Grade para janela: vertical, horizontal e talhada

Existem desde modelos mais simples até os mais elaborados, com diversas formas no mercado, desde as pré-fabricadas às mais elaboradas e modernas, normalmente feitas sob medida.

As grades nas janelas são fundamentais para proporcionar uma maior segurança em relação às crianças e para a proteção de casas e apartamentos, contra bandidos. Mas, as janelas também podem ajudar no visual do ambiente.

Existem desde modelos mais simples até os mais elaborados, com diversas formas no mercado, desde as pré-fabricadas às mais elaboradas e modernas, normalmente feitas sob medida.

Para não prejudicar a beleza de uma fachada, é muito importante que as ideias e o design sejam muito bem planejados e feitos por profissionais. Os materiais mais utilizados na fabricação de grades são ferro, alumínio e metalon.

Tipos de grades para janelas

  • Horizontal: São bem simples, mas com um toque de modernidade. Elas dão uma maior visibilidade para o ambiente e não atrapalham o design.
  • Vertical: É o tipo mais clássico e o mais indicado para quem está com o orçamento mais apertado ou não pode gastar muito. O visual fica mais clean e moderno, com boa visibilidade, sendo muito usada também em portas.
  • Desenhada (tralhada): Esse é um modelo para quem prefere algo moderno, diferente e mais elaborado. Ajudam na decoração, podendo variar de desenhos mais simples aos mais elaborados.

Principais marcas

  • Sasazaki
  • Astra
  • Brilhante
  • Mgm
  • Lucasa
  • Esquadrisul
  • Ebel
  • Atlântica

Veja os testemunhais de usuários sobre grade para janela

Como benéficos de se usar as grades nas janelas estão a segurança quando se mora em locais baixos, e praticidade quando se tem animais de estimação. Com desenhos variados traz beleza acrescentando a beleza comum das casas. Pode se usar diversas cores para compor o design de uma fachada. E não precisa necessariamente ser da mesma paleta que o resto da casa. O trabalho artesanal traz um toque pessoal e de história a um simples complemento. Talvez a maior dificuldade seja na hora da limpeza pois é necessário dedicar um tempo relativamente considerável a isso. Por isso ai escolher, se for pensar na praticidade, é melhor escolher grades mais lidas e de cor escura.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Se você mora em apartamento e tem filhos pequenos e animais domésticos, a sua necessidade de ter grades em todas as janelas, é imprescindível. E para quem mora em casa térrea também é de grande utilidade as grades de janela. Até mesmo para quem mora em condomínio com toda a segurança, não dá para dispensar, devido a segurança que nossa família necessidade.
Isso evita muitas coisas como invasão de gente ruim.
Tem um ponto ruim em ter grades nas janelas. É a questão da limpeza. Na hora de lavar, atrapalha um pouco. Mas entre comodidade na hora da limpeza e segurança, eu fico com a última. Acredito que muitos vão concordar com que eu digo.
Sendo assim, recomendo a você caro(a) leitor(a), se ainda não existe essa segurança na sua casa ou apartamento, instale já. Evite ter que chamar a segurança ou o socorro médico.
Adriana Mendes Vieira , Embu das Artes-SP


Um dia eu estava dormindo na casa da minha tia e ouvi um barulho na janela, e acabei acordando, e essa foi uma das piores experiências já vivenciadas por mim, pois era uma assaltante, e eu fiquei desesperada sem saber o que fazer. Depois desse acontecimento minha tia decidiu optar por meios de segurança em sua residência. Procuramos por produtos simples e bastantes seguros, acabamos decidindo colocar grades nas janelas como forma de prevenção. E essa foi uma das melhores escolhas que minha tia já fez, pois além de oferecerem bastante segurança, elas podem ser personalizadas, oferecendo assim, possibilidade de o cliente escolher suas grades da maneira que desejar.
Os principais pontos negativos desse produto é sua dificuldade de acesso em relação ao preço, fazendo com que o cliente busque por meios alternativos. Além disso, outro ponto negativo é a dificuldade de encontra-lo em lojas físicas
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Quando eu fui morar sozinha uma das coisas que eu observei bem foram as janelas da casa pra se eram seguras e tive uma surpresa quando descobri que não eram, a partir daí eu tive que pesquisar muito pra descobrir o que fazer pra deixar mais segura as janelas, já que eu com eu moro sozinha, sempre tenho que levar em conta minha segurança e a segurança da sobrinha que sempre vem na minha casa, foi então que eu decidir comprar janelas em que eu poderia por grades, então eu levei em conta alguns aspectos sendo eles: que atendesse aquilo que eu estava procurando, que tivesse um belo design e o preço, ela atendeu aos aspectos que procurava.
No entanto uma das coisas que realmente me deixou um pouco chateada foi fato do preço de um pouco caro, mas eu não liguei muito pra isso, pois o preço compensa o produto.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Por Redação e G Produções Editoriais