Veja os modelos de micro-ondas pequenos e a opinião de usuários

Os micro-ondas de 20 litros são os menores e mais compactos. Ele ajuda no preparo de refeições mais rápidas. Ele combina com cozinhas e famílias menores.

Ter um microondas pequeno na cozinha pode facilitar no dia a dia. Além de ajudar a esquentar e a descongelar os alimentos, permite fazer receitas práticas.

Os micro-ondas de 20 litros são os menores e mais compactos. Ele ajuda no preparo de refeições mais rápidas. Ele combina com cozinhas e famílias menores.

Tipos de microondas

  • Microondas de embutir: Para aproveitar ao máximo o espaço e se tem a intenção de embutir os eletrodomésticos, os microondas de embutir são os melhores.

    Ver modelos

  • Microondas com grill: O microondas com Grill oferece textura mais crocante nos alimentos assados. O cozimento é por meio de aquecimento eletromagnético e pelo calor interno do eletrodoméstico.

    Ver modelos

  • Microondas inox: Ele é mais simples e com mais resistência, mas na maioria só a parte frontal é de inox.

    Ver modelos

  • Microondas espelhado: Ele possui um toque de modernidade e um design que combina com a maioria dos ambientes.

    Ver modelos

  • Microondas preto: Ele fica bem em qualquer local e não aparenta ficar sujo tão rápido, sem risco de ficar amarelado.

    Ver modelos

  • Microondas branco: Fica melhor nas cozinhas mais claras, mas com o tempo vai amarelar. Ele é mais trabalhoso na hora de limpar.

    Ver modelos

Alguns modelos de microondas do mercado

  • Microondas Midea Liva 20 Litros MTAS21
  • Microondas Electrolux 20 Litros MTD30
  • Microondas Consul 20 Litros CM020AF
  • Microondas Branco Electrolux 20L
  • Microondas Espelhado Consul 20L
  • Microondas Electrolux Silver 20L

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de micro-ondas pequenos

Desde o primeiro micro-ondas que minha família adquiriu, em 1988, sempre usamos aqueles com maior tamanho e capacidade. Foram vários durante esses anos, sempre dos grandes. Vale dizer que foram poucos os que estragaram, só íamos trocando por motivos diversos como mudança de cidade, por exemplo. Agora fui morar num apartamento Com pouco espaço na cozinha, sendo que resolvi comprar um micro pequeno da Midea. Para que se usa micro-ondas? Aquecer alimentos, basicamente. O meu micro está em cima da geladeira, também pequena, e, além de economizar espaço, faz tudo o que um micro-ondas grande faz. Sem contar que o preço também é menor. Deveria ter tido essa ideia há mais tempo.
Arianis Barreto, Florianópolis


Microondas com capacidade de 20 litros.
Prático e útil, perfeito para cozinhas menores, especialmente kitnets.
Possui funções básicas de aquecimento, potência, botão de 30 segundos, além de funções como pipoca, arroz, batata, que servem para o preparo desses alimentos específicos.
A limpeza deve ocorrer com frequência, pois como são menores, a chance de espirrar alimentos enquanto aquece é maior, logo, as laterais e o teto (internos) ficam sujos com rapidez. Para limpar, utilizar pano umedecido em água morna e detergente neutro.
Por ser pequeno, não comportará refratários grandes ou alimentos volumosos, o que pode ser um inconveniente no aquecimento ou descongelamento de algum produto.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Eu sempre tive micro-ondas grandes que sempre atenderam as minhas expectativas, no entanto quando eu comecei a passar um tempo sempre mudando de casa eles começaram a ser um problema, pois eu tinha muita dificuldade para ficar levando eles de lugar em lugar e muitas vezes acabava dando problema por isso, foi aí que eu decidir que era a hora de trocar por um micro-ondas mais pequeno para que assim ficasse mais confortável na mudança e assim acabasse com os prejuízos, além de ser pequeno eu queria que o design fosse bonito e que atendesse bem as suas funcionalidades, pesquisei muito até encontrar esse que atendeu todas as minhas expectativas, ele é moderno, útil, tem um belo design e além disso eu gostei muito da cor dele, é o melhor de tudo é que agora eu posso mudar de casa e ter a certeza que ele não dar problemas.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Por Redação e G Produções Editoriais