Lareira elétrica de embutir funciona bem?

Outra grande vantagem é que ela é bem segura, e pode ser instalada em casas e apartamentos, e em locais diversos em vários ambientes como o quarto ou a sala. 

Para quem não pode ter uma lareira tradicional de carvão, a lareira elétrica funciona ligada na tomada, sem ter que usar combustíveis ou liberar fumaça. Ela é semelhante a lareira convencional, sendo que possui um painel 3D que gera uma imagem parecida e até emite um som parecido com o da chama crepitando.

Outra grande vantagem é que ela é bem segura, e pode ser instalada em casas e apartamentos, e em locais diversos em vários ambientes como o quarto ou a sala.

Tipos de lareira elétrica de embutir

Existem 2 tipos de lareira elétricas de embutir:

  • Lareira elétrica de embutir tradicional: A lareira elétrica de embutir tradicional é um belo modelo super que pode ser embutido na parede, proporcionando um visual mais interessante. Ela ajuda a misturar o moderno com um ar mais rústico.
  • Lareira elétrica de embutir com aparador: A lareira elétrica de embutir com aparador traz um toque mais clássico para a decoração do ambiente. Ela é bem versátil e funcional, combinando diferentes tipos de estilo para a decoração, indo do clássico ao moderno.
Algumas lareiras de embutir do mercado

  • Lareira Elétrica Ecológica Esmeralda Plus Log Wgrif
  • Lareira Elétrica infravermelha de chaminé Duraflame
  • Lareira Elétrica Houselux Valuxhome
  • Lareira Elétrica Touchstone

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Foi instalado facilmente a lareira elétrica aqui em casa.
Minha sala é muito fria e precisava de aquecimento.
O fogo é virtual, parece ser jogos de LEDS ou lâmpadas e refletores.
A lareira é um equipamento elétrico, uma das vantagens é que não emana gases. Não tem sujeira.
O equipamento é suficiente para aquecer a área da minha sala que é 30/35 m², ambientes com altura de
Uma bela interação entre tecnologia, arte e artesanato.
O efeito da chama é muito fantastico seu realismo impressiona.
Sua estrutura oferece beleza e design moderno.
Em questão consumo e energia achei que valeu muito a pena, alem de ser saudável e segura em casa e para os vizinhos.
Vantagens que não produz CO2 como as lareiras a lenha, a gás e a álcool.
Ar da viziinhança é zero emissões na vizinhança, que podem afetar crianças, idosos e aqueles com problemas respiratórios.
Redus o consumo de madeiras e de combustíveis fósseis.

Jacqueline Cardoso, Sao paulo


A lareira elétrica de embutir é uma solução prática e de rápida construção/instalação. É ideal para residências com moradores alérgicos ao cheiro da queima da lenha, do líquido pirolenhoso e do alcatrão, presentes no uso das lareiras tradicionais.
Instalamos umas dessas lareiras elétricas de embutir em um espaço pré existente de uma lareira tradicional, que foi reformado e revestido com cerâmica tijolinho.
Mas o módulo pode ser embutido diretamente na parede ou em gabinete de alvenaria decorativo, imitando lareira tradicional.
Recomendo que a instalação seja feita por empresa de bom nível profissional e que não seja negligenciada a instalação elétrica, que deve ser idealizada e executada por técnico habilitado, que observe todas as normas técnicas que envolvam, principalmente, a segurança do usuário e do imóvel.
Desvantagem verificada entre lareiras tradicionais e lareiras elétricas de embutir; o custo da fonte de calor na segunda (eletricidade) é bem maior do que na primeira (lenha).
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


A lareira elétrica de embutir, e um boa opção para quem quer ter uma lareira, sem ter que fazer muitas reformas. A lareira elétrica de embutir é um aquecedor que tem uma tela que mostra chamas, o que faz parecer que ela realmente tem fogo. A lareira elétrica não precisa de chaminé, isso já é uma enorme vantagem. A lareira elétrica de embutir é fácil de instalar, ela é controlada através de controle remoto, não faz barulho e também não tem cheiro de fumaça. A lareira elétrica também não produz gases tóxicos pois não usa lenha e também é bem fácil fazer a limpeza da lareira elétrica de embutir.
A principal desvantagem esta no consumo de energia elétrica, que se eleva bastante com o uso de uma lareira elétrica de embutir.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS