Principais tipos de mesa de centro para uso na sala de casa

A seguir a análise de pessoas sobre o uso de mesa de centro e dicas e informações de como usar este recurso de maneira mais adequada na sala de sua casa.

A mesa de centro é um dos móveis da sala de estar capaz de dar um maior charme para a casa. Ela ajuda a delimitar o ambiente, decorar a sala de acordo com o estilo e formato. O ambiente fica mais prático, confortável e aconchegante, e ocupando pouco espaço.

Como o nome já diz, normalmente, fica no centro da sala, sendo uma mesa baixa colocada na frente do sofá ou cadeiras estofadas para apoiar pratos, bebidas, revistas, livros.

Principais tipos de mesa de centro

  • Mesa de centro espelhada: Possui diferentes formatos, traz a sensação de espaço, podendo ser uma ótima opção para decoração contemporânea.

    Veja imagens

  • Mesa de centro de vidro: Tem uma pegada mais moderna, com transparência e otimização de cômodos com pouco espaço.

    Veja imagens

  • Mesa de centro de caixote: Os caixotes de madeira usados para carregar produtos na feira, servem para construir mesa de centro sustentável.

    Veja imagens

  • Mesa de centro de madeira: É um modelo clássico que deixa o cômodo com uma atmosfera mais rústica.

    Veja imagens

  • Mesa de centro de pallet: Com um único pallet, é possível ter uma mesinha retangular e baixa.

    Veja imagens

  • Mesa de centro com puff: Podem ser combinados dois ou quatro puffs quadrados como uma mesinha de apoio.

    Veja imagens

  • Mesa de centro com pneu: É possível reaproveitar pneus velhos para um acabamento rústico.

    Veja imagens

Mesas de centro mais populares

  • Mesa De Centro Retangular Com Espelho Charmy
  • Mesa De Centro Soneto Tampo De Vidro Deck
  • Mesa De Centro Bella Hb Móveis
  • Puff Mesa de Centro com Espelho

Abaixo a análise de pessoas sobre o uso de mesa de centro e dicas e informações de como usar este recurso de maneira mais adequada na sala de sua casa.

Veja as opiniões de usuários sobre mesa de centro

As mesas de centro são móveis que dão designer sofisticado em casa, normalmente as salas são o primeiro lugar visto pelas pessoas ao chegar em casa, podem ser encontradas em vários tamanhos e em vários materiais, como madeira, tanto rustica como pintada, em espelhos, plástico. E pode ser usada para colocar revistas, jornais, porta retratos, chaves. Há pessoas que preferem mantê-las no centro da sala, e outras nos cantos, de acordo com o espaço que você tem disponível, esses móveis valorizam a decoração da sua casa, deixando no seu estilo e na sua personalidade. É importante conferir na hora da compra se o móvel está em boas condições, como pintura, avarias, pés do móvel estão firmes, altura é ideal para o local que ele ficará, e também se a cor vai predominar e combinar com o ambiente escolhido. Os preços podem variar de acordo com o modelo escolhido.
Geovana Ferreira , Bocaiuva do Sul/Parana


Na minha sala tem uma mesa de centro, ela é muito boa para colocar revistas, cinzeiro, controle remoto, etc. A vantagem da mesa de centro é que você pode usar ela para colocar coisas em cima, até mesmo copos, canecas, pratos com petiscos. A desvantagem ou o ponto negativo é que se a sua sala não tiver um espaço grande e for muito pequena, a mesa vai ocupar um espaço considerável, o que vai fazer com que a sua sala aparente ser menor ainda do que ela já é e isso não é muito legal. De um modo geral a mesa de centro é muito útil e prática para o dia a dia.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Um dia, quando eu estava me mudando de casa, acabei tentando fazer uma mudança radical na decoração, e com isso eu desejava deixar minha sala com um ambiente confortável e ao mesmo tempo elegante, procurei diversos meios de obter meu desejo, foram várias tentativas erradas até que um dia eu estava lendo uma revista e me deparei com uma mesa de centro, e então eu acabei comprando-a, e devo dizer que essa foi uma das melhores escolhas que já fiz em relação a decoração de minha nova casa, pois além de fornecer elegância ao ambiente que eu desejava, ainda serviu de apoio aos meus livros acadêmicos. Além disso, ela é muito flexível, assim, sendo fácil move-la para outras partes da casa.
Um dos principais pontos negativos desse produto é o seu alto custo no mercado, como também pela extrema dificuldade de encontra-lo em lojas físicas
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Por Redação e G Produções Editoriais