O que é café na cama e porque está prática está esquecida

O que é a prática de levar e tomar café na cama? Isso ainda funciona hoje? Veja algumas dicas para aqueles que querem retomar esta prática esquecida por muita gente.

» Página Inicial


Durante toda a semana, o café da manhã é frequentemente relegado a um copo de café e quem sabe um pedaço de pão ou de torrada, isso se você tiver tempo e sorte, mas essa refeição que é a mais importante do dia, pode ser levada a sério com um café na cama.

Essa prática de trazer café na cama é algo que está esquecida por muita gente, e isso se dá principalmente ao ritmo de vida corrida das pessoas e como tudo precisa ser otimizado, até mesmo o pão que você come.

Mas nem sempre foi assim, e não precisa continuar a ser. Trouxemos aqui algumas dicas de como preparar um café da manhã na cama, e porque isso pode alegrar qualquer coração.

O que é o café na cama?

O café na cama vem de uma prática que também está se perdendo que é a integra de cestas de café em ocasiões especiais, como aniversários e comemorações variadas.

Ele também é algo simples que qualquer pessoa pode fazer para agradar seu companheiro, amigo, familiar ou até mesmo próximo.

Isso consiste em preparar um café da manhã que a outra pessoa goste, e leva-lo por meio de uma bandeja até a cama, para que ele possa ser desfrutado ali mesmo em um momento super delicioso.

Café na cama

Dicas para preparar um café na cama e trazer de volta essa prática

1 - Faça as coisas antes do tempo

Com certeza você não deseja acordar antes e ter tudo pronto, e também não quer começar a preparar as coisas e descobrir que você não tem pão ou pó de café no meio do caminho enquanto a água ferve.

O objetivo é fazer algo legal e passar o tempo com seu ente querido, então se concentre nisso, faça suas compras com antecedência e faça o que você pode antecipadamente:

2 - Mantenha simples

Evite as coisas que não ficam bem esperando em uma temperatura ambiente, e ao invés disso escolha pratos quentes que possam ficar no forno baixo, ou algo que você possa cozinhar com rapidez, como os ovos mexidos.

Depois finalize a sua bandeja com alimentos que fiquem a temperatura ambiente ou sejam frios e fáceis de montar, como iogurte ou uma fruta.

3 - Compre as boas coisas

Aqui você pode facilmente criar um aspecto mais luxuoso e também economizar tempo, e você não precisa fazer tudo sozinho, basta você comprar itens especiais para aproveitar o momento.

4 - Apresente de forma agradável

Uma bandeja que é bem construída é uma maneira muito simples de fazer um café na cama parecer mais agradável e luxuoso. Use tigelas com fundos largos, pratos que são grandes e um bom conjunto de talheres.

Depois adicione acessórios diferenciados, como guardanapos e uma flor em um copo d’água. Além disso uma boa dica é você fazer pratos individuais para que isso faça a pessoa se sentir especial, como se aquilo você único.

Perguntas e respostas

Eu preciso gastar muito dinheiro com um café na cama?

Claro que não, demos a dica porque esse provavelmente vai ser um momento especial em que você quer ser lembrado, e que não acontece com tanta frequência.

Mas para um café na cama ser especial não precisa ter ingredientes super caros e diferenciados, o gesto em si conta muito mais do que qualquer coisa, por isso lembre-se que a pessoa vai gostar apenas pelo fato de você ter pensado nela.

Quem pode fazer isso?

Teoricamente qualquer pessoa para qualquer pessoa, embora a prática seja mais comum entre casais, mas você pode fazer isso para seu filho(a) ou para sei pai ou mãe, por exemplo.


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade