O que são lençol 200 e 300 fios e 100% algodão?

O lençol que é 100% algodão é aquele que possui 150 fios e feitos de algodão. Ele apresenta uma grande maciez e é antialérgico.

Assim como qualquer tecido, o lençol é feito por meio do cruzamento de fios que se entrelaçam e se unem.

Para determinar a numeração, os fios devem ser contados a partir de 1 polegada quadrada. Quantos mais deles houver, maior é a nobreza e mais macio é o lençol. Ou seja, um lençol de 300 fios é mais nobre que um de 100.

Tipos de lençol de algodão

  • Lençol “100% algodão”: O lençol que é 100% algodão é aquele que possui 150 fios e feitos de algodão. Ele apresenta uma grande maciez e é antialérgico. Por ser de algodão puro e possui um preço mais baixo.
  • Lençol de algodão egípcio: O lençol de algodão egípcio possui fios mais finos e elegantes, que apresentam grande maciez e resistência. Ele custa mais caro, porém, podem durar por vários anos. São mais difíceis de passar, mas mais confortáveis para dormir.

O fio egípcio é cultivado nas margens do rio Nilo, que possui um clima e solo que favorecem o cultivo do algodão.

Principais marcas de lençol do mercado

  • Artex
  • Santista
  • Buddemeyer
  • Altenburg
  • Buettner
  • Pip Studio
  • Karsten
  • MMartan
  • Scavone
  • Trousseau

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre lençol 200 e 300 fios 100% algodão

Lençol de algodão 200 fios, branco puríssimo.
Deitar-se em uma cama forrada com esse lençol é como sentir-se abraçada. Extremamente confortável e macio, além de proporcionar elegância e sofisticação ao ambiente.
Pode ser lavado na máquina de lavar convencional, porém prefira a opção "delicado", a fim de preservar melhor os fios.
O maior inconveniente é que, por ser de algodão, o tecido amassa muito e com facilidade. Passar a ferro um lençol desse tamanho não é nada fácil, mas é impensável forrar a cama sem passar por esse processo, porque o lençol acaba ficando muito amarrotado, o que diminui a elegância que o item proporciona.
Além disso, por ser da cor branca, a sujeira aparece imediatamente.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Lençol de 200 fios, estampado, 100% algodão.
São ideais para quarto de casal, pois oferecem conforto e elegância.
Fáceis de serem dobrados e guardados, não são volumosos.
O grande problema é que, por ser de algodão, é inevitável que fiquem muito amarrotados, exigindo que sejam passados a ferro antes de serem forrados e, as vezes, até mesmo depois de poucos dias de uso. E por ser grande (especialmente se for tamanho queen, como o meu, ou king) a tarefa de passar não será fácil.
Apesar disso, é uma ótima opção para o quarto, macio ao toque e extremamente confortável.
Aconselho evitar lençóis da cor branca, já que sujam muito fácil.
Podem ser lavadas na máquina de lavar normalmente. Ao estender para secar, procure estica-los bem para facilitar na hora de passar.
EDNA VIEIRA DE ARAUJO SOUSA, SÃO PAULO, SP


O lençol quanto mais fios mais confortável é, mais sofisticado também, podendo elevar o valor conforme os fios.
Então os lenções de 300 fios são mais caros do que os de 200 e 100 fios.
Aqui em casa tenho o de 100 fios oque já me satisfaz muito bem, trazendo conforto e qualidade, lógico que com certeza os de 200 e 300 fios devem ser o paraíso de conforto.
A desvantagem é o preço dos lenções de 200 e 300 fios serem tão caros, oque acaba muitas vezes ficando inviável comprar.
Já o lençol de 100 fios não tem desvantagem é bom e não tem o custo tão elevado como os outros.
Emília , São Paulo


São lençois leves e confortáveis devido ao número de fios. 200 fios pelo que já li e já pude constatar pelos lençois que tenho e já tive é o mínimo para se ter conforto em um lençol. A quantidade de fios é o que garantem qualidade e maciez além de claro o tipo de tecido que esse lençol é feito, sendo um 100% algodão é mais qualidade e suavidade. Quanto mais fios melhor então entre 200 e 300 fios melhor é o de 300. Claro que custo benefício também devem ser colocados em questão para se tomar a melhor decisão de compra. Aqui tenho dos dois e essa questão de preço sempre coloco em cheque para decidir qual comprar
Acho que os lençois 100% algodão são meno duráveis do que se tiver poliéster misturado, mas é uma questão de conforto e suavidade. É uma análise pessoal quanto ao custo benefício.
Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro