Panela antiaderente de cerâmica e inox

Eles são mais duráveis, pois não há um revestimento para se preocupar em proteger. Desde que as alças sejam feitas de material resistente ao calor, elas geralmente são seguras ao forno.

Quando se trata de itens essenciais de cozinha, uma boa panela antiaderente é essencial. Mas qual panela antiaderente você deve comprar? Esta não é uma área em que você deve gastar uma fortuna, porque as panelas antiaderentes não devem durar a vida inteira. Ainda assim, você não deseja comprar um que seja frágil ou arranhe com muita facilidade.

Panelas antiaderente de cerâmica

Na verdade, são panelas de metal com um acabamento que usa silicone para evitar que grudem. Assim como os utensílios de cerâmica, o revestimento é feito de areia e possui uma superfície lisa e lustrosa, e foi assim que passou a ser chamado de cerâmica.

Panelas antiaderente de inox

Eles são mais duráveis, pois não há um revestimento para se preocupar em proteger. Desde que as alças sejam feitas de material resistente ao calor, elas geralmente são seguras ao forno.

Diferentes tipos de revestimento antiaderente

  • Panelas de Revestimento Cerâmico: Revestimentos cerâmicos são essencialmente feitos de argila endurecida e são completamente livres de politetrafluoretileno e outros produtos químicos.
  • Revestimentos superhidrofóbicos: Um revestimento super-hidrofóbico é uma camada superficial nanoscópica que repele a água. Qualquer líquido que atinge essa superfície se recupera completamente sem deixar vestígios.
  • Ferro fundido esmaltado: O ferro fundido revestido com esmalte é muito mais fácil de limpar e não há problemas de tempero. O revestimento interno fornece propriedades antiaderentes e evita a lixiviação de ferro nos alimentos.

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de panela antiaderente

Acho que as panelas antiaderente foram as melhores coisas que inventaram no mundo, depois que eu comecei a usar nunca mais comprei outra se não for antiaderente, fora a qualidade que é muito superior do que das outras, Hoje em dia eu fico pensando como é que eu vivia sem elas, pois só de lembrar do trabalho que dava pra limpar um alimento que grudava me dar uma dor de cabeça, sem contar que muitas vezes eu desistia de fazer algum comida só de pensar que depois eu ia ter toda uma trabalheira pra limpar aquela panela que depois ia sujar toda hora e ficando sempre nesse ciclo.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Panela antiaderente é um item de cozinha que não pode faltar em nenhuma casa! Esse objeto possibilita cozinhar uma diversidade de refeições sem que seja necessário colocar muita gordura para não grudar. Assim, é possível saltear vegetais, selar bifes e muito mais! Se você está saindo da casa de seus pais, ou é recém-casado sem muita experiência na cozinha, pode ter certeza que este será um dos itens sem os quais você não viverá. Uma desvantagem é que, seja pela utilização intensa, seja pela qualidade da marca, por vezes, o uso da panela antiaderente é de vida útil reduzida, sendo necessário repor o item com uma periodicidade mais exígua, em torno de 4, 5 meses, no meu caso. Outro cuidado a ter com este objeto é que sua higienização deve ser efetuada com o lado mais macio da esponja - normalmente o amarelo - sob pena de detriorar o material.
Bruna , Porto Alegre, RS


Comprei um jogo de panelas antiaderente daquelas de fundo triplo, gente foi a minha melhor aquisição, para fazer o preparo dos alimentos basta pingar um pouquinho de azeite apenas o suficiente para fritar o alho e a cebola e a comida fica maravilhosa e muito saudável mesmo, o arroz fica soltinho e não gruda na panela. Na hora de lavar como não tem nada grudado no fundo basta passar uma buchinha e está pronto. Eu amei minha aquisição de panelas antiaderentes.
ERLANDIA ELIAS RAMOS, Uberlândia


Na minha casa na maioria das vezes sou eu que cozinho e limpo a casa, e eu gasto bastante tempo para fazer isso, porém as panelas antiaderentes me auxiliam muito no processo de cozinhar mais rápido e consequentemente lavar a louça com mais rapidez, afinal os alimentos não grudam nas panelas antiaderentes, ou seja, basta passar a esponja com um pouco de sabão que a panela ja vai estar limpinha novamente. Uma super vantagem das panelas antiaderentes é que elas são baratas e qualquer pessoa pode comprar e ter uma em casa.
Eu tenho panelas antiaderentes na minha caspa e posso afirmar com muita convicção que as panelas antiaderentes não possuem nenhuma desvantagem ou ponto negativo, muito pelo contrário são maravilhosas.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS