Vantagens e desvantagens do liquidificador pequeno

Veja a opinião de usuários sobre o tamanho do liquidificador e as principais marcas no mercado, como a Philips Walita, Arno, Mondial, Black e Decker, Philco, Britânia, Mallory, entre outras.

Liquidificador pequeno, portátil ou individual. Vários podem ser as definições para este eletrodoméstico que é tão útil em nossas casas. Com ele é possível preparar sucos, batidas, receitas dos mais variados tipos de pratos, entre outros.

O seu tamanho também é importante, pois dependendo da necessidade, os modelos  muito pequenos podem não atender corretamente. Por outro lado, modelos grandes podem ser mais dispendiosos e mais caros.

Entre os fabricantes de liquidificadores, as principais marcas são:

  • Philips Walita
  • Arno
  • Mondial
  • Black e Decker
  • Philco
  • Britânia
  • Mallory
  • Entre outros

Veja abaixo a opinião de usuários sobre o tamanho do liquidificador:

O liquidificador foi uma mão na roda aqui em casa.
Ele até me surpreendeu por ser tão potente e fácil de lavar.
Por ser pequeno, achei ia ser mais difícil.
Acredito que serve mais para algo individual, rápido para quem gosta de algo fresquinho no dia a dia.
Costumo fazer sucos rapidamente na parte da manhã e logo lavo ele.
Funcional e seguro para ter em casa.
Se souber manusear com cuidado ele dura bastante.
Jacqueline Cardoso, Sao paulo


o liquidificador pequeno é uma ótima opção para quem não tem espaço para guardar ou para quem deseja fazer pequenas receitas. Ao meu ver, não compensa comprar ele quem deseja realizar receitas grandes. Ele é de um tamanho menor e não é possível realizar receitas convencionais sendo que um liquidificador normal é apenas alguns reais mais caro que o pequeno. Logo compensa mais comprar um do tamanho normal ou um do tamanho grande.
Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


Quando eu decidir que era a hora de sair de casa e morar sozinha eu comecei a pesquisar muito em objetos úteis e também pesquisei o que não era ideal pra essa minha nova jornada e vi que sempre as pessoas batiam na tecla em comprar eletrodomésticos pequenos e que não daria muito trabalho pra mudanças para que assim eles não acabasse dando defeito. A partir daí eu tive em mente que eu precisava de um liquidificador simples, pequeno mas que atendesse bem as suas funcionalidades, então eu encontrei que além de atender tudo que eu queria, ainda superou, Hoje eu sei que comprar O liquidificador pequeno foi a melhor escolha que eu fiz, pois eu além de morar sozinha e não precisar muito de um liquidificador grande pra nada, eu tive que mudar de apartamento logo depois e a compra de eletrodomésticos pequenos facilitou muito essa mudança.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Um liquidificador é sempre bem vindo para uma dona de casa, sem importar o tamanho. Uma das vantagens de um pequeno é a praticidade de transportar ele por diversos lugares sem nenhum problema. A maioria dos liquidificadores pequenos não bem leves e delicados, o que também ajuda no transporte. Uma outra coisa que eles podem ser utilizados, é para decoração de ambientes ou até mesmo cenários. Ainda não tive a oportunidade de ultilizar um liquidificador pequeno, mas em breve pretendo comprar um. Para quem vive sozinho ou até mesmo um casal sem filhos, um liquidificador pequeno é muito melhor que um grande. O grande acaba gerando mais louça e trabalho, o que queremos sempre evitar. É prático para receitas menores ou que não exijam muito do tamanho do aparelho. Um outro ponto é a potência. Ela tem de ser forte o suficiente para preparar seus alimentos sem te dar trabalho.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Creio que a principal vantagem do liquidificador pequeno seja o custo, já que normalmente é mais baixo. Também deve-se levar em conta que pessoas que moram sozinha ou que tenham o uso de liquidificador para atender a necessidades mais básicas podem fazer o uso melhor dele no tamanho pequeno.
Tenho um em caso que é um tamanho médio e atende bem as demandas da casa que na verdade não são muitas.
Como desvantagens esta o fato de ter uma baixa produtividade e se precisar fazer receitas mais elaboradas ou para muita gente, pode ser que ele não consiga atender bem a todas as necessidades. Mas é tranquilo, se for preciso pode fazer a tarefa em duas etapas e ai não tem problemas.
Luis Ribeiro, Limeira/SP