugiro o freezer horizontal, pois mesmo seus modelos menores são relativamente grandes de comparados com o vertical. Ideal para quem tem acesso á proteínas em grande quantidade ou até mesmo legumes e frutas ou ainda mais indico para restaurantes e estabelecimentos comerciais voltados para a área de alimentação. Fácil de limpar e descongelar. Ambos não possuem um valor muito acessível e popular, mas vale a pena o investimento.
Ambos alto consumo de energia elétrica.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR