Lustre ou pendente para sala de jantar

Sim, lustres de cristal são certamente bonitos, mas você não precisa necessariamente ir com esta opção tão tradicional. Sua aparência elegante tem menos vibração que é elegante o suficiente para o espaço de inspiração modernista.

Enquanto as salas de jantar são projetadas para entretenimento, ainda há espaço para ser um pouco criativo com suas opções de decoração, incluindo luminárias. Ao escolher uma luminária que seja decorativa e funcional, lembre-se de luminárias pendentes e lustres.

Tipos de lustres

  • Lustres de cristal: Sim, lustres de cristal são certamente bonitos, mas você não precisa necessariamente ir com esta opção tão tradicional. Sua aparência elegante tem menos vibração que é elegante o suficiente para o espaço de inspiração modernista.
  • Iluminação ideal: Luminárias longas como esta funcionam melhor centradas em mesas compridas que acomodam mais de seis pessoas.
  • Lustre de vidro: O acessório longo de 38 polegadas é o comprimento perfeito para a mesa da sala de jantar de seis lugares.
  • Iluminação ideal: Mantenha os lustres ou a iluminação pendente fora do seu rosto, instalando pelo menos 30 polegadas sobre a mesa.
  • Lustres pendentes de vidro e metal: Você pode encontrar iluminação sofisticada para comprar em locais inesperados.
  • Iluminação ideal: Como cada equipamento gera apenas 60 watts, para iluminar a mesa inteira, o ideal seria dois pendurados em vez de um.

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de lustre ou pendente para sala de jantar

Ter um lustre em uma sala de jantar faz toda diferença para a composição decorativa do ambiente. Por aqui tornou a sala mais bonita e sofisticada, trouxe ao ambiente um visual totalmente diferente do que era sem o lustre. As pessoas ao entrar na sala não conseguem deixar de notar, sempre comentam da beleza da peça, sempre rende elogios. Com certeza valeu o investimento.
Não costumam ser barato. Quanto mais bonito e grande mais caro é.
Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Pendentes para sala de jantar, ideal para todo tipo de ambiente e sala de jantar, cozinha, etc.
Revestida em aluminio na cor preta com 3 pendentes o kit que faltava na minha sala, produto de boa qualidade ótimo acabamento e podendo ajustar a altura nos cabos.
Os pendentes para sala de jantar, super bonita e resistente deixando o ambiente mais luminoso e atraente, fácil instalação, recomendável para a instalação de um profissional eletricista.
Acompanha manual de instruções e cabos flexíveis para descer os pendentes e fixar na parede.
Super indico e recomendo os pendentes para sala de jantar, mas os meus pendentes ultilizei na cozinha, ficou muito linda e charmosa.

Aline , Guarujá SP


Produto muito usado no enfeite da sala de jantar muito bonito, tem uma ótima estética deixando o ambiente muito agradável.
Muitas variedades nas lojas eu gosto mais do tipo que se pode configurar as luzes de um tipo que mudem como se fosse uma arvore de natal alternando entre cores.
Fácil encontrar na maioria das lojas fácil a instalação uma pessoa comum não precisará de alguém para instalar só olhar o manual que é super fácil, costumo comprar os mais baratos pois tem uma ampla gama de tipos de lustre e pendentes.
Em relação a custo beneficio existem produtos extremamente caros e com pouca qualidade. Afastando as vezes o consumidor com isso desiste de ver outras opções mais baratas a loja acaba perdendo a venda.
Algumas marcas de baixa qualidade acontece as vezes numa ocasional queda de energia dar curto, já presenciei essa desvantagem muito desagradável com risco de incêndio.
Alexandre de araujo, Recife PE


O lustre da sala de jantar é a cereja do bolo. Então, escolha aquele que melhor se íntegra aos móveis ou ao tipo de mesa e ao espaço da sua sala de jantar. Escolha com atenção para que não fique grande demais ocupando muito espaço e poluindo o ambiente. A Altura do lustre também é imprescindível, fique atento para não abaixar demais e ter que desviar dele toda as vezes que entrar na sala. Se você sempre quis ter um lustre mas não achou nada que combinasse com a sua casa e seu estilo mais moderno use pendentes já que eles são modernos ocupam menos espaço e tem formas variadas no mercado.
As desvantagens são: aumento no consumo de energia, já que lustres exigem maior número de lâmpadas e limpeza, que deve ser cuidadosa para não cair nenhuma peça ou lâmpada.
Kètyla Brasil Lopes, Chapecó/Santa Catarina