Furadeira e parafusadeira Makita é boa?

Muitas pessoas pensam que furar ou colocar um parafuso na parede pareça fácil. A verdade é que é necessário escolher o local certo e usar a furadeira e parafusadeira certa. E, uma das melhores do mercado são as da marca Makita. 

Muitas pessoas pensam que furar ou colocar um parafuso na parede pareça fácil. A verdade é que é necessário escolher o local certo e usar a furadeira e parafusadeira certa. E, uma das melhores do mercado são as da marca Makita.

Tipos de furadeiras e parafusadeiras Makita do mercado

Os principais tipos de furadeiras e parafusadeiras são:

  • Portátil: É um dos tipos mais conhecidos e mais simples. Esse modelo pode ser facilmente transportado para onde quiser, porém há alguns modelos que funcionam ligados na tomada.
  • De impacto: Esse tipo é indicado para superfícies mais duras como as paredes de concreto, apresentando um movimento adicional na direção axial.
  • De bancada ou sensitiva: Esse modelo deve ser utilizado em superfícies mais planas no sentido vertical.
  • De coluna: É parecido com o modelo de bancada, porém é mais adequada para peças grandes e pesadas.
  • Radial: Ele é parecido com o modelo de coluna, porém seu cabeçote consegue girar em torno do eixo da coluna, com movimentação para frente e para trás.
  • Múltipla: Possui várias funções em um equipamento só, para diferentes tipos de furos e parafusos.
Modelos furadeiras e parafusadeiras Makita do mercado

Parafusadeira e Furadeira Makita DF330D

Furadeira / Parafusadeira Impacto 3/8 Makita - HP331DZ

Kit Furadeira / Parafusadeira Impacto 3/8 Makita - HP331DWYE

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Ótimo produto para quem realiza reparos em casa ou para trabalho fora, fácil manuseio, leve e potente. Facilmente se faz um furo e já parafusa com ela mesma. O kit de brocas e as peças para qualquer tipo de parafuso são excelentes. Vem com uma maleta onde fica tudo guardado certinho evitando perder alguma peça. A marca é muito conceituada no mercado sendo de excelente material e durabilidade.
É importante ter no mínimo conhecimento de brocas para realizar os furos com as peças certas para não danificar a ferramenta.
Fernanda Oliveira, Indaiatuba


Gosto muito dessa furadeira e parafusadeira da Makita, ela é muito prática, facilita vários serviços domésticos aqui em casa, como montagem e desmontagem de móveis, agiliza muito esse processo e cansa muito menos. Já sua função de furadeira é muito boa também, é possível encaixar diversos tamanhos de brocas, fura bem superfícies de madeira e até parede. Possui boa rotação e não trava na hora de furar. Vem em uma maleta bem funcional com encaixe certo para a máquina, carregador e pontas de diversos tipos para parafusadeira, como fendas e philips, vem também com um prolongador de ponta que facilita encaixar as pontas na máquina e possui a ponta imantada, o que segura o parafuso sem cair, ajuda muito principalmente em posições mais difíceis que a mão não alcança.
Considero uma desvantagem apenas a durabilidade da bateria, acho que poderia durar mais quando usada na função furadeira.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Nos dias de hoje ter uma ferramenta em mãos com dupla função é muito necessário, muita das vezes essa necessidade vem no final de semana, no momento que é difícil encontrar um profissional disponível, auxiliando o conserto de algo que precisa utilizar no momento, um simples reparo pode ser um preço alto ( tornando válido ter uma em casa ), contando que makita é uma marca reconhecida no mercado por ser prática e eficiente
Um modelo sem fio ou equipamentos no mesmo aparelho, pode ocorrer problemos, sem fio ao descarregar e recarregar pode ocorrer de não conseguir uma utilização eficaz mais tarde, já o modelo com furadeira e parafusadeira se parar de funcionar perde dois equipamentos de uma só vez
Quando obtemos um equipamento 2 em 1, corremos o risco de não saber utilizar suas funções, esses aparelhos tem os mesmos botões utilizados no serviço, fazendo com que pessoas comuns se confundem
Lindaura, Paracambi RJ