Lareira Canadense é boa para ter em casa?

É a melhor opção para quem deseja estar aquecido em sua residência com conforto e praticidade. Esse tipo de lareira são embutidas e de pequeno porte pois a sua câmara de combustão que é pequena mas cumpre bem com o prometido.

É a melhor opção para quem deseja estar aquecido em sua residência com conforto e praticidade. Esse tipo de lareira são embutidas e de pequeno porte pois a sua câmara de combustão que é pequena mas cumpre bem com o prometido. Com o uso desse modelo de lareira se corre menor risco de acidentes, pois possuem uma pequena porta que evitam que pequenas faíscas saiam, assim como o monóxido de carbono a ser aquecido. Elas devem ser usadas exclusivamente como lareiras, não comportam outros usos. É de fácil instalação sem a necessidade de grandes obras, além de serem muito práticas é de fácil utilização, manutenção e limpeza.

Facilidades:

  • Baixo consumo de lenha, pois por ser pequena o seu calor fica mais concentrado
  • Elas podem ser colocadas dentro de apartamento
  • Baixo consumo de lenha;
  • Elas podem ser utilizadas para aquecer outros ambientes pois elas possuem tecnologia que na sua grande maioria, possuem um sistema com dutos que levam o ar quente para outros cômodos. Ou seja você pode aquecer toda a sua casa com uma única lareira.
  • Não produzem cheiro forte
  • Pode ser instalada em vários tipos de acabamento. Também pode ser embutida em alguma lareira que você já possua.

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

A capacidade de alto rendimento, e o potencial de aquecer grandes áreas, é para mim a maior vantagem da lareira canadense, o aço é bem espesso, e a fumaça fica retida, e isso faz com que ela aqueça um ambiente cinco vezes maior em relação á lareira tradicional, e como benefícios, aquecem muito mais, consomem muito menos e não são poluentes. Para acender a lareira canadense com segurança, sempre me certifico se a entrada de ar está aberta, pois é necessário bastante oxigênio para começar a queima.
Quero ressaltar que a instalação é sem dúvidas a parte mais importante para esse tipo de lareira, então não vale a pena economizar na hora da instalação e portanto o custo com a instalação me pegou de surpresa, achei um pouco alto, e esse foi um ponto de desvantagem, mas como o funcionamento da lareira depende da instalação, fiquei feliz com o resultado.
Marli Rodrigues dos Santos, Embu-Guaçu


As lareiras canadenses são lareiras mais modernas que contam com alguns tipos de tecnologia. A lareiras canadense tem porta de vidro que suportam o calor, e por ter porta de vidro é mais segura, pois não deixa soltar fagulhas e também não libera gases tóxicos para no ambiente. Há diversos tamanhos e modelos de lareiras canadenses no mercado, alguns modelos são de embutir, o que é ideal para quem tem pouco espaço. As lareiras canadense consomem menos lenha e por consumir menos lenha é ecologicamente correta. Além de todas essas vantagens ela tem um visual moderno e elegante.
A maior desvantagem, é que mesmo os modelos mais simples de lareiras canadense, são muito caros.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Lareira canadense, com alto rendimento com opções de dutos que levam o ar quente para outras partes da casa.
Possui vidro cerâmico de alta resistência, com fornalha em aço inox e controle individual de aquecimento de cada cômodo, ideal para todo tipo de ambientes como sala com o designer super charmoso e agradável para os meses de frio ou a hora que precisar usar necessário.
A lareira canadense pode ser instalada em módulos em pedra de mármore, metal ou em outros tipos de acabamentos, podendo também ser embutida em lareiras de alvenaria já existentes.
A lareira canadense aceita toras de lendas em até de 45 cm, menor risco de acidentes, evitando que saltem fagulhas, além de não liberar os monóxido de carbono extraídos na queima da lenha.
Com baixo consumo de lenha, tornando o produto ecologicamente correto, super prático na hora de usar e fácil de instalar, super indico e recomendo, leve e eficiente.

Adenilton Farias da Silva , Guarujá