Luminária pendente em quarto, banheiro e sala de estar?

Dentre os principais itens de iluminação em uma casa, destaca-se as luminárias pendentes que é tão comum o uso em ambientes domésticos, bem como em escritórios comerciais. Veja a opiniões de usuários sobre o assunto.

Diversos são os itens que compõe a iluminação de uma casa. A variedade é grande e conta com lâmpadas, lustres, abajur, arandelas, pendentes, holofotes e luminárias de vários modelos que atendem a todos os gostos.

Dentre esses itens, destacam-se as luminárias pendentes que é tão comum o uso em ambientes domésticos, bem como em escritórios comerciais.

Principais usos

  • Quarto: Embora não seja o local mais apropriado para o seu uso, há modelos que são mais adequados para quartos e dormitórios, especialmente nos casos onde houver um pé direito mais alto.

    Veja ambientes decorados

  • Cozinha: Já a cozinha conta com uma linha mais extensa de modelos e o seu uso neste ambiente pode enriquecer muito a estética, decoração e a sensação de bem-estar.

    Veja ambientes decorados

  • Sala de jantar: Creio que é na sala de jantar que as luminárias pendentes façam mais sentido e talvez seja lá mesmo que as pessoas mais usam este recurso. Há muitos modelos que podem ser usados em cima de uma mesa de jantar, bancadas, buffet e outros espaços.

    Veja ambientes decorados

  • Banheiro: Por fim e não menos importante, temos o banheiro, onde é possível também fazer o bom uso de pendentes de iluminação. As opções são bastante variadas, mas o que não faltam são modelos que proporcionam muitas alternativas de iluminação neste espaço.

    Veja ambientes decorados

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de luminária pendente

Quando eu decidir que era a hora de comprar uma nova luminária, eu estava sozinha em casa lendo um livro da da faculdade que era muito dificil, foi então que ela piscou duas vezes e simplesmente desligou, já era a segunda vez em dois meses de uso que isso acontecia, então eu decidir dar um basta e comprar uma nova luminária, mas desta vez tive o maior cuidado na compra, pesquisei muito em diversos sites até achar uma que coubesse naquilo que eu queria que era: que atendesse todas as funcionalidades, belo design, que fosse de qualidade e que combinasse com a decoração da minha casa, eu achei uma que atendeu a todas especificações que eu queria.
No entanto uma das coisas que eu não gostei tanto, foi do design que eu esperava que fosse um pouco diferente, mas isso foi apenas um detalhe, eu amei a luminária e compraria novamente.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Sempre fui apaixonada por luminárias, apesar que na minha casa nunca teve nenhuma, isso mudou quando em meu aniversário minha mãe me comprou uma de mesa, super linda, fiquei ainda mais apaixonada por luminárias. Quando me mudei para morar sozinha, pesquisei vários modelo e tipos de luminárias, para que quando tivesse dinheiro pudesse compra-lás. Quando recebi meu primeiro salário pude comprar, optei pela mais prática, que não ocupasse muito espaço e que tivesse o desing mais moderno. Comprei uma luminária pendente, mesmo tendo um desing moderno ela era bem simples e por ser pendente não ocupava espaço, eu a utilizava na sala de casa e minha sala era super pequena, então não ocupar espaço era um ponto positivo e um dos principais que me fez escolhe-la.
A luminária pendente nem sempre é tão observada quantos as outras. Para chamar atenção tem que ser uma com bastante detalhes, e consequentemente mais cara.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


Em geral são lindas, existem vários modelos disponíveis à venda que vão desde os mais simples e minimalistas às com pendentes imensos e super glamurosos, aí vai depender do seu gosto e do estilo da sua casa para fazer a escolha. Eu gosto bastante e por aqui optei por um modelo mais simples, mas que faz grande diferença na composição da decoração do ambiente da minha cozinha. Comprei um conjunto com três luminárias e foram instaladas lado a lado, ficaram super charmosas. Como foi um modelo simples o valor não foi alto e para mim valeram muito a pena, mas tem preços bem variados, pois depende do tamanho e material da luminária. Super indico para quem quer dar ao ambiente um charme a mais. Valeu a pena a compra desse produto.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Nossa deixa o ambiente um charme, eu comprei e instalei na minha sala de jantar em cima da mesa e quando eu quero um jantar mais romântico com meu marido eu apago todas as luzes e deixo apenas a luminária acesa, fica um luxo. Não foi complicado pra instalar e não é difícil pra limpar, bom, eu gostei muito e vou comprar outra pra pôr na sala de estar.
Um pouco ruim pra limpar e veio peça faltando.
Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ


Nos primeiros dias que fui morar sozinha, eu sentia que faltava alguma coisa, mas eu não sabia dizer o que era, era, tinja apenas uma sensação de desconforto, e demorou muito para eu descobrir o que era, só descobrir quando eu fui pra sala, ler um livro e sentir falta de uma iluminação, foi aí que eu sentir a falta da luminária pendente que eu tinha na casa dos meus pais, a partir daí eu decidir comprar uma nova, que atendesse aquilo que eu estava procurando, uma bem parecida com a que tinha na casa dos meus pais, eu queria uma que: tivesse um belo design, preço justo, Boa iluminação, foi então que eu achei essa que atendeu ao que eu queria.
No entanto, uma das coisas que eu não gostei muito foi da cor, que eu queria que fosse um pouco mais clara pra combinar com o resto da decoração.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Quando fui comprar a minha fiquei doida com o tanto de opções que tem, oque fiz foi escolher a que combinava com a decoração do ambiente, dessa forma consegui dar o efeito que queria, e ficou lindo.
Sabendo escolher a opção certa para cada ambiente fica muito lindo além de valorizar o ambiente.
Aqui em casa eu usei luminária pendente na sala de jantar e na varanda.
Não vejo desvantagem, gosto muito das minhas luminárias pendente, fica um charme.
Emília , São Paulo


Luminaria pendente, ideal para todo tipo de ambiente, como por exemplo, quarto, sala, cozinha, sala de estar, sala, etc.
Como por exemplo na cozinha, kit com 3 pendentes em formato de cubos, preto fosco e alumínio, combinando com outros itens da cozinha como o armário.
Os pendentes vem com os tampos fixadores para o teto, cabo preto flexível para a passagens dos fios, só não acompanha as lâmpadas que no caso compramos lâmpadas de Leds estilo de bocal redonda.
Ótimo acabamento e cabos flexíveis reguláveis na altura desejada para o centro do ambiente como ao centro da mesa deixando mais luminoso e eficiente nas horas das refeições ou no dia adia.
Fácil instalação, recomendável desligar os disjuntores para não correr risco de choque elétrico na hora da instalação ou contrate um agente técnico de eletricidade.
Na limpeza, recomendável um pano macio e úmido para não danificar as partes dos pendentes.
Super luminoso e charmoso, recomendo.

Adenilton Farias da Silva , Guarujá