Guarda-roupa embutido ainda é muito usado?

Os guarda-roupas são a parte do quarto em que podemos guarda-roupas, sapatos, etc., e nem sempre é fácil encontrar em que caiba facilmente no ambiente. Então, a alternativa encontrada por alguns designers para que eles tivessem o seu espaço é fazer os guarda-roupas embutido.

O guarda-roupa embutido ajuda na economia do ambiente, pois pode não ter fundos ou portas. Ele, também, otimiza o armazenamento e oferece um bom custo-benefício.

Tipos de guarda-roupas embutidos

O guarda-roupa embutido pode ser separado em 3 tipos de materiais: MDF, MDP e madeira maciça.

  • MDF: Esse guarda-roupa é feito da aglutinação de fibras de madeira por meio da resina sintética, que deixa a estrutura uniforme, mais plana e densa. Ele é pintado com UV e não deve ser molhado, porque irá estragar. Ele é mais popular, melhor para o meio ambiente, barato e de boa durabilidade.
  • MDP: Ele é feito de fibras de madeira em 3 camadas: uma mais grossa no miolo e duas que são mais finas na superfície. Com essas camadas, ele ganha uma maior resistência em sua estrutura que evita o empenamento.
  • Madeira maciça: O guarda-roupa de madeira maciça é clássico, com sua resistência e qualidade. Por causa da montagem e construção do móvel, o preço pode sair bem alto.
Principais marcas de guarda-roupa embutido do mercado

  • Henn
  • Santos andirá
  • Demobile
  • Moval
  • Lopas
  • Gmovi
  • Araplac
  • Belmax
  • Briz
  • Carraro
  • Colibri
  • Carolina baby
  • Castro
  • Carioca móveis

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Os armários embutidos são sem sombra de dúvidas a forma mais eficiente de usar todos os espaços que você tem disponível, além de planejar exatamente como deseja que fique, exemplo, cor das madeiras, puxadores, que tipo de porta irá atender melhor, número de prateleiras, cabideiros, sapateria.
Na minha opinião se tiver condições faça sim armário embutido não irá se arrepender de forma alguma.
Sem falar na qualidade das madeiras utilizadas que são melhores do que as de armários convencionais.
O valor final vai depender do que você vai incluir no seu projeto.
Nunca tive nenhum tipo de problema com meus armários embutidos são lindos e agregam no designer da minha casa.
Emília , São Paulo


Há quem diga que o guarda-roupa embutido ocupa muito espaço no quarto, porém eu não concordo, até porque não é mais necessário ocupar uma parede inteira para instalá-lo. Eu acredito que esse tipo de móvel traga mais vantagens do que desvantagens, visto que ele sem dúvidas deixa o ambiente muito mais organizado. O guarda-roupa embutido é excelente para otimizar espaço em um quarto, e não é só para quem tem grandes espaços, ao contrário, tem sido bem utilizado em ambientes com pouco espaço, adequando e perfeitamente à necessidade de quem opta por esse tipo de guarda-roupa. E se você for optar por um desses modelos de guarda-roupa embutido de madeira, e planejado será ainda melhor. Existem também os que são feitos de cimento e também de gesso mais os de madeira ainda são a maior tendência. As principais vantagens são: Espaço, planejamento, otimização de armazenamento, e custo benefício.
Marli Rodrigues dos Santos, Embu-Guaçu


Quando pensei em um guarda roupa embutido um dos motivos foi o pouco espaço que tenho em casa.
As vantagens foi que pude personalizar a parte interna do armário com nichos, gavetas e prateleiras.
Aqui as portas de correr também funcionam bem.
O acabamento também achei muito bom, um acabamento mais sofisticado e nobre.
Aconselho que façam a montagem com um profissional, assim não perdera a garantia e qualidade.
Tem que ser montado e ajustado muito bem para não ter problemas depois.
Jacqueline Cardoso, Sao paulo


Produto para uso em varias gamas de espaço no meu caso me surpreendeu pós no meu quarto estava uma bagunça e sem espaço o guarda-roupa embutido veio para facilitar minha vida ganhei espaço no meu quarto que ficou parecendo um quarto luxuoso em bora ele seja simples o guarda roupa veio para facilitar minha vida agora tudo fica perfeitamente arrumado não tenho mais preocupação com roupas e bagunça no quarto produto fácil de instalar.
Modelos que se adequam a qualquer tipo de espaço muito padronizado.
Cuidado onde compra e com quem compra o produto pós má fabricação de terceiros as vezes acarreta em desgaste antecipado do produto.
Um pouco caro para a maioria dos consumidores os preços são salgados.
Alexandre de araujo, Recife PE


Por Redação e G Produções Editoriais