Jardim embaixo da escada é bom? Quais os cuidados necessários?

Veja as nossas dicas aplicáveis a quem deseja aproveitar o espaço em baixo de escadas para criar um jardim interno visando dar mais vida ao ambiente e melhorar a estética da local.

» Página Inicial


O espaço sob as escadas pode ser utilizado com uma variedade de formas fascinantes, e a adição de áreas verdes é uma delas. Caso o espaço embaixo delas permita, você pode criar um encantador jardim embaixo da escada e trazer a natureza para dentro da sua casa!

Um pequeno arranjo de plantas variadas sob sua escada não apenas mudará sua forma de ver o espaço, mas também trará a ele muito bom gosto! Além disso, ajudará a manter sua casa com uma referência de tranquilidade e arte moderna.

Você pode misturar plantas com materiais paisagísticos, como cascalho, pedras e outros itens. Além disso, é possível usar acessórios como lanternas, gaiolas de pássaros ou qualquer coisa que o agrade. Confira formas de otimizar seu espaço usando um jardim embaixo da escada!

Jardim embaixo de escadas

Como posso criar um jardim embaixo da escada na minha casa?

Fazer suas escadas se tornarem objeto de decoração nunca foi tão fácil agora que os jardins interiores cresceram em popularidade! De pedras naturais a terra colorida, há uma série de projetos diferentes que irão adicionar um novo ar e tranquilidade para espaços não antes otimizados, como suas escadas:

Cuidados essenciais para ter um jardim embaixo da escada

Inicialmente, é preciso conhecer suas plantas. Procure manter um padrão de cuidados na hora de plantá-las, investindo em tipos que precisam de cuidados semelhantes. Não misture plantas que precisam de bastante água com plantas que sobrevivem em ambientes secos, por exemplo.

Evite também plantar opções que demandem muita atenção diária. Assim, quando for viajar ou passar um tempo fora de casa, poderá sair sem se preocupar que, quando voltar, algumas delas estarão murchas ou mortas.

Plantar flores também não é uma ideia muito boa para quem quer otimizar os cuidados com o jardim embaixo da escada. Elas costumam durar pouco e podem deixar o jardim feio ao morrer. É importante também saber o tipo de terra favorito de cada uma de suas plantas, apostando em similaridade.

Agora que você já sabe como ter um jardim embaixo da escada, use as dicas acima para criar um espaço diferenciado e bonito, deixando o ambiente com a sua cara e trazendo um novo ar a um espaço que antes parecia sem uso. Boa sorte!


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade