Liquidificador copo de vidro é bom? Veja opiniões de quem usa

Uma característica importante do liquidificador é o copo de vidro que é comum em vários modelos. Mas ele é bom? Há vantagens e desvantagens em relação ao tradicional copo de plástico que são encontrados em outros modelos?

O liquidificador  é um eletrodoméstico indispensável na cozinha de qualquer casa, isto porque ele tem múltiplas utilidades para o preparo de alimentos de diversas natureza, como exemplos, temos:

  • Fazer suco de frutas, como de laranja, limão ou outra fruta cítrica.
  • Fazer batidas de frutas, como mamão com maça, abacate, banana e outros.
  • Bater massa para bolos de diversas formas.
  • Bater massa para panqueca e outras preparações similares.
  • Bater temperos com mistura de alho, cebola e outros usados na maioria das cozinhas.
  • Entre tantos outros exemplos que poderiam ser citados.

Assim, sua utilidade é inquestionável e dentre os tipos de liquidificador, existem aqueles domésticos e mais usados na cozinha, existem os modelos industriais que são usados em restaurantes, lanchonetes e similares e existem os modelos que são os processadores de alimentos.

Uma característica importante do liquidificador é o copo de vidro que é comum em vários modelos. Mas ele é bom? Há vantagens e desvantagens em relação ao tradicional copo de plástico que são encontrados em outros modelos?

Veja abaixo algumas dicas e opiniões de quem usa este produto. Mas antes veja alguns modelos.

Há vários modelos de liquidificador copo de vidro, veja abaixo algumas das marcas mais conhecidas do mercado:

Dicas

Antes de ir em frente e escolher o melhor liquidificador com jarra de vidro, você precisa saber o que quer fazer primeiro. Isso ajudará a restringir suas escolhas.

Depois de ter certeza das tarefas, eis alguns outros fatores que você pode considerar para garantir o produto certo.

  • Potência: Se você estiver trabalhando com diferentes ingredientes e texturas, é melhor escolher um liquidificador de vidro com diferentes ações de pulso e opções de velocidade.
  • Capacidade: Se você tem uma família grande ou simplesmente deseja criar várias porções, use um liquidificador com uma capacidade maior. Normalmente, os liquidificadores podem conter de 1 a 3 litros, então escolha sabiamente.
  • Durabilidade: Os liquidificadores de vidro são bonitos e visualmente atraentes, mas são melhores que os frascos de mistura de plástico? A resposta curta é sim.
  • Segurança: Idealmente, você precisará de um liquidificador com um espaço de armazenamento para evitar que se molhe.
  • Lâminas removíveis: Lâminas removíveis são consideradas melhores quando se trata de limpeza.

Veja as opiniões de usuários sobre o uso do liquidificador copo de vidro

Durável.
Não tóxico (não contém BPA)
Muito resistente.
Cabe muito conteúdo no Copo.
Visual Lindo.
Super indico
Pesado.
Exige cuidados na lavagem para não bater na cuba da pia.
Muitos modelos os copos não são desmontáveis.
Não se pode colocar liquidos quentes, pois com o choque térmico corre-se o perigo de estourar/quebrar causando danos materiais e até machucados na pessoa em que estiver usando.
Não cumpre bem com o propósito quando se precisa bater algo muito duro ou pesado.
Barulhento demais dependendo da voltagem adquirida.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


Com o liquidificador com copo de vidro, facilidade e praticidade no seu dia a dia, mantendo a temperatura de seus alimentos líquidos ou sólidos na temperatura do seu gosto devido ao copo ser de vidro mantendo a temperatura por mais tempo.
Liquidificador ótimo e resistente na hora de fazer sucos e vitaminas ou leves sopas de creme e verduras do melhor gosto e sabor, copo de vidro de alta resistência e adere a alta temperatura.
Com o liquidificador com copo de vidro você prepara todo tipo de bebidas do seu desejo e gosto como milkshaques, etc.
Recomenda se na hora da limpeza, após o uso somente espuma macia e detergente neutro para melhor eficiência na limpeza e não danifica nem mancha o vidro do copo de seu liquidificador.
Manual de instrução deve ser lido antes do uso para maior durabilidade de seu produto, escolha a voltagem ideal 110 e 220.
Super resistente, recomendo.

Adenilton Farias da Silva , Guarujá


O liquidificador com copo de vidro realmente é muito bom, deixa a cozinha com um charme a mais e tem designer retro principalmente a cor vermelha que é o que eu comprei. É ideal para bater massas pesadas e triturar alimentos mais duros as hélices são bem afiadas. O copo como é de vidro não deixa cheiro nem gosto, além de ser fácil de limpar, pois as laminas saem, é muito higiênico, pois é de vidro. Tem a potência bem alta possui três velocidades e ao mesmo tempo é extremamente silencioso.
Realmente o produto tem qualidade sendo bem resistente o material utilizado não tenho nenhuma reclamação, sem duvidas compraria novamente e indico sempre a todos.

Analu Ferreira Lourenço, BOCAIUVA DO SUL-PARANÁ


Eu adoro o meu liquidificador copo de vidro, a grande vantagem de se ter um liquidificador copo de vidro é que por ser de vidro não corre o risco de ele contaminar os alimentos. Eu escolhi comprar um liquidificador copo de vidro justamente para não contaminhar os alimentos, e foi uma ótima escolha, pois agora eu posso usar o meu liquidificador e posso ficar tranquila pois eu sei que as coisas que eu bater nele vão estar saudáveis e livre de contaminação.
Depois que eu comprei o meu liquidificador copo de vidro a única desvantagem que eu acho que ele tem, é que por ser de vidro se ele sem querer cair no chão ele pode quebrar com muita facilidade, e se ele quebrar vai ser uma grande desvantagem porque você vai ter que gastar dinheiro comprando outro liquidificador.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS