Guarda-roupa porta de correr é mais prático do que de abrir?

O guarda-roupa com porta de correr é bem popular, apresenta diferentes modelos e alguns até possuem espelhos. Ele ajuda na otimização do espaço do ambiente, pois as portas se movem pelos lados e proporcionam uma maior liberdade na hora de decorar o quarto.

O guarda-roupa com porta de correr é bem popular, apresenta diferentes modelos e alguns até possuem espelhos. Ele ajuda na otimização do espaço do ambiente, pois as portas se movem pelos lados e proporcionam uma maior liberdade na hora de decorar o quarto.

Esse tipo de guarda-roupa melhora a circulação pelo cômodo e facilita a vida para quem divide um quarto.

Tipos de guarda-roupas de correr

O guarda-roupas de 6 portas pode ser de dois tipos conforme o material de que é feito.

  • MDF: O guarda-roupas em MDF é feito por meio da aglutinação de fibras de madeira através de resina sintética, fazendo com que a estrutura fique uniforme, plana e densa. A sua pintura é com UV e não deve ser molhado, porque irá estragar. Ele é mais popular, ecologicamente correto, barato e de boa durabilidade
  • MDP: O guarda-roupas de MDP é feito de fibras de madeira com 3 camadas: uma grossa no miolo e duas mais finas em sua superfície. Com essas camadas, ele ganha uma maior resistência estrutural que evita o empenamento.
Melhores guarda-roupas de correr do mercado

  • Guarda-Roupas Casal 3 Portas de correr 4 Gavetas com Espelho Lara
  • Guarda-Roupa Casal 3 Portas de Correr Emily Plus com Espelho
  • Guarda-Roupa Casal 3 Portas 6 Gavetas com Espelho Lisboa Genialflex
  • Guarda-Roupa Casal 3 Portas Fox com Espelho Madesa
  • Guarda-Roupa Casal 3 Portas Fox com Espelho Rustic/Saara - Madesa

Veja o que as pessoas que usam guarda-roupa porta de correr estão dizendo

Adquiri um guarda-roupa de casal com 3 portas de correr, sendo que em duas delas há espelhos instalados.
O móvel exige um quarto de tamanho médio, já que tende a ter mais de dois metros de comprimento, mas é uma excelente escolha por não precisar de espaço extra para abertura das portas.
Ótima opção, especialmente pelo fato de que conta com gavetas internas, além de divisórias onde é possível armazenar itens como bolsas ou roupa de cama e banho, bem como cabideiros altos.
A depender do material do móvel e, especialmente, do trilho fixado, dois inconvenientes podem acontecer: o móvel começar a ceder nas laterais ou o trilho se quebrar, impedindo a corrediça.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Não indico.
Há sete anos atrás comprei um de solteiro logo quando casei e em dois meses as portas já haviam caído várias vezes e as corrediças não aderiram mais as portas, mesmo com o suporte e garantia o problema não foi solucionado.
Como tenho crianças pequenas e as portas são extremamente pesadas optei por deixar sem as portas.
Hoje sete anos depois ganhei um de casal do mesmo modelo e novamente os problemas persistem. Opto novamente por deixar sem devido a falta de segurança.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


O guarda roupas de correr é uma excelente opcão para quartos com pouco espaço. Alguns cômodos são tão pequenos que não se tem a área suficiente para abertura de portas comuns. Com isso as portas de correr muito úteis. No entanto, se o espaço permite o outro modelo de porta, talvez seja interessante usá-la no lugar da de correr, coisa com as portas fechadas, o guarda-roupa com portas comuns, ocupa menos espaço. Por causa dos trilhos, as portas de correr ocupam por volta de cinco centímetros a mais que a normal. Parece pouco, mas para uma circulação justa esses centímetros a mais fazem uma boa diferença. Uma vantagem do guarda-roupa com porta de correr é a sua estética. Devido às sua portas serem maiores, diminuindo assim o numero de portas, consegue-se uma unidade visual dando a sensação de amplitude ao ambiente, criando um estilo clean, sem excesso de informações visuais.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


A maior vantagem que um guarda-roupa porta de correr tem é o espaço que ele ocupa quando está aberto, pois as portas não abrem para o lado de fora elas abrem uma do lado da outra, e por isso não é preciso se preocupar se as portas vão bater em alguma coisa do quarto, quando estiverem abertas. O espaço de circulação também fica o mesmo com as portas abertas ou fechadas, e assim podemos circular livremente pelo quarto. O guarda-roupa porta de correr na minha opinião é mais bonito e requintado que um guarda-roupa porta de abrir.
A desvantagem é que um guarda-roupa porta de correr, custa mais que um guarda-roupa porta de abrir. O guarda-roupa porta de correr é um pouco maior pois o sistema que faz as portas abrirem ocupam mais espaço que as dobradiças comuns do guarda-roupa porta de abrir.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Por Redação e G Produções Editoriais