Jogo americano tecido e personalizado

Ele ajuda a evitar sujeiras e problemas enquanto os convidados são servidos, substituindo a toalha de mesa em diversos tipos de refeições, desde as mais simples até as sofisticadas.

O momento de fazer as refeições é muito especial, pois é quando estamos com a família ou outras pessoas que gostamos. E, uma forma de tornar a experiência mais agradável, é dar mais charme à mesa usando o jogo americano para ajudar a harmonizar a decoração.

Os alimentos e as bebidas podem ser derrubados diversas vezes e, talheres e pratos também podem riscar ou manchar a mesa. O jogo americano é uma ótima forma de proteção ao ser colocado embaixo das panelas, pratos e xícaras.

Ele ajuda a evitar sujeiras e problemas enquanto os convidados são servidos, substituindo a toalha de mesa em diversos tipos de refeições, desde as mais simples até as sofisticadas.

Tipos de jogo americano

O jogo pode ser um kit com várias peças iguais ou por peças individuais.

  • Jogo individual: É recomendado ter um reservado para o caso de uma peça do jogo estragar, sendo que pode não ser possível encontrar outra igual. Para quem mora sozinho e não costuma receber visitas, esta é a melhor opção.
  • Jogo de peças iguais: Normalmente, ele possui um bom custo benefício, proporcionando maior economia na hora da compra. Ele é indicado para famílias grandes e pessoas que recebem muitas visitas.

Principais jogos americanos

Opinião de usuários sobre o produto

Jogo americano de tecido leva a mesa um toque pessoal. É bem pratico na hora de lavar e ágil na hora de secar. Combina com muitas opções na hora de montar a mesa de jantar. Permite também combinações diversas. O toque pessoal fica por conta do jogo americano personalizado. Algo que só você terá, leva história a família na hora de servir. Prático pois permite ir do café da manhã ao jantar. Com combinações de cores que a pessoa escolhe e nós mais diversos formatos.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Além de deixar sua mesa linda e colorida, o jogo americano impede que copos, pratos e panelas manchem ou marquem sua mesa. Também não deixam toalhas de mesa feitas de plástico serem danificadas por altas temperaturas de panelas e utensílios. Os jogos americanos tecido e personalizados são perfeitos, sempre tem um que combina com a ocasião, mesa, etc. E principalmente com você que gosta de praticidade e beleza.
Em relação a jogo americano de tecido, posso dizer de acordo com a minha experiência que eles ficam sujos mais rápido que os de plástico e outros materiais parecidos. Portanto terá de ser lavado mais vezes.
Ana Maria Nunes, Juazeiro do Norte, CE


Tenho dois jogos americanos com quatro peças cada de tecidos moçambicano, chamado Kapulana. São super coloridos, de algodão e com alta gramatura, o que garante a qualidade e resistência das peças.
Em tamanho retangular, são dupla-face e ideal para uma mesa mais alegre e descontraída.
Facilmente laváveis, podem ser colocados na máquina com outros tecidos sem risco de manchar.
Por serem de cores vivas e fortes acabam chamando muito a atenção e nem sempre harmonizam com a louça.
Além disso, por serem personalizados, se alguma peça se perder ou estragar será quase impossível substituir.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Jogo americano de tecido personalizado é um item interessante para presentear. Por possibilitar a personalização, demonstra afeto e carinho ao destinatário do presente. Além disso, pode servir como forma de inserção de mensagens temáticas para ocasiões específicas, como, por exemplo, datas comemorativas como o Natal, a Páscoa, ou até mesmo dias da semana, como uma frase motivacional para as segundas-feiras.
A grande desvantagem é que, sendo o material tecido (e não plástico, por exemplo), haverá necessidade de lavar o item quando sujar, o que pode acontecer corriqueiramente, tendo em vista sua utilização original. Algumas pessoas ainda podem considerar oobjeto “brega”, especialmente levando em consideração o teor da mensagem ou do motivo da personalização. Sendo o item personalizado com motivos muito pessoais acaba ficando inviável doar o jogo americano para outra pessoa, caso o proprietário venha a enjoar da sua presença ou efetue mudanças na decoração original para a qual foi pensado.
Bruna , Porto Alegre, RS


Por Redação e G Produções Editoriais