Mesa e cadeira para estudo mais indicada para estudar

Há vários tipos de mesas que atendem a diversas finalidades, sendo algumas mais simples e outras mais sofisticadas. Abaixo uma lista de modelos e acessórios que podem ser usados como complemento dela.

Ter uma boa mesa para estudar é importante pois a postura, ergonomia e o conforto que ela irá proporcionar, irá de alguma forma impactar na qualidade do seu estudo e portanto é de grande valor.

Há vários tipos de mesas que atendem a diversas finalidades, sendo algumas mais simples e outras mais sofisticadas. Abaixo uma lista de modelos e acessórios que podem ser usados como complemento dela.

  • Painel para mesa de estudo: Indicado para dar uma aparência mais interessante para o ambiente de estudo.

    Veja fotos.

  • Mesa estudo de madeira: Para quem gosta de móveis de madeiras ou que precisa de uma mesa para combinar com o restante dos móveis.

    Veja exemplos.

  • Iluminação para mesa estudo: Ter uma boa iluminação também é importante, especialmente para quem faz o uso do ambiente de estudos a noite.

    Veja aqui modelos para você se inspirar

  • Mesa estudo estilo estante: Há modelos integrados a estantes que podem ser úteis para ter livros por perto.

    Veja aqui fotos.

  • Mesa estudo palete: Para quem gosta de um estilo mais rústico e diferenciado, pode adaptar também os chamados paletes.

    Veja alguns casos aqui.

  • Mesa estudo no estilo bancada: Este modelo é bacana para quem gosta ou precisa de espaço.

    Veja os exemplos.

  • Mesa criada com cavalete: Cavaletes são úteis pela versatilidade e possibilidade de adaptação.

    Aqui alguns exemplos com mesas de estudos.

  • Mesa estudo suspensa: O modelo suspensa é útil para locais onde se deseja liberar espaços na parte de baixo da parede.

    Veja fotos aqui

  • Mesa estudo retrátil ou dobrável: Este é um modelo bastante adaptável e indicado para espaços pequenos.

    Veja aqui exemplos.

  • Mesa estudo integrado a uma comoda: Similar a ideia da estante, esses modelos são integrados à comodas.

    Veja exemplos.

Abaixo a opinião de usuários

Muitas pessoas acreditam que o ambiente de estudo não influencia nos resultados. No entanto, se você deseja ter sucesso nos seus objetivos, é melhor atentar para a ergonomia da mesa e cadeira destinados a esses momentos. O ideal é que a cadeira para estudo seja confortável - mas nem tanto, como um sofá, por exemplo, a ponto de gerar sonolência. Umas das principais características para a cadeira perfeita são: possuir apoio para os braços e apoio para a lombar. Isso evita dores musculares e potencializa o tempo de estudo. Da mesma forma, quanto à mesa, esta não pode ser desconfortável, tendo o espaço necessário para pernas. É importante que você tenha todos os itens que irá precisar a mão, sendo este fator determinante para o estabelecimento do tamanho do item. Ainda, é preciso ter cuidado com a altura da mesa, para que você não permaneça em posturas incorretas/ movimentos forçados.
Bruna , Porto Alegre, RS


Foi uma ótima compra, minha filha necessitava de uma mesa para estudo e fiz a escolha certa! É bem fácil de limpar, além de passar clareza (o que facilita nos estudos). O tamanho é perfeito, cabe os livros, cadernos, computador e até o café. A cadeira, simplesmente maravilhosa! Super confortável e a coluna não dói. Ela amou e eu também!
A única desvantagem do produto é que tem uma parte da mesa que é um pouco pontuda e as vezes o corpo acaba batendo e machucando levemente.
Giulia Farias Bandar, Alvorada


A mesa e a cadeira devem posair regulagem de altura para maior o conforto possivel, e um bom estofado na cadeira.
O tampo da mesa deve ter inclinacao para proporcionar um melhor ângulo para a escrita, leitura e desenho.
Na superfície deve ter antirreflexo e acabamento fosco para ajudar a proteger os olhos. Além disso seria bom ter bordas arredondadas para segurança, para prevenir acidentes.
Uma mesa com gavetas e divisorias para organizar melhor os matérias de estudo.
Assim fica tudo prático e fácil quando precisar.
[[2]]
Edilena sorrentino sespede, Sao paulo


Estudar é necessário muitas das vezes e tudo que for possível fazermos para ser um momento proveiroso é válido. Quanto a melhor cadeira para esse momento eu prefiro as cadeiras no estilo cadeira de escritório ou de escrivaninha. Elas em geral são acolchoadas o que garantem conforto no acento e encosto das costas, o modelo que usamos por aqui também é possível ajustar a altura do acento que é uma opção muito colaborativa para o conforto e para manter umq postura correta. Outro item que essas cadeiras costumam ter é encosto de braços o que faz muita diferença no item conforto principalmente se for do modelo em que é possível ajustar a altura do encosto de braços, isso também faz bastante diferença para se obter conforto para o momento dos estudos.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro