Janelas de vidro Blindex ou vidro temperado

Perguntas e respostas sobre o uso de Janelas de vidro Blindex ou vidro temperado para janelas de dormitórios, salas e outras dependências de uma casa. O que é Blindex?

» Página Inicial


O que é Blindex?

Existe certa confusão com este termo e muita gente faz referência a ele como sendo um tipo de material, quando na verdade trata-se de uma marca que trabalha essencialmente com vidro. Logo, quando afirmamos sobre portas ou janelas de Blindex, estamos falando na verdade de portas ou janelas de vidro, da marca Blindex. Entendeu?

janela de vidro

Está na moda usar janelas de vidro ou Blindex?

Sim. Os atuais modelos construtivos têm optado bastante pelo uso do vidro em portas, janelas, vidraças e outros usos em casa e apartamentos. Muitos defendem que o custo vale a pena, sem contar a durabilidade e também por ser um material que deixa o ambiente mais moderno.

Vale a pena usar janelas de vidro para dormitórios?

Eu cheguei a considerar esta possibilidade quando construí a minha casa e apesar de eu ter optado pelo uso do vidro nas janelas de banheiro, sala, cozinha e escritório, acabei recuando no caso dos dormitórios.

O meu receio foi em relação a claridade e o controle dela. Eu precisaria colocar uma boa cortina em cada quarto para evitar que de manhã houvesse muita claridade no quarto. Depois de considerar isto, acabei optando por janelas de alumínio.

Qual a diferença de janelas prontas de vidro e os modelos que você manda fazer?

As janelas prontas de vidro são aquelas que vem com uma moldura de alumínio e portanto elas são mistas, ou seja, vidro e alumínio. Neste caso elas também são fabricadas com tamanhos pré-definidos e assim você precisará levar isto em consideração. Já as janelas de vidro que você manda fazer tem a vantagem de ser sob medida e com isso você poderá adaptar ao tamanho que você precisa.

É mais trabalhoso a manutenção e limpeza de janelas de vidro?

No caso da limpeza sim, pois o vidro expõe a sujeira muito mais do que outros materiais usados para a fabricação de janelas. Desta forma, pessoas que são muito perfeccionistas quando a limpeza poderão ter mais trabalho. Já a manutenção é muito baixa, uma vez que o vidro não requer pintura ou outra manutenção qualquer.

Janela grande e alta para a sala está na moda?

Sim. Especialmente em construções de médio e alto padrão as pessoas tem optado por fazer salas com pé direito mais alto e em alguns casos até duplos. Com isso o uso de janelas altas de vidro tem sido uma opção cada vez mais comum.


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade