Mesa de passar roupa dobrável, articulada e com armário

Existem diversas tábuas de passar, indo das mais tradicionais até as multifuncionais, para qualquer espaço ou tamanho. Veja o que dizem as pessoas sobre este assunto e contribua com sua opinião.

Ter uma tábua de passar é um item fundamental para a casa de quem se apresentar sempre de forma impecável. Existem diversas tábuas de passar, indo das mais tradicionais até as multifuncionais, para qualquer espaço ou tamanho.

Normalmente, elas têm um preço acessível e podem durar por anos, com excelente custo-benefício.

Tipo de tábua de passar

Existem 3 tipos principais de tábua de passar:

  • Dobrável: Esse é o tipo mais comum e fácil de encontrar, podendo ser guardada como e onde quiser, sendo indicada para quem guarda ou passa em diferentes partes da casa.

    Veja imagens deste modelo

  • Articulada: Esse é para quem vive em uma casa ou em um apartamento pequeno, sendo necessário instalá-la na parede. Assim, na hora em que quiser usar, é só levantar a tábua e baixar quando terminar.

    Veja imagens deste modelo

  • Com armário embutido: Também, é ótima para quem mora em um lugar pequeno, pois vem com um armário embutido de multifunções. Além de passar roupa, serve para guardar o que quiser.

    Veja imagens deste modelo

Principais marcas

  • Mesa de Passar com Escada Multifuncional Mor
  • Mesa Para Passar Roupa Original 91751123 Tramontina
  • Tábua de Passar Articulada TP 800 FGVTN Modelo: TP 800
  • Tábua Mesa de Passar Roupa Dobrável com Porta Ferro e Passa Manga – Utilaço

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Mesa de passar roupa é muito bom, pois facilita muito o trabalho, uma vez que, a roupa fica bem passada e sem marcas do outro lado da peça. Quase não ocupa espaço e depois que tiver terminado de passar a roupa, basta dobrar as pernas para fechar. Bom, barato e discreto, pois pode ser guardada em vários lugares diferentes, em pé ou deitado, Grande praticidade em todos os sentidos, seja durante o uso ou para guardar.
Adriana Brambilla Marcelino, Cachoeiro de Itapemirim - Espirito Santo


A mesa de passar roupa pode ser um dos móveis mais simples da casa, mas sem dúvida, se você não tiver uma, vai ser muito mais difícil a tarefa de passar roupa. A mesa de passar roupa ajuda muito na qualidade final da passada. Ela ajuda a ter um melhor desempenho do ferro de passar e em alguns casos, o formato da mesa até mesmo te auxilia na hora de passar roupas um pouco mais complicadas ou delicadas. Roupas sociais ou vestidos femininos com muitas pregas, são exemplos que são praticamente impossíveis de passar sem uma boa mesa de passar. As camisas sociais parece até que são feitas para a mesa, pois ela auxilia muito na passada dela. Algumas mesas hoje em dia tem gavetas e até porta cabides, o que ajuda ainda mais na hora de passar. Os produtos já ficam todos ao seu alcance e as roupas estendidas.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


A mesa de passar roupa é um móvel que pode facilitar muito a tarefa. Isso porque, estando o ambiente pronto para a passagem, é muito mais provável que você opte por usar roupas que estejam amassadas do que se tivesse que montar a tábua, pois não perde tanto tempo. Ademais, evita que a roupa fique manchada com eventuais resíduos existentes no móvel improvisado para a tarefa, considerando que a mesa seja utilizada apenas para essa finalidade.
A grande desvantagem da mesa de passar está no espaço ocupado por esta. Com ambientes cada vez menores, fica difícil manter o móvel montado de forma permanente. Se não for utilizada com frequência, acaba virando "deposito" de qualquer objeto por perto no mesmo cômodo. Ainda, se não for um móvel especificamente destinado para essa finalidade (com uma cobertura própria), pode vir a ser danificado pelo calor do ferro, dependendo da temperatura / intensidade da atividade.
Bruna , Porto Alegre, RS


Por Redação e G Produções Editoriais