Guarda-roupa em L. Veja modelos e opinião de quem usa

Também chamado de guarda-roupa de canto, os guarda-roupas em L se encaixam na junção entre as paredes, por isso é preciso calcular se ambas as paredes podem ser ocupadas sem problemas na hora de circular ou obstruir as janelas.

O guarda roupa normalmente é o maior móvel do quarto e os modelos atuais permitem fazer arrumações cada vez mais criativas para usar melhor o espaço. Ele é indispensável, porque, afinal, é responsável por guardar as roupas, manter objetos guardados e ajudando na decoração do cômodo.

O formato L pode no espaço de circulação disponível, sendo importante escolher o modelo conforme o guarda-roupa e a área livre. Ele é ideal para aproveitar pequenos espaços e a escolha pode ser bastante fácil, bastando ter atenção nas medidas.

Também chamado de guarda-roupa de canto, os guarda-roupas em L se encaixam na junção entre as paredes, por isso é preciso calcular se ambas as paredes podem ser ocupadas sem problemas na hora de circular ou obstruir as janelas.

Tipos de guarda-roupas em L

O guarda-roupas em L pode ser de dois tipos de acordo com o material:

  • MDF: O guarda-roupas em MDF é feito por meio da aglutinação de fibras de madeira através de resina sintética, fazendo com que a estrutura fique uniforme, plana e densa. A sua pintura é com UV e não deve ser molhado, porque irá estragar.
  • MDP: O guarda-roupas de MDP é feito de fibras de madeira com 3 camadas: uma grossa no miolo e duas mais finas em sua superfície. Com essas camadas, ele ganha uma maior resistência estrutural que evita o empenamento.

Alguns exemplos de guarda-roupas em L:

Veja a opinião de usuários sobre o guarda-roupa em L

Guarda roupas em L, é bom pois aproveita o espaço do ambiente e, ainda, fornece mais espaços para o usuário guardar seus utensílios. A dica que eu dou é de dar preferencias para guarda roupas com portas de correr, pois além de ter um design muito bonito, ele está em alta no mercado e nas escolhas dos consumidores. Porém existem ainda muitas pessoas que preferem guarda roupas com porta de puxar, porém eu não indico muito por conta de que a maioria deles possui um conflito entre as portas, quase sempre onde o guarda roupa faz o "L", impedindo assim que se abra duas portas ao mesmo tempo, além de que, dependendo do material que ele for feito, com o tempo, por causa desse conflito das portas, pode ocorrer de acabar riscando e/ou amassando seu guarda roupa, causando um visual "feio" para ele e, ainda, dando a impressão de algo velho mesmo as vezes possuindo pouco tempo de uso.
leticia martins freire, Laguna


O guarda-roupas em L,é uma boa opção tanto para quem tem pouco espaço como para quem quer fazer um melhor uso de cada canto do quarto, os guarda-roupas em L nos dão essa vantagem, esse tipo de guarda -roupa também são muito bonitos e podem tanto serem comprados prontos como também podem ser feitos de forma planeja planejadas feito exatamente para o ambiente que desejamos eu recentemente troquei meu guarda-roupa antigo por um em L comprado pronto, confesso que fiquei muito feliz, pois ele atende melhor minhas necessidades pois ele é mais espaçosos e cabe uma maior quantidade de roupas ocupando o mesmo espaço que o antigo pois esse guarda roupa ocupa os cantos que antigamente ficavam inúteis com dois guarda-roupas simples um ao lado do outro.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Muito bom pra quem tem muitas roupas ou roupas de cama. Ultiliza bem o espaço do quarto ou até mesmo closet. Muito bom para servir como armário e sapateira, só ter um boa higiene na hora de guardar e separar cada um no seu canto. Compõe muito bem a decoração do ambiente, mas com cuidado para não pesar muito o visual, deixando o ambiente pesado.
Se foi feito sob medida, pode apresentar defeito nas portas que quando mal colocadas, acabam empenhando e dificultando o uso do guarda roupa. Por ser muito grande, em sua maioria, é difícil manter a organização e saber todas as roupas que você tem ou não guardadas ali. Em lugares muito úmidos, pode ser um problema, pois esse guarda roupa não é nada arejado. Dependendo da cor e formato, pode deixar o quarto com a impressão de ser menor do que realmente é.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Por Redação e G Produções Editoriais