Panela de fondue elétrica, inox, alumínio e outras

O fondue fica ainda mais em alta no inverno, e existem diversas receitas que variam entre salgado e doce. Carnes, legumes, frios e pães são geralmente os petiscos das opções salgadas, com acompanhamento de molho.

Ter uma panela de fondue é uma ótima opção para quem gosta de receber os amigos em casa, com uma refeição deliciosa. A grande maioria funciona com um queimador abaixo da panela, sendo preciso acender o fogo de forma manual com álcool.

O fondue fica ainda mais em alta no inverno, e existem diversas receitas que variam entre salgado e doce. Carnes, legumes, frios e pães são geralmente os petiscos das opções salgadas, com acompanhamento de molho. Já nas opções doces, é comum calda de chocolate branco ou preto para mergulhar frutas e marshmallow.

Tipos de panela de fondue

  • Elétrica: É uma panela que vem com um fio para aquecer ao se ligar na eletricidade.

    Galeria de fotos

  • Cobre: Ela alcança altas temperaturas, sendo indicada para carne e frutos do mar, que precisam de óleo ou caldo.

    Galeria de fotos

  • Ferro: É esmaltada, tem grande durabilidade e mantém a temperatura por mais tempo.

    Galeria de fotos

  • Inox: Aquece rapidamente, sendo boa para fondues de carne, e vem, normalmente, em um aparelho completo.

    Galeria de fotos

  • Esmaltada: É bem versátil para fazer fondue de queijo e doce de leite.

    Galeria de fotos

  • Vidro: Precisa de cuidados em relação a variação de temperatura para que não estrague.

    Galeria de fotos

  • Alumínio: Normalmente, elas são antiaderentes e fáceis de limpar.

    Galeria de fotos

  • Cerâmica: É a panela mais barata por não alcançar altas temperaturas, usando uma vela como forma de calor.

    Galeria de fotos

Panelas de fondue mais populares

  • Conjunto em Cerâmica Ceraflame Fondue
  • Panela Elétrica de Fondue Mondial
  • Conjunto para Fondue Forma Inox Cervinia Carroussel
  • Conjunto Para Fondue Euro Home

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre panela de fondue

A grande vantagem de ter uma panela de fondue em casa é poder explorar o charme da refeição sem sair de casa, podendo criar um ambiente romântico sem sair de casa. No entanto, depois de comprar a minha, descobri que, apesar de o produto realmente funcionar, as receitas demandam muita dedicação. Por exemplo, para fazer fondue de queijo, é necessário colocar a medida certa de queijos e creme de leite/requeijão, sob pena de não “grudar” nas batatas. Além disso, se for adquirir apenas uma panelinha, terá que comer todo o fondue salgado antes do doce, para que ela fique disponível pro chocolate. Em resumo, acho que é um utensílio charmoso, especialmente se você vive em áreas mais frias do país e tem costume de fazer jantares mais elaborado. Do contrário, deixe pra comer nos restaurantes, onde você não precisará lidar com esses percalços relatados por mim acima e outros possíveis.
Bruna , Porto Alegre, RS


Produto muito bom para família se manter unida, bem aquecida e bem alimentada. Ideal para o uso em dias frios, e pode ser servida na mesa, no chão, só precisa ser um lugar plaino e sem imperfeições. Em dias quentes pode ser usado para servir como sobremesa acompanhado de um bom sorvete! Produto com acabamento muito bom e com uma aparência excelente para ser levado a mesa e servido as visitas. Precisa tomar cuidado com o uso em locais perto de crianças por ser um equipamento quente! Gostamos muito do produto por unir a família e amigos! Uma boa conversa e uma boa carne com queijo ou frutas com chocolate!
Suzan Brasil Lopes de Souza, Maringá Paraná


A panela de fondue tem várias vantagens, além de poder ter seu fondue em casa, pode ser usado de várias formas, com chocolates e cremes, com queijos, pode ser usadas na preparação de risotos e clados também, o que torna o produto versátil. O fundo é antiaderente, a limpeza é realizada de maneira fácil, vem acompanhado de vários talheres para poder usar na hora da refeição. No mercado pode ser encontrado a panela de fondue em alumínio, inox, cobre, vidro e a elétrica, que é mais segura e a temperatura é melhor de ajustar. Uma das principais vantagens é poder comer seu fondue no conforto da sua casa, sem precisar sair,
Um dos problemas é ter que ficar regulando a temperatura para não queimar o fondue, alguns modelos são a base de álcool, o que não o torna muito seguro. As de cobre são muito caras e é difícil de encontrar.
Geovana Ferreira , Bocaiuva do Sul/Parana


Por Redação e G Produções Editoriais