Luminária para quarto: embutidas, pendentes, de mesa e outros

A iluminação do quarto pode ser tanto discreta quanto ousada, sendo que o mais importante é que, além de funcional, seja também agradável.

Além de ser super útil, uma bela luminária no quarto faz grande diferença na decoração e no conforto. Mas, fazer a melhor escolha pode não ser tão fácil. Existe uma grande variedade com diferentes tipos de iluminação, que também envolvem questões estéticas e funcionais.

A iluminação do quarto pode ser tanto discreta quanto ousada, sendo que o mais importante é que, além de funcional, seja também agradável. Lembre-se de que o quarto é onde descansamos e procuramos pelo nosso bem-estar.

Tipos de luminárias para o quarto

Os principais tipos de luminária são:

  • Luminárias embutidas: Elas ficam embutidas no forro do teto, criando um acabamento bem mais minimalista e limpo.
  • Luminárias pendentes: Elas são usadas para criar foco de luz e ficam penduradas no ambiente.
  • Plafons: Elas são instaladas no teto, fazendo um efeito de luz indireta.
  • Arandelas: Elas ficam penduradas na parede, fazendo a projetando a luz indiretamente.
  • Luminárias de mesa e de pé: Elas costumam ser usadas na hora de ler ou deixar um pouco de luz no quarto na hora de dormir.
Marcas de luminárias para quarto conhecidas no mercado:

  • Am decor
  • Casa Scarpa
  • Colibri
  • Corttex
  • Ds decor
  • Decorazone
  • Dhgate
  • Demóbile
  • Factorydirect In
  • Henn

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre luminária para quarto

A luminária é um lindo objeto de decoração, dá um ar mais chique, sofisticado e inovador. As luminárias de teto podem ser muito interessantes para a decoração da sua sala e a luminária de cabeceira do seu quarto, ótimo para quem curte meia luz, ou o companheiro (a) trabalha e precisa ler ou escrever algo. Se encontram luminárias com preços super em conta simples para quem precisa para trabalho e se encontram luminárias mais caras e bonitas para quem quer dar um visual novo ao ambiente.
Karine Solange Barros Terra, Rio Grande - RS


Luminária para quarto é um item muito útil, especialmente quando a pessoa tem costume de se levantar várias vezes a noite. Para isso o modelo mais recomendado é o de mesa para ser colocado em cima do criado mudo ou mesa de apoio ao lado da cama. Existem diversos modos de acendimento. Mas os dois mais comuns e mais práticos para esse tipo de luminária são o com interruptor e o de toque. O de interruptor é o modelo mais comum e com mais opções de modelo. O de toque é muito prático para o escuro porque basta a pessoas tocar em qualquer parte da luminária que ela acende ou apaga. Algumas tem até opções de quão forte será a iluminação, fazendo com que cada toque aumente um pouco a intensidade da iluminação até chegar no seu máximo e por fim apagar. Atualmente existem mais modelos desse tipo de acendimento.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


Minha filha não gosta de dormir no escuro e agora não deixo mais a luz do corredor acesa, a luminária caiu muito bem e sem contar que é uma gracinha, ela gostou muito, a priminha dela viu e agora quer uma igual e vou ter que comprar uma igual rs, fazer o que né rsrs!
Não é uma luminária muito potente mas para deixar no quarto de uma criança que tem medo do escuro ou para compor o ambiente ela dá muito bem conta do recado.
Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ


Eu adoro que o meu quarto fique bem arrumado e com uma decoração impecável, e por conta disso na época em que eu reformei o meu quarto eu resolvi comprar uma luminária, e foi uma otima decisão pois a luminária deixou o quarto super bonito e moderno, a vantagem da luminária para quarto é que às vezes eu estou no quarto mas não quero uma iluminação muito forte, então eu desligo a luz e ligo a luminária, a iluminação fica perfeita, eu amo.
Depois de ter comprado uma luminária e ter tido uma experiência com ela, não encontrei nenhuma desvantagem na luminária para o quarto.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS