Lençol com elástico berço, solteiro, casal e queen size

Veja as opiniões sobre o uso do lençol de elástico nas camas de solteiro e casal, bem como os para uso em berços. Veja o que nossos usuários dizem a respeito do uso deste tipo de lençol.

O lençol com elástico é uma invenção bastante interessante, pois ele tem o elásticos nas pontas que possibilita a fixação dos cantos no próprio colchão, impedindo assim que ele saia a noite enquanto você movimenta na cama.

Os principais tipos são os seguintes:

É importante observar que ele pode ser fabricado em diversos tipos de tecidos e com a mais variedade de fibras. Sendo assim, ele é um tipo que não está associado um tecido específico e sim a forma como ele é feito.

Um dos grande dramas de quem usa é dobrá-lo, já que para algumas pessoas é quase impossível fazer este trabalho.

Veja abaixo as opiniões sobre o uso deste tipo de lençol

Este é um daqueles produtos que te desafiam, especialmente na hora de dobrá-los para guardar. Quando ao uso dele na cama é fantástico e uma invenção extraordinária. Meu filho por exemplo, tinha o hábito de mexer muito enquanto dormia, a ponto de acordar sem travesseiro em cima da cama, cobertores e até o lençol ele chegou a tirar dormindo.
Então, imagina se o lençol não fosse esse de elástico que fixa no colchão?
A única desvantagem deste tipo de lençol é se você precisar dobrar para guardar, por exemplo. Eu sei que é possível, mas é um trabalho gigantesco fazer isto com eficiência. Resta apenas dobrar mais ou menos e colocar lá. Se você é muito perfeccionista, vai sofrer bastante para fazer este trabalho.
Mas entre os prós e contra, o resultado é absolutamente positivo e certamente é um daqueles produtos simples, mas uma ideia muito genial.
Luis Ribeiro, Limeira/SP


Lençol tamanho queen em dois materiais: microfibra e algodão.
Excelentes opções, oferecem agilidade e comodidade para cobertura do colchão.
Podem ser lisos ou estampados.
São fáceis de ser colocados e prendem-se bem ao colchão. Dificilmente fica "saindo" do colchão, mesmo com movimentos durante o sono.
A opção de algodão é mais confortável e macia ao toque, porém amassa mais fácil, sendo que o de microfibra sempre estará "lisinho" na cama.
Podem ser lavados em máquina de lavar comum. Procure estende-los bem esticados para que a secagem seja completa e para evitar ficar amarrotado.
O maior inconveniente é na hora de dobrar e guardar, pois o volume é maior do que o de um lençol comum, e nem sempre conseguimos fazê-lo de modo a empilha-los.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Você lembra como era complicado forrar uma colchão com um novo lençol ou uniformizar um lençol pela manhã, após ter dormido sobre ele? Você perdia um tempo enorme com essa operação, fazia esforço para movimentar o colchão e muitas vezes se estressava, pois geralmente o resultado não lhe agradava. Seu filho, sua filha, diante da complicação, fugiam dessa tarefa e jogavam a colcha por cima do lençol todo desarrumado, o que trazia grandes aborrecimentos.
Agora, com esses práticos lençóis como elástico, essa tarefa se tornou apenas uma rotina tranquila, de prática execução e, o que é muito importante, de forma rápida. O resultado sempre é bom e você fica satisfeita, Seu filho, sua filha, diante dessa comodidade, executam suas tarefas matinais sem reclamações e com eficiência.
Eu utilizo lençóis como elástico há mais de 10 anos e posso lhe assegurar que os aprovo integralmente, sejam de algodão ou micro fibra.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Lençol com elástico é um item essencial para manter uma vida prática. O adereço nas extremidades do produto permite que a cama seja arrumada com facilidade: basta encaixar cada extremidade do lençol em cada ponta da cama. A aparência do lençol estendido fica lisinha e sem dobras, ao contrário do que ocorre com lençóis sem elástico. No entanto, o material desse tipo de lençol normalmente é de qualidade inferior àquela dos produtos sem o elástico, que tem aparência mais bonita e não criam “bolinas” decorrentes do uso. Assim, especialmente para quem possui filhos pequenos, mas já com idade em auxiliar nas tarefas domésticas, o uso de lençol com elástico pode configurar atrativo para que os pequenos arrumem a cama sem auxílio de adultos, pois basta uma explicação breve para que a atividade possa ser desempenhada sem maiores entraves. Além disso, para quem tem sono agitado, o lençol não se desprende.
Bruna , Porto Alegre, RS