Grama Bermuda é boa para o uso em jardim de casa?

Ela oferece uma boa resistência a pisoteio e se regenera bem rápido e, além dos jardins, ela é indicada para playgrounds, campos de futebol, golfe, entre outros esportes.

Um belo jardim verde em sua casa é com certeza algo bem agradável. E, uma das melhores para se ter, é a Grama Bermuda.

A Grama Bermuda tem como origem as Ilhas Bermudas localizado na África e apresenta folhas estreitas com coloração verde intenso e boa adaptação aos climas equatorial subtropical e tropical.

Ela oferece uma boa resistência a pisoteio e se regenera bem rápido e, além dos jardins, ela é indicada para playgrounds, campos de futebol, golfe, entre outros esportes.

Uma boa vantagem em escolher a Grama Bermuda é que ela não vai disputar espaço com outros tipos de plantas e podendo ser plantada em conjunto. Mas, ela precisa de cuidados, como ser irrigada por no mínimo 5 vezes por semana no início da manhã e no final da tarde.

Ela deve ser aparada sempre que chegar aos 5 cm de altura, sendo vendida em forma de placas retangulares.

Tipos de grama bermuda para jardim

Os tipos de grama bermuda para jardim pode ser classificada conforme a temperatura:

  • Clima frio
  • Clima quente

Algumas gramas bermuda para jardim

  • Grama Bermuda TifWay 419
  • Grama Bermuda Celebration
Veja o que as pessoas que usam grama bermuda para jardim estão dizendo

Grama bermuda para jardim, ideal para todo tipo de jardim e muito bonita pela suas folhas fininhas e verdes.
Grama bermuda se adapta a qualquer tipo de ambiente deixando o jardim do quintal ou onde desejar muito bonita.
Grama muito resistente e agradável nos jardins, medidas por placas de 1 metro e 40 cm de largura aproximadamente.
Medir por metro quadrado onde desejar plantas as gramas bermudas no jardim para que acerte toda a metragem adequada da grama.
Após a plantação da grama bermuda, recomendável nivelar o solo com terra adubada ou orgânica para um ótimo desempenho e crescimento da grama, após o plantio, regar bastante e não regar na exposição do sol ou de alta temperaturas, de manhã cedo ou findar da tarde.
Planta bermuda ficou muito linda no meu jardim e combina com todo tipo de plantas e canteiros, fácil manutenção na hora de cortar ou recortar. Super indico e recomendo muito bonitas.

Aline , Guarujá SP


A grama bermudas para jardim é uma boa opção para quem quer uma grama resistente e que cresça rápido, usar grama bermuda para jardim pode ser uma boa opção para quem tem filhos que adoram jogar bola, pois esse tipo de grama é indicada para isso, tem um campinho de futebol do lado da pracinha perto da minha casa, e mesmo tendo jogos todos os fins de semana a grama continua sempre bonita e bem verdinha. Eu vi fazerem manutenção nesse gramado poucas vezes, por isso penso que ela não é muito exigente no que diz respeito a cuidados.
Não acho que a grama bermuda seja a mais indicada para ser usada em jardim, pois ela precisa de muito sol para ficar sempre bonita, e pode ter pontos no jardim que não pegam muito sol. Por isso acho que outro tipo de grama seria mais ideal para plantar no jardim.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


A grama bermuda é um tipo de grama usado muito em jardins, assim como as santo agostinho, são carlos, e esmeraldas. A grama bermuda é indicada para campos de futebol e parquinhos infantis, pois ela é bem resistente ao pisoteio, gostei de ter colocado no meu jardim por esse motivo, pois lugares que há passagem de pessoas não danifica a grama, ela se recupera bem rápido quando há estragos. São bonitas pois sua cor é bem verde, ela se adapta melhor em regiões com sol forte, o preço por metro quadrado não é caro, gira em torno de R$3,00 a R$5,00
Uma desvantagem como a maioria dos tipos de gramados é que o seu crescimento é rapido, necessitando de aparos frequentemente, deve-se também irrigar no minimo cinco vezes por semana, dependendo do lugar que for plantada a grama, é necessário fertilizar o solo para ter um crescimento melhor e mais bonito.
Geovana Ferreira , Bocaiuva do Sul/Parana